Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o que comprar com orçamento de R$3.000,00?


Posts recomendados

Então eu estava pensando em 3 coisas mas n consigo decidir em qual.

Meu pc atual é um i3 2100 com gtx 650 ti boost 2gb e 4gb de ram e um monitor 4:3 1024x768 e eu queria q vcs me ajudassem a saber qual melhor opção: 

 

-primeira seria dar um up no pc pegando um i7 3770 uma gtx 1060 6 gb e aumentar a ram pra 8 gb depois vender as peças usadas juntar o restante do dinheiro pra pegar um monitor full hd

-segundo seria comprar um pc pronto na pichau com as mesmas configs de cima com diferença do processador q seria um i5 7400 e a memoria q seria ddr4 vender o pc antigo e comprar um monitor full hd

-terceira seria comprar um ps4 mais uma tv  da hora ja q com ps4 teria amigos pra jogar e tem vários jogos exclusivos de minha preferência mantendo o pc do jeito q esta.

o que vcs acham melhor ou tem alguma idea melhor me ajudem pls

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem dinheiro para conseguir montar um bom PC com opções de kit (processador + placa-mãe + memória) atuais e com boas opções de upgrades futuros. Portanto, iria por essa linha (comprar montado ou pegar peça por peça). Lembrando que você até pode reaproveitar algumas coisas do seu atual PC, como por exemplo HD, gabinete e fonte (se for de qualidade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lance de comprar o PC montado na pichau é umas das melhores opções, mas o fato de ser 7ª geração deixa ela de certa forma de fora das opções, você pode optar por processadores amd ryzen.

 

Ryzen 5 1400 +/- 700 reais

placa-mãe chipset B350 da gigabyte 500 reais

Fonte confiável CX 450 ou CX 550 média de 250 reais

Memória DDR4 8 GB média de 500 reais (450 reais hyperx no mercado livre)

GTX 1060 6GB média de 1500 reais.

Utiliza seu HD mesmo ou compra outro, fica a critério

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GhostBK Olá, bem-vindo ao fórum.

 

Considero sua primeira  ideia a melhor, o i7 3770 já leva a 1060 6gb e creio ser a opção mais barata (comprando o processador usado). A segunda é péssima pois o o i5 7400 é um péssimo custo x benefício atual, aliás -- com exceção do G4560 para quem estiver muuuuito apertado -- toda a 7º geração já não é uma boa. Se quer ficar mais atualizado na geração atual ou vai de 8º geração ou de Ryzen.

 

Quanto a sua terceira ideia, sou PC gamer, creio que a maioria que vai ver sua pergunta seja também. É preferência pessoal. Eu jamais desistiria de um bom PC por um console apesar de realmente haver no PS4 bons exclusivos.

 

Qual a sua fonte atual?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha fonte é uma vs500 da corsair e tenho 2 hds um de 500 da positivo e um de 2tb da barracuda, com a opinião de vcs eu realmente acho q n vai ser tão da hora comprar o pc todo novo ja q algumas peças eu troquei recentemente como a fonte q havia queimado, ja os processadore ryzen eu n manjo mt  o ryzen 5 1400 equivale a qual da intel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu acho q vou nessa config ae mesmo então.

17 minutos atrás, diogoprata disse:

Ele é equivalente ao i5 7400 mas melhor em se tratando de multi-tarefas, e com ele você pode manter a placa-mãe até sairem a ultima geração dos ryzen sem ter que trocar de placa-mãe, ou seja, daqui 2 anos você só troca o processador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...