Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um novo PC Gamer - Ryzen


Posts recomendados

Galera, voltei, agora com dúvidas bem específicas.

 

Achei bons preços na OLX, e tenho 2 possibilidades:

Placa-mãe + Processador - Encontrei 2 kits com preços bem bacanas: Ryzen 1400 + Placa AB350 Gygabite por R$750,00 ou Ryzen 1600x + Placa Ab350 gygabite por R$900,00. Nesse caso eu teria que comprar um cooler a parte, vale a pena por esse pouca diferença no valor entre os 2 kits?

 

Placa de vídeo: Tenho a possibilidade de comprar a PNY 6gb com 2 fans descrita aí em cima por R$1000,00 mas ela não possui mais de garantia e já tem 1 ano e 3 meses de uso. Hoje achei a possibilidade de comprar uma ZOTAC 6gb Mini por R$1100,00. Apesar de ser mini que teoricamente esquenta mais, o dono possui nota fiscal e comprou a placa em fevereiro, está praticamente zero e com garantia até ano que vem. O fato de ser mini desvaloriza tanto assim? Ou o fato de ter garantia e ser bem nova valem os R$100 a mais de investimento?

 

E entre SSD + 8gb de memória ou 16gb já de memória sem ssd o que escolheriam?

 

Aguardo a ajuda dos amigos para finalizar as compras!

 

@Imakuni  Mais uma vez me ajuda irmão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, julicofla disse:

Nesse caso eu teria que comprar um cooler a parte, vale a pena por esse pouca diferença no valor entre os 2 kits?

Vale mais a pena comprar o mais barato e jogar a diferença no cooler.

 

2 horas atrás, julicofla disse:

Placa de vídeo: Tenho a possibilidade de comprar a PNY 6gb com 2 fans descrita aí em cima por R$1000,00 mas ela não possui mais de garantia e já tem 1 ano e 3 meses de uso. Hoje achei a possibilidade de comprar uma ZOTAC 6gb Mini por R$1100,00. Apesar de ser mini que teoricamente esquenta mais, o dono possui nota fiscal e comprou a placa em fevereiro, está praticamente zero e com garantia até ano que vem. O fato de ser mini desvaloriza tanto assim? Ou o fato de ter garantia e ser bem nova valem os R$100 a mais de investimento?

Compre a da PNY. Garantia = nada, placa de vídeo só costuma dar problema a partir dos 5+ anos de uso. E mesmo assim, tem que ser abusada para durar "pouco".

 

2 horas atrás, julicofla disse:

E entre SSD + 8gb de memória ou 16gb já de memória sem ssd o que escolheriam?

SSD. Ele alivia parte da falta de RAM por si só, e é bem mais fácil só comprar um segundo pente no futuro e encaixar na máquina ao em vez de comprar um SSD e ter que formatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Imakuni disse:

Vale mais a pena comprar o mais barato e jogar a diferença no cooler.

Então, o mais barato nem vai precisar de cooler porque o processador é o R5 1400, eu só precisaria caso fosse pegar o 1600x, a diferença é de R$100,00 + o cooler. Não vale a pena, sendo um 6c/12t contra um 4c/8t? Qual cooler serve pro 1600x?

 

3 horas atrás, Imakuni disse:

Compre a da PNY. Garantia = nada, placa de vídeo só costuma dar problema a partir dos 5+ anos de uso. E mesmo assim, tem que ser abusada para durar "pouco".

Vou por sua conta em risco então! rs. Admito que tava tentado a ir na Mini pela garantia, mas vou ouvir o conselho do mestre. Esses programas para teste da placa como Furmark e Unigine Heaven são bons parametros para verificar a condição da placa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, julicofla disse:

Então, o mais barato nem vai precisar de cooler porque o processador é o R5 1400, eu só precisaria caso fosse pegar o 1600x, a diferença é de R$100,00 + o cooler. Não vale a pena, sendo um 6c/12t contra um 4c/8t? Qual cooler serve pro 1600x?

Ah, malz. Por alguma razão, eu li errado e achei que os dois eram o com o 1400.

 

Em todo caso.. bem, são 150R$ + 100~250 de diferença, só vale a pena caso queira fazer coisas como streaming, gravação de gameplay ou edição de vídeo.

 

17 minutos atrás, julicofla disse:

Vou por sua conta em risco então! rs. Admito que tava tentado a ir na Mini pela garantia, mas vou ouvir o conselho do mestre. Esses programas para teste da placa como Furmark e Unigine Heaven são bons parametros para verificar a condição da placa? 

Furmark não testa a placa, só testa a capacidade do cooler de resfriar; só use caso você queira comparar placas de mesmo chip gráfico, mas de coolers diferentes.

 

E Uningine Heaven é meio inútil. Na moral, não stressa a placa para testar estabilidade e não é um benchmark tão bom quanto 3DMark. Se quiser, pode até usar, mas você não vai tirar muito proveito dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigos, voltei para dizer que enfim comprei todas as peças e montei o computador. O Setup final acabou sendo:

 

Ryzen 1400

AB350M D3H (com 4 slots de memória) (R$800,00 o kit com o processador e a placa-mãe usados na OLX)

GTX 1060 6 GB Galax (R$1000,00 na Olx)

HD 2TB Seagate Pipeline (R$230,00 - Site Boadica)

Memória 8GB 2400Mhz Crucial - R$352,00 - Boadica)

Fonte CX 650 (R$265,00) (Sei que é até exagerada mas estava 30 reais apenas a mais que a CX550 e decidi comprar para nao me preocupar com fonte em um futuros upgrades de VGA)

Gabinete Corsair Spec-01 Blue (R$210,00 - Boadica)

 

Total: R$ 2857,00

 

Acho que paguei um ótimo valor por uma máquina que vai me atender por um bom tempo sem preocupações, em lojas como Pichau e Terabyte o mesmo setup estava saindo por uns 400 a 500 reais a mais e com peças infereriores como memória 2133Mhz e Placa-mãe A320.

 

Agradeço muito a todos que me ajudaram em especial ao amigo @Imakuni pela paciência e pela ótima dica de olhar com mais carinho para o mercado de semi-novos que podem ter peças muito boas por um preço bem melhor que o cobrado pelas lojas. Deu um trabalhinho pra montar sozinho e uma dor de cabeça, pois o PC não queria ligar de jeito nenhum, mas eu resetei a Bios removendo a bateria e troquei a memória de lugar e tudo funcionou perfeitamente.

 

Agora o próximo passo é colocar mais 8gb de memória e um SSD de 240GB em breve pra ficar mais de boas ainda.

 

Enfim galera, a moderação já pode fechar o tópico como resolvido se quiser, só queria dar um feedback a todos que me ajudaram e mais uma vez agradecer muito, estou bem satisfeito com o setup que me ajudaram a montar, agora é partir pros games e retomar os mais de 10 anos afastado desse mundo, rs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...