Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc


Grandpa Simpson

Posts recomendados

O meu amigo pediu um PC de 2500 reais para jogos, eu fiz essa config:

A7N8X-X

Athlon XP Barton 2500+

HD Seagate 40 GB 7200 RPM

Radeon 9600 XT Sapphire 128 MB

512 SpeckTec DDR 400

Gravador de CD LG 52x32x52x

Leitor de Disquete

Fonte Genérica de 500W

Gabinete 4 baias

Cooler para Athlon XP 2500

2 Ventoinhas de Gabinete

Essa config tá boa? Alguma coisa poderia mudar sem ultrapassar o valor? não se pretende fazer nenhum over nesse micro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns comentários:

1) Essa placa mãe não se dá bem com fontes genéricas.

2) Essa placa mãe não se dá bem com memórias genéricas.

3) Compre um cooler que aceite até um Athlon XP 3200+, nesse processador será bem eficiente. Algumas recomendações são o VCOM 21B e 39B.

4) Por que não coloca um HD de 80GB? A diferença de preço é mínima, um HD de 40GB só vale a pena se você pretende montar várias máquinas ou uma que vai ser usada apenas para coisas muito básicas.

Sobre a sua pergunta, 2 pentes de 512MB acabam saindo mais baratos. Mas eu convenceria seu amigo a investir em fonte e HD antes da memória adicional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração ficou boa, mas como disse o thebluesgnr, vale mais a pena um HD de 80 GB, já que a diferença de preço é pequena em relação ao de 40 GB.

Quanto a fonte, caso o dinheiro esteja curto, tente adquirir pelo menos uma Maxxtro de 500 watts, mas o ideal seria uma fonte de pelo menos 350 watts reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!