Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Edvaldo J. Frederico

Regular Canhão Do Drive De Cd

Recommended Posts

B) Então pessoal eu possuo um drive de cd Creative 52X que depois de 4 anos de uso ele paro de funciona :( , peguei abri ele dei uma limpada no canhão ai volto a funciona, mas depois de um tempo ele volto a para de funciona mas nem limpando o canhão ele lia nem um cd, então peguei e dei uma viradinha no potenciometro que regula o canhão volto a funciona mas depois de um tempo ele paro de novo <_< ele só pega rodava o cd e depois de um tempo ele jogava o cd para fora.

Como eu gosto muito dele :wub: peguei e comprei um drive igual ao meu no Mercado Livre, mas usado paguei 9 reais micharia.

Peguei a placa do drive que eu comprei e passei para o meu, funcionou na primeira mas não ficou 100% ele não ta mais chegando a 52X ou proximo.

Acredito que seja problema no potenciometro que eu tinha mexido, e agora qual a posição correta o potenciometro do canhão para ele fica 100% ou bem perto disto :looka: .

O maximo que ele chega é 20X :cry:

Abraço :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pessoal especializado consegue consertar essas coisas, precisa no mínimo de um osciloscópio e um CD especial para regular a unidade, apenas "virar" o potenciometro dele mais atrapalha do que ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

wellingtonuemura valeu pela ajuda :looka: , alguem tem mais alguma solução <_<

Abraços :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta comparar com o que você comprou....

Aquele trimpot ajusta a corrente do laser, se você aumenta acaba danificando ele de forma permanente. :naonao:

Varie muito pouco o ajuste deste trimpot e tente copiar o ajuste original

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um Cdrun na sucata só para mexer, e mexendo no trimpot verifiquei que você satura o circuito de saida com aquecimento fazendo que fique inoperante.

Tente rodar todo ele para esquerda ( menor resistencia) note que e o trimpot tem 3 terminais (pernas) a esquerda inicia pelo treminal da esquerda.

Se não funcionar de uma leve giradinha para esquerda assim por diante....

O CdRun que comprei na sucata é um 18x12 infrared tá funcionando como novo........ :D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ISO9K@27 de fevereiro de 2005, 21:49

Digo...giradinha para a direita se não resolver......

ISO9K eu peguei tirei o drive da minha maquina abri ele e instalei numa outra maquina (P166@180, 16 ram ..... <_< ), primeiro peguei um cotonete com alcool isopropilico e dei uma limpada no canhão, depois virei o potenciometro todo p/ direita e fui testando com aquele programa Cdspeed e o maximo que consegui foi 32X <_< pepois disto ele começa a cair, então peguei a aumente pouca coisa e fez o mesmo teste e deu a mesma coisa, então larguei ele quase na metade :blink: , mas até que ficou bom :huh:

Mas mesmo assim valeu PS pela ajuda :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

bem ps desculpem.......mudando completamente de assunto:

Eu comprei um HD "no estado" aqui em sampa (sta ifigenia), samsung de 10gb, e quando cheguei em casa e liguei ele, nota-se que o disco nem gira....e como tem os fios que leva energia praquele motor que gira o disco, eu procurei tensoes ali mas num achei nenhuma tensão........quando liga, a cabeça só faz um TECzinho e quando desliga a mesma coisa........

a plaquinha ta visualmente inteira, sem qualquer dano aparente.

PS: modelo SV1021H

será que se eu trocasse a plaquinha do hd poderia funcionar??

alguem dá um palpite??

valeu.........[ ].........T+ :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ecm@28 de fevereiro de 2005, 02:43

bem ps desculpem.......mudando completamente de assunto:

Eu comprei um HD "no estado" aqui em sampa (sta ifigenia), samsung de 10gb, e quando cheguei em casa e liguei ele, nota-se que o disco nem gira....e como tem os fios que leva energia praquele motor que gira o disco, eu procurei tensoes ali mas num achei nenhuma tensão........quando liga, a cabeça só faz um TECzinho e quando desliga a mesma coisa........

a plaquinha ta visualmente inteira, sem qualquer dano aparente.

PS: modelo SV1021H

será que se eu trocasse a plaquinha do hd poderia funcionar??

alguem dá um palpite??

valeu.........[ ].........T+  :bandeira:

Então cara quando eu foi tira o meu drive, peguei abri ele e sem quere derrubei ele no chão :( , depois disto ele liga mais não abria a bandeja, nem rodava o motor, peguei um multimetro e dei umas medida no 12V e no 5V, e vi que a fonte não tava mandando 12V pra placa, olhei; olheio e dei uma balançadinho no conector da fonte ele voltava e parava, foi ve tinha quebrado a solda que vai no blug da fonte, foi só da um pingo de solda que voltou ao normal :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais