Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dree__

Qual o melhor processador para streaming?

Recommended Posts

Boa tarde! Estou pesquisando sobre um upgrade em minha máquina para aguentar melhor streams com uma qualidade decente(atualmente tenho um i5 3570k com 8gb de RAM) e estou interessado em pegar um Ryzen 7 1700 com 8GB de RAM. O 1700 vale a pena, mesmo sendo mais caro que o I7 7700? Ele esquenta muito, a ponto de ter que trocar o cooler? Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O recomendado é um ryzen 7 e 16GB de memoria(de preferência 3000mhz pra dar mais fps) e sim, pra streaming ele é muito superior ao 7700, e não precisa trocar o cooler, o de fabrica é muito bom e até permite overclock

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Dree__ disse:

Boa tarde! Estou pesquisando sobre um upgrade em minha máquina para aguentar melhor streams com uma qualidade decente(atualmente tenho um i5 3570k com 8gb de RAM) e estou interessado em pegar um Ryzen 7 1700 com 8GB de RAM. O 1700 vale a pena, mesmo sendo mais caro que o I7 7700? Ele esquenta muito, a ponto de ter que trocar o cooler? Grato.

Para streaming, o 1700 deixa o 7700 comendo poeira, e ainda dá "tchauzinho" para ele. Se tiver condição de pegar, junto com cooler e placa-mãe X370, vale a pena sim.

Agora, caso queira economizar um pouco, você também pode pegar um Ryzen 1600. Vai ser um menos potente para ir na louca nas configs, mas já atende perfeitamente bem, é mais barato e não precisa de tanto investimento na placa-mãe e cooler. Com o dinheiro que você economiza, dá para pegar mais RAM ou um SSD, ou quem sabe investir em periféricos melhores (mouse, controle, fone, etc).

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu cara! Vou economizar mais um pouco e pegar a X370 também. Muito obrigado pela ajuda!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Procure também investir em memória. Transmissões ao vivo usam muitos programas ao mesmo tempo e ter pelo menos 16GB de RAM é essencial, além claro do upgrade de CPU que o pessoal acima já te deu umas dicas. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Dree__ disse:

Valeu cara! Vou economizar mais um pouco e pegar a X370 também. Muito obrigado pela ajuda!

sinceramente acho desenecessario a X370, a B350 aguenta um leve Over... se ira investir um pouco mais aguarde o Ryzen 2700

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais