Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
julicofla

Montando um novo PC Gamer - Ryzen

Recommended Posts

Galera, voltei, agora com dúvidas bem específicas.

Achei bons preços na OLX, e tenho 2 possibilidades:

Placa-mãe + Processador - Encontrei 2 kits com preços bem bacanas: Ryzen 1400 + Placa AB350 Gygabite por R$750,00 ou Ryzen 1600x + Placa Ab350 gygabite por R$900,00. Nesse caso eu teria que comprar um cooler a parte, vale a pena por esse pouca diferença no valor entre os 2 kits?

Placa de vídeo: Tenho a possibilidade de comprar a PNY 6gb com 2 fans descrita aí em cima por R$1000,00 mas ela não possui mais de garantia e já tem 1 ano e 3 meses de uso. Hoje achei a possibilidade de comprar uma ZOTAC 6gb Mini por R$1100,00. Apesar de ser mini que teoricamente esquenta mais, o dono possui nota fiscal e comprou a placa em fevereiro, está praticamente zero e com garantia até ano que vem. O fato de ser mini desvaloriza tanto assim? Ou o fato de ter garantia e ser bem nova valem os R$100 a mais de investimento?

E entre SSD + 8gb de memória ou 16gb já de memória sem ssd o que escolheriam?

Aguardo a ajuda dos amigos para finalizar as compras!

@Imakuni  Mais uma vez me ajuda irmão!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, julicofla disse:

Nesse caso eu teria que comprar um cooler a parte, vale a pena por esse pouca diferença no valor entre os 2 kits?

Vale mais a pena comprar o mais barato e jogar a diferença no cooler.

Placa de vídeo: Tenho a possibilidade de comprar a PNY 6gb com 2 fans descrita aí em cima por R$1000,00 mas ela não possui mais de garantia e já tem 1 ano e 3 meses de uso. Hoje achei a possibilidade de comprar uma ZOTAC 6gb Mini por R$1100,00. Apesar de ser mini que teoricamente esquenta mais, o dono possui nota fiscal e comprou a placa em fevereiro, está praticamente zero e com garantia até ano que vem. O fato de ser mini desvaloriza tanto assim? Ou o fato de ter garantia e ser bem nova valem os R$100 a mais de investimento?

Compre a da PNY. Garantia = nada, placa de vídeo só costuma dar problema a partir dos 5+ anos de uso. E mesmo assim, tem que ser abusada para durar "pouco".

E entre SSD + 8gb de memória ou 16gb já de memória sem ssd o que escolheriam?

SSD. Ele alivia parte da falta de RAM por si só, e é bem mais fácil só comprar um segundo pente no futuro e encaixar na máquina ao em vez de comprar um SSD e ter que formatar.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Imakuni disse:

Vale mais a pena comprar o mais barato e jogar a diferença no cooler.

Então, o mais barato nem vai precisar de cooler porque o processador é o R5 1400, eu só precisaria caso fosse pegar o 1600x, a diferença é de R$100,00 + o cooler. Não vale a pena, sendo um 6c/12t contra um 4c/8t? Qual cooler serve pro 1600x?

3 horas atrás, Imakuni disse:

Compre a da PNY. Garantia = nada, placa de vídeo só costuma dar problema a partir dos 5+ anos de uso. E mesmo assim, tem que ser abusada para durar "pouco".

Vou por sua conta em risco então! rs. Admito que tava tentado a ir na Mini pela garantia, mas vou ouvir o conselho do mestre. Esses programas para teste da placa como Furmark e Unigine Heaven são bons parametros para verificar a condição da placa? 

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, julicofla disse:

Então, o mais barato nem vai precisar de cooler porque o processador é o R5 1400, eu só precisaria caso fosse pegar o 1600x, a diferença é de R$100,00 + o cooler. Não vale a pena, sendo um 6c/12t contra um 4c/8t? Qual cooler serve pro 1600x?

Ah, malz. Por alguma razão, eu li errado e achei que os dois eram o com o 1400.

Em todo caso.. bem, são 150R$ + 100~250 de diferença, só vale a pena caso queira fazer coisas como streaming, gravação de gameplay ou edição de vídeo.

17 minutos atrás, julicofla disse:

Vou por sua conta em risco então! rs. Admito que tava tentado a ir na Mini pela garantia, mas vou ouvir o conselho do mestre. Esses programas para teste da placa como Furmark e Unigine Heaven são bons parametros para verificar a condição da placa? 

Furmark não testa a placa, só testa a capacidade do cooler de resfriar; só use caso você queira comparar placas de mesmo chip gráfico, mas de coolers diferentes.

E Uningine Heaven é meio inútil. Na moral, não stressa a placa para testar estabilidade e não é um benchmark tão bom quanto 3DMark. Se quiser, pode até usar, mas você não vai tirar muito proveito dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, voltei para dizer que enfim comprei todas as peças e montei o computador. O Setup final acabou sendo:

Ryzen 1400

AB350M D3H (com 4 slots de memória) (R$800,00 o kit com o processador e a placa-mãe usados na OLX)

GTX 1060 6 GB Galax (R$1000,00 na Olx)

HD 2TB Seagate Pipeline (R$230,00 - Site Boadica)

Memória 8GB 2400Mhz Crucial - R$352,00 - Boadica)

Fonte CX 650 (R$265,00) (Sei que é até exagerada mas estava 30 reais apenas a mais que a CX550 e decidi comprar para nao me preocupar com fonte em um futuros upgrades de VGA)

Gabinete Corsair Spec-01 Blue (R$210,00 - Boadica)

Total: R$ 2857,00

Acho que paguei um ótimo valor por uma máquina que vai me atender por um bom tempo sem preocupações, em lojas como Pichau e Terabyte o mesmo setup estava saindo por uns 400 a 500 reais a mais e com peças infereriores como memória 2133Mhz e Placa-mãe A320.

Agradeço muito a todos que me ajudaram em especial ao amigo @Imakuni pela paciência e pela ótima dica de olhar com mais carinho para o mercado de semi-novos que podem ter peças muito boas por um preço bem melhor que o cobrado pelas lojas. Deu um trabalhinho pra montar sozinho e uma dor de cabeça, pois o PC não queria ligar de jeito nenhum, mas eu resetei a Bios removendo a bateria e troquei a memória de lugar e tudo funcionou perfeitamente.

Agora o próximo passo é colocar mais 8gb de memória e um SSD de 240GB em breve pra ficar mais de boas ainda.

Enfim galera, a moderação já pode fechar o tópico como resolvido se quiser, só queria dar um feedback a todos que me ajudaram e mais uma vez agradecer muito, estou bem satisfeito com o setup que me ajudaram a montar, agora é partir pros games e retomar os mais de 10 anos afastado desse mundo, rs.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais