Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Djjeh

Reator eletromagnetico ou placa para ligar 4 lampadas uv de 9w

Recommended Posts

Ola pessoal eu queria saber se alguém aqui consegue montar um reator que eu possa ligar 4 lampadas UV de 9w cada tem um modelo aqui de um forno de manicure q desmontei mas nao acho essa placa para comprar, alguem pode me ajudar?

2df6d9fbb0d2d0cc676882c4a54c0622.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já conseguiu identificar o componente com defeito nessa placa?

Está chegando tensão nela?

As 4 lâmpadas não acendem?

Uma fonte de sucata para conserto dessa placa são as lâmpadas compactas. Desmontando elas é possível aproveitar até os transformadores, pois muito provavelmente utilizam a mesma frequência. 

Tentativa e erro...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

essa placa não esta com defeito eu quero uma igual mais não acho para comprar eu preciso de umas 3 dessas

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente ideia do amigo @Ricardo S Ferreira . Talvez valha a pena até comprar no m.l. ...10 lamp por menos de 40,00. Talvez só a placa fique + caro que isso. Pesquisa lá "lampada fluorescente", claro.

Compartilhar este post

Link para o post

eu estou fazendo um forno de cura uv mas cada reator custa 35 reais o forno vai 4 lampadas uv de 9w de 2 pino para colocar 4 reator dentro do forno vai ficar muito caro e vou ter q aumentar a cabine comprei um forninho de manicure de cura uv com as lampadas por 40 reais no ML e achei muito interessante essa placa mais nao acha pra comprar nem nos sites da china, vou estudar essa opção das lampadas compactas... valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, albert_emule disse:

Será que leda UV nao seriam melhores?

Para tinta de manicure a faixa é o UVB, leds de 400nm (roxo).

Editado por Sérgio Lembo

Compartilhar este post

Link para o post

ja pensei em fazer com led sim, mas não sei montar uma sequencia de led mais a minha duvida maior sobre o led seria que; o forno de cura que estou fazendo é para curar resina de impressora 3d, eu nao sei se tem que ser luz UV quente o led seria frio a minha duvida seria sobre isso em relação dos Leds 

Editado por Djjeh

Compartilhar este post

Link para o post

Aí entra um conceito duplo que chamamos experiência adquirida, experiência compartilhada. Muito comum em foruns e, claro, o mais importante, trazida e traduzida pra vida real. Sinta-se a vontade em transformar conceito em prática. E claro, compartilhe.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso a coisa complica. A lâmpada de descarga (e a fluorescente é uma lâmpada de descarga) emite vários espectros de comprimento de onda. O led UV emite um único em faixa estreita, dependendo do produto a ser curado pode ser necessário um mix de leds. Conhecer as características dessa resina acaba sendo importante, e 2 dados importantes são: o comprimento de onda ou o mix a ser utilizado e a potência mínima por cm² necessária a uma boa cura. Tentar usar uma potência menor compensando no tempo de exposição é fria. Outra forma, talvez mais fácil (caso não consiga os dados da resina) seja descobrir o espectro de ondas dessa fluorescente e e reproduzir no mix de leds na montagem. A vida útil média desses leds é de 1000 horas, a partir disso a eficiência cai consideravelmente, quanto mais curto o comprimento mais essa característica se agrava.

Editado por Sérgio Lembo

Compartilhar este post

Link para o post

comprei uns chips de led Uv essa Especificação:

Model: DRP-10WGH45P
Power: 10 W
Tensão 6. Forward: 9-11 V
Forward Atual: 900mA
Luminous Flux: 60-80LM
cor-de renderização índice: 70-80
Ângulo de Feixe: 120 graus
Temperatura de trabalho:-20 graus centígrados a 60 graus centígrados
Temperatura de cor: roxo 395-400nm
Lamp Material Do Corpo: Cobre Suporte
tempo de vida: 50,000 Horas
Wave-comprimento: 395-400nm

Assim que chegar vou fazer o teste de exposição a resina pelo q pesquisei da resina ela cura pela luz, deixei um pouco de resina em um pote raso exposta a luz do sol  nao diretamente mas endureceu então creio q o led vai resolver... e claro que vou postar aqui o resultado!!..

Editado por Djjeh

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais