Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga mas trava.


Ir à solução Resolvido por Ivo Morais,

Posts recomendados

Pessoal, meu PC está ligando e travando, as vezes depois da BIOS, as vezes que entra na área de trabalho e depois desliga o PC. Os testes que eu já fiz vou retirando as conexões de placa de vídeo, de adaptadores e hd's externo USB, caixas de som usando USB, apenas deixei o mouse e teclado, HD interno e drive de DVD, e mesmo assim ele trava, já testei trocando o conector do Power SW que é o botão de ligar o PC e ele passou um pouco mais de tempo ligado, já limpei as memórias e o processador e continua do mesmo jeito, alguém pode dar uma dica, porque eu acho que é algo nos pinos do Power SW da placa-mãe ou algum outro componente eletrônico da placa-mãe, de qualquer forma eu já isolei os demais componentes e não é HD interno, drive de dvd, placa de vídeo, memória ram ou dispositivos USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Math.Pi disse:

Bom dia.

Mais provável ser HD  ou fonte ruim. Ou também se você usa estabilizador.

Cara, teve um momento que eu testei sem o HD interno e o drive de dvd, mas fiquei só na BIOS, mas não passei muito tempo pra ver se iria travar, o detalhe é que quando trava a tela congela, ele não desliga de uma vez, por isso que eu acho que não é fonte, mas vou colocar outro HD pra isolar a questão do HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Math.Pi disse:

Ok. Teste outro HD.

Você ainda pode verificar o HD atual com HD Tune (aba Health verifica o SMART e aba Error Scan procura bad blocks).

Cara acabei de testar, só na tela da BIOS sem HD nenhum e só durou uma hora e quinze minutos depois travou, tem algum outro teste que eu possa fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, refiz os teste, deixei somente, a placa-mãe, processador, memória RAM e fonte e entrei na BIOS, deu certo, passei mais de duas horas e não travou, depois refiz o teste plugando o HD e o Drive de DVD, deu certo também, refiz de novo e coloquei a placa de vídeo e um adaptador de porta USB, deu certo também, aí religuei todos os outros componentes que são mais dois HD's externos, um adaptador bluetooth, a USB da impressora e da caixa de som e deu certo, hoje pela manhã está funcionando normalmente, eu sinceramente não sei o que pode ter acontecidos, penso que possa ser poeira e talvez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, é a coisa mais esquisita que eu já, liguei o PC umas 08:50h e fiquei até umas 10:00h e tive que sair e deixei o PC em standby, usando as teclas Win+L, meu sistema é o Windows 10 Pro, depois que retornei o PC travou, ok, desliguei e liguei novamente e estou das 10:30h até às 13:25h direto sem cair, o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 11/04/2018 às 13:27, Math.Pi disse:

Falta o quê pra essa fonte ser trocada?

Cara, eu acho que você tinha razão, tudo indica que era a fonte mesmo, só não entendo o porque do teste que eu fiz com outra fonte não ter dado certo, eu fiquei numa situação complicada e acabei trocando a placa-mãe pensando que fosse isso, mas apresentou os mesmo problemas, eis que hoje o técnico da loja que me vendeu a placa disse que tinha um problema na fonte e tal, e quando eu abri vi que ele não conectou aquele pino não sei de quantos volts são, que geralmente é responsável pra dar a carga para placa de vídeo, são os quatro pinos destacados da fonte no conector que é pra ser colocado na placa-mãe, você sabe qual é né, não é aquele que fica perto do processador é o que fica junto do conector grande principal, pronto, ele isolou esse conector e está normal, próxima semana vou testar com a minha placa mesmo pra ver como se comporta sem esse conector e depois eu compro outra fonte, mas vou fazer esses testes e complemento aqui no fórum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...