Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Eu Faço Para Ligar A Luz Negra?


DracoBR

Posts recomendados

E ai pessoal, tudo bem?

Bem, como a grana tá curta, ao invés de comprar um kit pronto de luz negra, decidi fazer o meu (kit pronto R$ 60,00 - comprando as componentes R$ 28,50)...

Os componentes que eu comprei foram:

1 Reator

1 lampada UV

2 Soquetes

2 Presilhas para fixar a lampada

1 botão liga/desliga

(o vendedor da loja de eletrônicos falou que era tudo o que eu precisava para ligar a luz no pc, e que o reator e tudo mais estava correto)

Vejam a foto:

PICT0009.jpg

Seguinte:

Eu liguei cada um dos fios azuis que sai do reator no par de fios brancos do soquete (cada fio azul para os dois fios que saem do soquete)

O fio vermelho eu liguei em um conector molex (no pino referente ao fio vermelho) e o fio preto no mesmo conector molex (no pino referente ao fio preto), conector molex o qual sai da fonte

Para fazer esta ligação (ligação de teste) eu simplemente peguei o fio vermelho e o preto que saem do reator (com suas extremidades desemcapadas) e enfiei no conector molex que sai da fonte, liguei o micro e a luz negra não deu sinal de vida

Eu queria fazer esta ligação para ver se tudo estava ok antes de colocá-la de modo correto no gabinete

Aí vem as minhas perguntas/dúvidas:

o que eu fiz de errado?

Como proceder de maneira correta para efetuar este teste, e após este teste, acoplar esta luz negra no gabinete?

Uma vez funcionando a luz negra, como eu faço para colocar o botão on/off? (não gostaria que ela ficasse ligada 24H por dia)

Bom, se vocês puderem me ajudar, eu ficarei grato

Desde já, muito obrigado

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O de 12v é o amarelo.

Estou achando estranho esta forma de ligação, quero dizer, sai apenas dois fios azuis e cada fio azul vai ligado nos dois fios de cada soquete?

Certa vez montei uma luz negra, mas, ligando nos 127v. Mas, havia um par de fios para cada par de fios dos soquetes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por educfis@07 set 2004, 11:16

Meça com um multimetro...as saidas dos molex da fonte do PC apresentam, 5 e 12 volts.......

Isso eu sei né, mas eu precisava saber qual é qual

Valeu claudomirorl, agora a luz ta ligando....era só ligar no amarelo e não no vermelho como eu estava fazendo

Agora falta uma dúvida, como eu ligo um botão on/off?

Eu tenho um botão on/off e ele apresenta atras 3 pinos

O fio preto que sai do reator é o neutro e o vermelho o 12v, sabendo disso, como eu faço para colocar o on/off para ligar a luz só quando eu quiser?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por claudomirorl@07 set 2004, 15:30

Para fazer a ligação da chave, corte o fio vermelho do inversor e ligue uma ponta no pino do meio e a outra em qualquer um dos outros dois pinos da chave.

Opa, valeu pelo toque

Assim que der mais um tempinho eu vou fazer esta ligação

A luz negra ficou boa

Quando eu fizer ela funcionar com o on/off eu posto ai para você ver como ficou

Valeuzão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 anos depois...
Amigo...seguinte.....na verdade algumas fontes tem o 12v como o amarelo.....liga o fio vermelhor no amarelo da fonte q funciona certo...aqui em casa fez isso.....

eu tenho esse mesmo problema...

eu tenho o conversor, mas ele tm um fio vermelho, um preto, dois azuis, e dois brancos...

como ligo ele na luz de neon,sendo ki a luz tm dois fios em cada ponta

!??!??!?!??!?!?!??!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...