Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travamento em overclock no FX 8300


Posts recomendados

Agora vai dar certo mano, vai aumentando o multiplicador, tipo coloca a 4,00Ghz e ve se vai ficar estável com o este vCore mesmo, se der certo você tenta aumentar a frenquencia, e vai balanceando frequencia com vCore. Frequencias mais altas, como é de se esperar, exigem mais energia, só tenta não torrar o processador amigo, estamos ai qualquer coisa.

adicionado 3 minutos depois
2 horas atrás, Victor Carlos disse:

É assim que o pc esta após eu resetar a bios, o que eu devo fazer, desligar o turbo core,

Isso, desliga o turbo core.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, como você disse eu desativei o turbo core, mas n subi pra 4.0ghz, deixei em 3.6 e o v core 1.332, mas quando eu ligo o teste, o processador abaixa o clock e o vcore, então desativei todas as opções de economia de energia que tinha disponíveis na placa-mãe e mesmo assim continuou caindo, voltei na bios e botei o loadline calibration em high, e n mudou nada.

Desktop Screenshot 2018.04.18 - 22.46.49.17 (2).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que monitorar enquanto estressa o CPU pra ver se ele atinge os 3,6Ghz. Se não atingir eu peço desculpas pois não vou saber o que pode ser por não ser perito em over. E como você disse que viu relatos sobre sua MOBO limitar overclock, talvez tenha esteja relacionado. Mas faz o teste. Eu geralmente quando faço alguma alteração de vCore ou frequncia no meu processador eu só coloco ele pra esquentar através do CPU-Z na parte de stress do processador. Daí se ele atingir uns 65º eu paro e testo em jogos pra ver se está estável. Mas cuidado o meu tem um consumo, ao menos no HWMonitor de 40.00W enquanto estresso o mesmo. Já o seu tem um TDP muito maior e o está puxando ~76.00W, ou seja, vai esquentar bem mais que o meu. O limite indicado no site da fabricante indica que o máximo recomendado é 70ºC se não me engano para a linha FX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu monitorei a temperatura, e ela ficou longe de atingir o limite, eu estou achando que minha mobo esta com problema, vi em um fórum que o cr estava com o mesmo problema que eu, e o que estava com problema no pc dele era a mobo, as fases da placa-mãe estavam esquentando muito, fazendo com que a mobo diminuísse a tensão e a frequência do processador, então decidi ver se era a mesmo coisa aqui comigo e acredito que seja, coloquei o dedo sobre o dissipador de calor da fases e ele esta quente, n sei dizer se esta além do normal pois nunca tive esse tipo de problema antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já fiz overclock nessa plataforma com uma placa-mãe inferior a sua uma GA 970A DS3 subi um FX 6300 em 4.5ghz para uso diário e 4.7ghz passando em benchs não usei neste clock, pois esquentava muito e o cooler air intermediário não era suficiente.

 

cinebench r11.5 fx 6300 4.7 ghz.png

 

 

A minha sugestão é começar do zero e em OC acessando a bios.

 

Antes de tudo exclui qualquer modificação que você fez OC pelo catalyst, amd overdrive qualquer software, se não der para deletar restaura tudo padrão, pois quando você for fazer OC pela bios com certeza vai dar conflito.

 

1- Coloca defaut bios e restaura as configurações, salva e reinicia.

1.1- Entra na bios anota o vcore que é usado com o turbo ligado( é o vcore sem perder vida útil que você pode subir o FX 8300) salva e reinicia.

1.2- Entra na bios de novo e veja que o vcore caiu bastante, agora faz assim: desliga o estado C1E, trava o clock das memórias em 1600mhz, seleciona o vcore manualmente no mesmo valor padrão, ativa a opção loadlinecalibration em modo máximo, desativa o APM na bios, coloca a rotação máxima nas fans, salva e reinicia.

 

2- Agora é o overclock! Com todas as opções modificadas, SOBE O CLOCK SÓ PELO MULTIPLICADOR , nada de subir fsb, bclk, bus, sobe 200 mhz nele pelo multiplicador com o vcore padrão setado manualmente, salva e reinicia.

 

3- Roda o utilitário OCCT por 20 minutos se der erro volta na bios e sobe o vcore um pouquinho de 0.025 em 0.025, exemplo: sendo 1.200, sobe para 1.225, agora rodando o OCCT sem erros sobe mais 100 mhz, roda OCCT novamente seguindo esse mesmo rodízio.

 

Deu erro sobe vcore 0.025, não deu erro sobe o clock em mais 100mhz.

 

 

 

OBS****

 

A cada teste pelo OCCT posta os gráficos do Bus,  uso do cpu, clock do núcleo 0,  temperatura do núcleo 0,  vcore para a gente analisar melhor e poder te auxiliar melhor.

 

Overclock fica por sua conta e risco, nós não nos responsabilizamos.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...