Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para jogos atuais e outros programas (Civil3D,Lightroom,Revit etc)


Posts recomendados

Olá galera... 

Eu estou com um computador que foi montado em 2013 e hoje eu cheguei a conclusão de que preciso montar outro.

Ele começou a vir me dando problema, dor de cabeça, mas eu fiquei com um pouco de "preguiça" de substituir peças ou até mesmo ir atras da fonte do problema.

E percebi que 5 anos, ja é um otimo tempo pra um computador intermediario da epoca.

Meu computador é i5-3470, com 8gb ram e uma gtx 760.

 

Então.. Minha intenção é montar um computador que atenda todos os meus atuais requisitos (Que eu irei citar) e que continue me atendendo pelo menos pelos proximos 5 anos (Igual esse que eu tenho agora).

Eu jogo PUBG nesse computador, tudo no low e com fps menor que 60.

Jogo Dota todo no full com 65 de fps.

Eu quero ser capaz de rodar meu PUBG com grafico bom, com pelo menos 80 de fps (Pra poder ser aceitavel ter quedas de fps durante o game)

Quero, tambem, ter capacidade para rodar programas como AutoCAD Civil 3D sem problemas de processamento, sem travamentos.

Quero agilidade nos meus pós processamentos de fotos.

 

Só que eu quero tudo isso, sem gastar mais do que 3.500k (Podendo chegar, caso seja bem explicado motivo, nos 4k e pouco).

OBS: Eu tenho MUITA aversão ao nome ADM. Eu já tive duas placas de video da AMD, as duas queimaram.

OBS: Preciso, tambem, de uma gabinete. Eu nao ligo muito pra aparecia, então, se for sugerir algum "Caro", me explique porque ele é melhor do que aqueles pretinhos basicos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Atretador disse:

AMD Ryzen 5 1600 R$900,00 6 núcleos e 12 threads

AMD B350 R$400,00

1x8Gb DDR4 2400Mhz

GTX1060 6Gb R$1400,00

SSD 120Gb R$190

HD 1Tb R$200,00

CX450 R$200,00

Total: R$3690,00

 

Gabinete a gosto

 

 

Spoiler, qualquer componente de qualquer fabricante pode queimar.

amd hoje em dia ta Compensando né cara mais barato :3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu vou ter que largar meu preconceito de lado e pegar um processador da AMD?

 

Alguma coisa mais que vocês recomendam eu colocar/melhorar para que esse computador consiga ter um bom rendimento pelos proximos 4 anos? Water cooler, mais memory ram.. Sei la. (Jogos e programas lançados ao que diz respeito a Engenharia Civil e Pós Produção de Fotos).

 

E outra, suficiente pra stream? (Com uma internet de 30 mb)

OBS: Gabinete faz MUITA diferença?

OBS2: Qual site de compra usar? Pichau? Kabum? Que mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maboo Se for fazer stream, pega um Ryzen 7 1700, tem 8 núcleos e 16 threads. Melhor ainda se puder esperar até dia 19 para pegar os Ryzen 2000, 2600/2600X e 2700,2700X

 

Mas, o R5 1600 ja aguenta stream.

 

Gabinete...cara, é bom ter uma boa ventilação para os componentes não sufocarem dentro, mas isso ja se tem em gabinetes de R$150,00

 

Pichau, Kabum, terabyte, MercadoLivre...ve o que sai mais barato

 

Não só deve durar alguns anos, mas como a plataforma vai ter um suporte longo, daqui a uns 3~4 anos você mete um Ryzen 4000 sem ter que trocar a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Atretador disse:

AMD Ryzen 5 1600 R$900,00 6 núcleos e 12 threads

AMD B350 R$400,00

1x8Gb DDR4 2400Mhz

GTX1060 6Gb R$1400,00

SSD 120Gb R$190

HD 1Tb R$200,00

CX450 R$200,00

Total: R$3690,00

 

Gabinete a gosto

 

 

Spoiler, qualquer componente de qualquer fabricante pode queimar.

Não to achando nada por esses valores. 

 

A placa de video, achei só por R$1600 (Galax)
O processador AMD Ryzen 5 1600,19MB  R$1300

A placa-mãe, por R$500

A memoria por R$450 (Promoção)

SSD por R$230
HD 1TB R$220
CX550 R$220
Gabinete R$170

OBS: Considerei tudo com preço a vista

Não sei se pode colocar links aqui, mas, eu achei esse setup pronto (porque separado só to achando as peças caras ou fora de estoque):
https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1600-geforce-gtx-1060-6gb-galax-oc-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

429R$ DDR4 2400Mhz 8Gb

R5 1600 900R$

B350 R$389,00 - Apenas 2x slots de RAM, mas com dissipadores nos VRMs
ou

B350 R$459,00 - Sem dissipadores nos VRMs, mas com 4x slots de RAM.

Se por algum motivo precisar de mais de 16Gb de RAM, pode casar 8+16 na primeira mobo(maximo de 32Gb em 2x16Gb), ou pegar a segunda e por até 64Gb na segunda.

adicionado 4 minutos depois

Da uma olhada na Kabum, Pichau, Terabyte, CissaMagazine, MercadoLivre, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Atretador disse:

429R$ DDR4 2400Mhz 8Gb

R5 1600 900R$

B350 R$389,00 - Apenas 2x slots de RAM, mas com dissipadores nos VRMs
ou

B350 R$459,00 - Sem dissipadores nos VRMs, mas com 4x slots de RAM.

Se por algum motivo precisar de mais de 16Gb de RAM, pode casar 8+16 na primeira mobo(maximo de 32Gb em 2x16Gb), ou pegar a segunda e por até 64Gb na segunda.

adicionado 4 minutos depois

Da uma olhada na Kabum, Pichau, Terabyte, CissaMagazine, MercadoLivre, etc

 

Juro que nem lembrava do Mercado Livre hahahahaha.

Dissipador faz muita diferença? Não sei se precisaria de 64 gb de ram. Como sei se algum dia vou precisar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maboo Provavelmente não vai precisar de mais que 16.

 

É bom ter dissipadores nos VRMs para que eles não aqueçam muito, especialmente por ser uma plataforma que permite overclock. É bom manter eles frios....mas, você pode simplesmente comprar dissipadores de aluminio depois se quiser a com mais slots :v

 

Tem outros modelos tambme, da uma olhada, AsRock, Gigabyte e Asus são excelentes marcas, só não pegue MSI ;v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maboo  Memorias bem lentas, e placa-mãe bem ruizinha. Seria bom pegar uma mobo B350 até para ter uma base melhor para upgrades futuros e porque essa não permite overclock nem de memoria nem de processador, e memorias de 2400Mhz ja que normalmente é o mesmo preço.

 

Mas, se não tem como, pode pegar ele mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Atretador disse:

@Maboo Se for fazer stream, pega um Ryzen 7 1700, tem 8 núcleos e 16 threads. Melhor ainda se puder esperar até dia 19 para pegar os Ryzen 2000, 2600/2600X e 2700,2700X

 

 

Cê falou pra esperar dia 19, esses processadores que voce sugeriu vão ser lançados? então provavelmente vão ser mais caros que o r5 1600? 

Talvez seria bom esperar ate o dia 19, até mesmo pra ver se o preço do R5 cai. Certo?!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Atretador disse:

@Maboo Yeap, na real o MSRP deles é menor que o lançamento original dos Ryzen 1000, mas, aqui é Huezil então vai chegar mais caro. Mesmo que cheguem mais caros, os de primeira gen devem baixar.

 

E mesmo mudando a geração, ainda é um processador que eu deveria comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Atretador disse:

@Maboo Yeap, na real o MSRP deles é menor que o lançamento original dos Ryzen 1000, mas, aqui é Huezil então vai chegar mais caro. Mesmo que cheguem mais caros, os de primeira gen devem baixar.

Estou com 3.5k pra montar pc também para esses fins. Trabalho com fotos(Lightroom, Photoshop) e também jogar. O que eu pensei de começo foi R5 1600 + B350 + 1060 6GB + 8GB(Pegava outro pente 8gb depois 1-2 meses).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, mendesjao1 disse:

Estou com 3.5k pra montar pc também para esses fins. Trabalho com fotos(Lightroom, Photoshop) e também jogar. O que eu pensei de começo foi R5 1600 + B350 + 1060 6GB + 8GB(Pegava outro pente 8gb depois 1-2 meses).

 

Gente ta bem igual então ahahahahhaha.. To olhando bastante no Mercado Livre. Já tirei da cabeça montar ele todo pelo mesmo lugar. Pichau nao tem uma coisa, Kabum nao tem outra, o mesmo vendedor do mercado livre nao tem tudo... hahahahahah

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Atretador Olá de novo.

 

Com o Lançamento da Ryzen 5 2600g.

Você acha que, com todas as especificações de uso que eu detalhei (Photoshop, Lightroom, AutoCAD, Civil3D, Revit e Jogos como PUBG, Farcry5), eu deveria ir de :


2600 - SEM placa de video

2600 - COM Placa de video ou

Continuo indo de 1600 - COM placa de video?

 

OBS: A diferença de preço entre os dois processadores tá entre 200-300 reais.

 

Pergunta... GTX 1060 6gb e 3gb. Vale a pena a diferença de preço?

EDIT: Falei errado.. A 2600x Está 200-300 reais a mais que a 1600. A 2600 (Sem X) ta 50 reais de diferença (Olhando na Kabumm)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Maboo disse:

Pergunta... GTX 1060 6gb e 3gb. Vale a pena a diferença de preço?

Tem uma pegadinha aí! A Nvidia dá a entender que a única diferença é na quantidade de memória, quando na verdade parte da GPU é desativada e tem clock mais baixo na GTX 1060 de 3GB. A de 3GB tem cerca de 10~15% menos performance, mesmo dentro do limite de 3GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Atretador disse:

@Maboo Não tem 2600G.

 

Só o 2400G\2200G\2400GE\22200GE tem iGPUs.

Sim, eu fiz um edit ali.
Errei nisso mesmo. No caso, tem que ter uma placa de video mesmo.


É 2600X (https://www.kabum.com.br/produto/95563/processador-amd-ryzen-5-2600x-c-wraith-spire-cooler-six-core-cache-19mb-3-6ghz-max-turbo-4-25ghz-am4-yd260xbcafbox)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/04/2018 às 19:22, Maboo disse:

@Atretador Olá de novo.

 

Com o Lançamento da Ryzen 5 2600g.

Você acha que, com todas as especificações de uso que eu detalhei (Photoshop, Lightroom, AutoCAD, Civil3D, Revit e Jogos como PUBG, Farcry5), eu deveria ir de :


2600 - SEM placa de video

2600 - COM Placa de video ou

Continuo indo de 1600 - COM placa de video?

 

OBS: A diferença de preço entre os dois processadores tá entre 200-300 reais.

 

Pergunta... GTX 1060 6gb e 3gb. Vale a pena a diferença de preço?

EDIT: Falei errado.. A 2600x Está 200-300 reais a mais que a 1600. A 2600 (Sem X) ta 50 reais de diferença (Olhando na Kabumm)

 

Depende do orçamento 

 

Quanto mais programas abertos ao mesmo tempo = mais núcleos em uso. Logo dependendo do seu tipo de serviço, quanto mais núcleos e threads, melhor. 


RYZEN 5 2600 possui 6 core e 12 threads
RYZEN 7 2700 possui 8 core e 16 threads

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...