Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um novo PC Gamer - Ryzen


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, primeiro gostaria de agradecer pela quantidade de informação disponível no grupo, e a partir de todas essas informações, gostaria de esclarecer algumas duvidas com vocês.

 

Pretendo montar um PC Gamer do zero e estou pesquisando preços desde o ano passado (sim, já me xinguei muito por não ter comprado aquela época), e com esses valores absurdos das VGAs e memórias agora, tive que rever meu projeto de PC. Meu orçamento atual é de R$3.000, e meu plano inicial era comprar um Ryzen 1600 + GTX 1060 6gb, mas com os valores atuais está inviável, esse pc está saindo por pelo menos R$ 3636,00 como no link: Computador Ryzen 5 1600 + GTX 1060 6GB + 8GB DDR4, ainda assim com placa A320 e memória de 2133Mhz que eu não quero.

 

Então pensei na possibilidade de fazer o seguinte, montar um PC com Ryzen 5 2400G agora por cerca de R$2200,00, guardar a diferença que vai me sobrar e esperar até aparecer uma boa oferta de GTX 1060 6GB, comprando daqui a 1 ou 2 meses. A build que fiz na Terabyte personalizada ficou assim:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 PRETO MID TOWER COM JANELA 13% de desconto à vista

R$ 229,90

placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-DS2 DDR4 USB 3.1 AM4 13% de desconto à vista

R$ 459,00

Processador AMD Ryzen 5 2400G 3.6GHz / 3.9GHz Max Turbo YD2400C5FBBOX R2G Quad Core 4MB AM4 Vídeo Integrado Cooler Wraith Stealth 13% de desconto à vista

R$ 859,00

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Grey BLS8G4D240FSB 8GB 2400MHz 13% de desconto à vista

R$ 505,00

HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III 13% de desconto à vista

R$ 249,90

Fonte Corsair CX450 CP-9020120-WW 450W Reais ATX/EPS 2.3 PFC Ativo13% de desconto à vista

R$ 239,00

TOTAL: 

à vista R$ 2.211,37 
com desconto

 

O que acham dessa configuração, seria uma boa para segurar até as VGAS baixarem e eu poder comprar a 1060 uma num valor decente? Infelizmente não tenho mais como esperar, porque meu PC atual está me tirando do sério. A diferença de valor dos processadores R5 1600 e R5 2400G atualmente está em quase R$300,00. Seria um bom momento pra apostar no 2400G ou o R5 1600 é tão superior? Desculpe se fui repetitivo mas espero ter sido claro.

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, julicofla disse:

Então pensei na possibilidade de fazer o seguinte, montar um PC com Ryzen 5 2400G agora por cerca de R$2200,00, guardar a diferença que vai me sobrar e esperar até aparecer uma boa oferta de GTX 1060 6GB, comprando daqui a 1 ou 2 meses.

Não vale a pena. Se você vai comprar uma placa de vídeo logo, então é melhor simplesmente segurar a compra e deixar para pegar tudo de uma vez; fazendo isso, você pega um Ryzen 1400, que é essencialmente um 2400g de 600R$ e que não precisa de atualização de BIOS. Aguente aí esse mês, tenho certeza que você consegue.

 

De resto, já que você já tem um PC, você pode aproveitar o HD dele e economizar uns trocados, ou então investir o dinheiro em um SSD. Se tiver fonte que presta, também dá para economizar. E o gabinete, pode até ser que seja feio, mas eu também aconselho manter e investir em coisas que realmente importem.

 

Por fim, olhe no Mercado Livre que é mais barato de comprar RAM e HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, julicofla disse:

HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III 13% de desconto à vista

R$ 249,90

Ta bem caro hein  =/

 

image.png.ec934543f36e98f838c8fe3e8d84774a.png

 

De resto mano, única opção sua agora é esperar...segunda-feira lançam os demais Ryzen 2, além de chegaram os novos chipsets da Intel.

E como é praxe aqui no BR, lançamentos vem com preços altíssimos, o que acaba puxando o preço das demais peças...e dps da uma acalmada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pietro Luigi como assim? voce postou um mais caro do que eu havia colocado.

 

@Imakuni na verdade não acho o 1400 por menos de R$ 650,00 à vista e o 2400g está por R$740,00, o 1600 que era meu real desejo disparou o valor, não sai por menos de R$940 à vista, parece que vai sair de linha porque quase já não acho em estoque nas lojas. Por menos de R$100,00 de diferença não vale mesmo a pena investir no 2400g em comparação com o 1400?

 

Infelizmente do meu PC antigo nada pode ser aproveitado, ele já tem 12 anos de idade, rs. O HD é de 500GB, o gabinete já tá bem zoado e a fonte é periférica.  Por esse motivo ML pra mim não é jogo, pois pretendo comprar o pc já montado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, julicofla disse:

na verdade não acho o 1400 por menos de R$ 650,00 à vista e o 2400g está por R$740,00, o 1600 que era meu real desejo disparou o valor, não sai por menos de R$940 à vista, parece que vai sair de linha porque quase já não acho em estoque nas lojas. Por menos de R$100,00 de diferença não vale mesmo a pena investir no 2400g em comparação com o 1400?

Você consegue um 1400 usado por 550

 

Quanto ao 2400g, não vale a pena. Se você for pegar ele, já dá suficiente para pegar um i5 8400, que é melhor.

 

E o 1600 também é questionável. Ele só vale realmente se você for fazer multitasking (streaming ou gravação de gameplay, por exemplo). Se não, o 1400 é uma boa economia.

 

11 minutos atrás, julicofla disse:

Por esse motivo ML pra mim não é jogo, pois pretendo comprar o pc já montado.

Comprar PC montado sempre sai mais caro e/ou você fica com peças inferiores. Vai por mim, vale mais comprar as peças em locais separados e montar você mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

c pesquisar no ML você acha configuração otima com esse valor d 3 mil.com 1200 eu peguei um ryzen 5 1400 +Fatal1ty AB350 Gaming K4 + 8gb CRUCIAL BALLISTIX WHITE,pra mim esta ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@julicofla Mercado Livre você encontra varios kits barato,usado com pouco tempo d uso por 1500 tem varios.o kit ryzen 5 1600 q e melhor q o 1400 você acha o kit dele por 1700 e com a oportunidade de o vendedor ainda abaixar o preço.fica a dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, julicofla disse:

@Imakuni @maik775 desculpe a ignorância, mas vocês acham tranquilo mesmo comprar peças já usadas? E com relação a placa de video? Acham que vale a pena pegar uma usada?

Sim, tanto que foi isso que a gente recomendou. Não é tudo que se compra usado (HD, por exemplo), mas processador e placa de vídeo é de boas.

 

7 horas atrás, julicofla disse:

Vi algumas GTX 1060 6GB por 1.000 e uns quebrados no ML, acha que compensa?

Só lembre de comprar um modelo de dois fans, não pegue os blowers ou as versões mini.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni saiu o preço de lançamento dos novos ryzen.. o que me interessa é o R5 2600 que está por R$929. Valor bem alto eu sei. Acredita que até meados de maio esse valor caia a uns R$800 após a onda de lançamento, nesse caso vale a pena o investimento? Ou acha que mesmo assim vale a pena pegar o R5 1400 usado por R$550,00?

 

Com relação a placa-mãe e memória, sou do RJ e achei no Boadica essas opções, acha que são boas escolhas?

GigaByte GA-AB350M-DS2 (rev. 1.0) - BOX - R$399,00

 

Memória Crucial CT8G4DFS824A 8GB 288-Pin DDR4 SDRAM DDR4 2400 R$ 334,00

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, julicofla disse:

@Imakuni saiu o preço de lançamento dos novos ryzen.. o que me interessa é o R5 2600 que está por R$929. Valor bem alto eu sei. Acredita que até meados de maio esse valor caia a uns R$800 após a onda de lançamento, nesse caso vale a pena o investimento? Ou acha que mesmo assim vale a pena pegar o R5 1400 usado por R$550,00?

 

Com relação a placa-mãe e memória, sou do RJ e achei no Boadica essas opções, acha que são boas escolhas?

GigaByte GA-AB350M-DS2 (rev. 1.0) - BOX - R$399,00

 

Memória Crucial CT8G4DFS824A 8GB 288-Pin DDR4 SDRAM DDR4 2400 R$ 334,00

 

Obrigado!

Amigo, se podes comprar no RJ, sobre memória melhor investir um pouco mais e pegar uma:

Memória Crucial Ballistix Sport LT Red de 8GB DDR4-2400

ou

Memória Kingston HyperX FURY de 8GB 288-Pin DDR4 SDRAM DDR4 2400

 

As duas estão por R$390-400 à vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, julicofla disse:

@LiOoN mas a marca do ballistix também é a mesma que eu postei. Só o dissipador realmente vale R$60 de diferença sendo que nao pretendo ficar buscando clocks maiores com a memoria?

Não tinha prestado atenção na marca, então sim, você tem razão, vai do seu julgamento.

Não é necessário apesar de eu achar que é uma boa aquisição, pensando no custo benefício pode não ser interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, julicofla disse:

saiu o preço de lançamento dos novos ryzen.. o que me interessa é o R5 2600 que está por R$929. Valor bem alto eu sei. Acredita que até meados de maio esse valor caia a uns R$800 após a onda de lançamento, nesse caso vale a pena o investimento? Ou acha que mesmo assim vale a pena pegar o R5 1400 usado por R$550,00?

Hm... são processadores diferentes. O 2600 é uma melhora do 1600, que é bem mais caro (e tem consideravelmente mais "desempenho") que o 1400. Se puder fazer esse investimento, você já vai ficar pronto para multitarefas como streaming e afins, mas para um PC só para jogar, sem fazer mais nada pesado, você pode se dar ao luxo de pegar o 1400 e fazer um upgrade no futuro, quando sentir necessidade.

 

8 horas atrás, julicofla disse:

Com relação a placa-mãe e memória, sou do RJ e achei no Boadica essas opções, acha que são boas escolhas?

GigaByte GA-AB350M-DS2 (rev. 1.0) - BOX - R$399,00

Serve sim.

 

7 horas atrás, LiOoN disse:

Amigo, se podes comprar no RJ, sobre memória melhor investir um pouco mais e pegar uma:

Memória Crucial Ballistix Sport LT Red de 8GB DDR4-2400

ou

Memória Kingston HyperX FURY de 8GB 288-Pin DDR4 SDRAM DDR4 2400

 

As duas estão por R$390-400 à vista.

7 horas atrás, LiOoN disse:

O dissipador faz a maior diferença, seguido de marca e garantia.

7 horas atrás, LiOoN disse:

Não tinha prestado atenção na marca, então sim, você tem razão, vai do seu julgamento.

Vamos lá...

 

Primeiro de tudo, com RAM não existe essa de "marca", todas são igualmente boas (até porque nenhuma delas fabrica os chips). Você pode argumentar para este ou aquele modelo, com esta ou aquelas specs... mas em termos de marca, é besteira, você não deve prestar atenção nisso na hora de comprar.

 

E por falar em besteira, o dissipador não faz diferença nenhuma. Fazia no passado (eu acho, eu não estava nessa época), mas com DDR4, ele não tem nenhum propósito funcional, é pura questão de estética. Isso é tão forte que vale inclusive para overclocks extremos, mesmo nesse caso não há necessidade de usar dissipador.

 

@julicofla Ou seja, se quiser pagar mais por RAM com specs similares, faça só mesmo por achar bonito. Se for para combinar com o resto do PC, aí até tudo bem, não tem como argumentar contra o senso de estética... mas se a preocupação for somente a funcionalidade, pode economizar e pegar os pentes mais baratos que você conseguir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, sigo a busca pela melhor opção de PC, e conforme as dicas de vocês, em especial as do @Imakuni  cheguei a atual perspectiva:

Pesquisando peças usadas no ML e MarketPlace do FB, encontrei 2 boas opções de processador e placa de vídeos usados por um bom preço, em contrapartida o valor do R5 2400g segue caindo chegando a R$705,00 no BoaDica, melhor preço até o momento. Sendo assim deixo os 2 possíveis setups com prós e contras do meu ponto de vista.

 

Configuração com placa de vídeo usada:

GigaByte GA-AB350M-DS2 (rev. 1.0) - BOX ou Microstar - MSI B350M PRO-VH Plus - BOX - R$400,00 (BOADICA)

Ryzen 5 1400 - R$500,00 (Lacrado, via MarketPlace)

Geforce GTX 1060 6gb PNY - R$1050,00 (usada há 1 ano e 3 meses - via MarketPlace)

Hard Disk Seagate Pipeline HD ST2000VM003 2TB - R$ 259,00 (BOADICA)

Corsair CX 550 - R$229,00 (BOADICA)

Crucial CT8G4DFS824A 8GB 2400MHZ - R$359,00 (BOADICA)

CORSAIR SPEC-04 - R$229,00 (BOADICA)

Total: R$ 3026,00

 

PRÓS: Ótimo preço na GTX 1060 e bom preço no processador sem necessidade de upgrade para breve.

CONTRAS: Placa de vídeo usada e sem garantia. Além disso, seria uma compra pelo MarketPlace do Facebook, o vendedor me disse estar vendendo por estar desempregado, disse ser usada apenas para jogos  e inclusive me ofereceu a possibilidade de efetuar o teste da placa de vídeo em sua residência. Nesse caso, existe algum programa ou site que eu possa acessar para verificar a condição da placa de vídeo? Nunca comprei peças usadas então tô com bastante receio, até porque a placa não tem mais garantia pois já passou mais de 1 ano. Me ajudem por favor.

 

Configuração sem placa de vídeo

GigaByte GA-AB350M-DS2 (rev. 1.0) - BOX ou Microstar - MSI B350M PRO-VH Plus - BOX - R$400,00 (BOADICA)

Ryzen 5 2400g - R$705,00 (BOADICA)

Hard Disk Seagate Pipeline HD ST2000VM003 2TB - R$ 259,00 (BOADICA)

Corsair CX 550 - R$229,00 (BOADICA)

Kit Dual Channel Patriot Viper Elite 16GB (2 x 8GB) DDR4 2400MHz DRAM (Desktop) - R$699,00 (BOADICA)

CORSAIR SPEC-04 - R$229,00 (BOADICA)

SSD SANDISK 120GB - R$159,00 (BOADICA)

TOTAL: R$2680,00

 

Prós: 16gb de memória, ssd, todas as peças com garantia e menos custos

Contras: Vídeo integrado. Nesse caso eu tentaria empurrar com o vídeo de processador jogando jogos mais básicos até essa loucura de placas de vídeo passar, esperando até 1 ano se necessário e até lá tentar pagar algo em torno de R$1200 por uma 1060 6gb, ou até R$2000,00 em uma 1070.

 

Estava até cogitando a compra do R5 2600 para ficar com um processador bem mais potente, mas acredito que o preço de lançamento está salgado e só deve dar uma reduzida lá pro meio de maio e estou com uma certa urgência em ter o PC logo, sendo assim gostaria que me ajudassem a decidir uma opção entre as 2 citadas.

 

Agradeço muito qualquer ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, coelhoj disse:

O processador AMD Ryzen 5 2400G c/ Wraith Stealth Cooler, Quad Core, Cache 6MB, 3.6GHz (Max Turbo 3.9GHz), Radeon VEGA, AM4 - YD2400C5FBBOX tá custando R$ 689,90 à vista na Kabum

Sim amigo, mas somando o frete acaba ficando mais caro que pelo BoaDica que são lojas físicas aqui do Rio, além da questão das entregas aqui que estão o Caos com essa onda de roubo de cargas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, julicofla disse:

CONTRAS: Placa de vídeo usada e sem garantia. Além disso, seria uma compra pelo MarketPlace do Facebook, o vendedor me disse estar vendendo por estar desempregado, disse ser usada apenas para jogos  e inclusive me ofereceu a possibilidade de efetuar o teste da placa de vídeo em sua residência. Nesse caso, existe algum programa ou site que eu possa acessar para verificar a condição da placa de vídeo? Nunca comprei peças usadas então tô com bastante receio, até porque a placa não tem mais garantia pois já passou mais de 1 ano. Me ajudem por favor.

Mas... essa 1060 é uma placa do tipo blower ou é uma de dois fans? Se for blower, é melhor não pegar, o cooler não vai dar conta direito.

 

1 hora atrás, julicofla disse:

Estava até cogitando a compra do R5 2600 para ficar com um processador bem mais potente, mas acredito que o preço de lançamento está salgado e só deve dar uma reduzida lá pro meio de maio e estou com uma certa urgência em ter o PC logo, sendo assim gostaria que me ajudassem a decidir uma opção entre as 2 citadas.

Não só isso, o 2600 também vai precisar de uma placa de vídeo dedicada; ao contrário do 2200/2400g, ele não tem iGPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Mas... essa 1060 é uma placa do tipo blower ou é uma de dois fans? Se for blower, é melhor não pegar, o cooler não vai dar conta direito.

É de dois fans, ele me mandou fotos da placa, estou anexando aqui. De dois fans vale a pena né? Só gostaria de saber se tem alguma maneira de eu verificar a condição da placa quando ele for testar para mim, tem como?

 

As especificações são essas:

Marca
PNY

Modelo
VCGGTX10606PB

Núcleos CUDA
1280

Velocidade
Base: 1506 MHz
Avançada: 1708 MHz

Velocidade de Memória
8Gbps

Tamanho da Memória
6GB GDDR5

Interface da Memória
192-bit

TDP
120W

Múltiplos Monitores
Sim

Resolução Máxima
7680x4320@60Hz

PCI-Express
3.0

Formato
Dual Slot

 

 

1 hora atrás, Imakuni disse:

Não só isso, o 2600 também vai precisar de uma placa de vídeo dedicada; ao contrário do 2200/2400g, ele não tem iGPU.

Sim, eu sei, no caso de eu esperar pela 2600 seria com essa placa de vídeo usada que estou pedindo a opinião de vocês. E aí amigo, vale a pena pegar essa PNY nessas condições?

pny.jpg

pny2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, julicofla disse:

É de dois fans, ele me mandou fotos da placa, estou anexando aqui. De dois fans vale a pena né?

Ah sim, então não tem problema.

 

1 hora atrás, julicofla disse:

Só gostaria de saber se tem alguma maneira de eu verificar a condição da placa quando ele for testar para mim, tem como?

Você liga a placa e roda algum jogo pesado por alguns minutos. Simples assim, não tem nenhum programa mágico para testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...