Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Caio_Fernandez

meu pc desliga sozinho em jogos do windows

Recommended Posts

boa noite , vou tentar ser o mais breve possivel , levei as peças do meu pc pra um tecnico montar o pc , ai ele ja instalou um windows 10 (nao era original) , ate aí tudo bem , mas nao estava conseguindo baixar nenhum jogo da microsoft na loja , nem demos , sempre dava erro , então decidi instalar outro windows 10 , então acabei achando para baixar de graça no proprio site da microsoft link:https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10 . Aí baixei e deu certo , consegui baixar o forza horizon 3 de boa na loja , ai hoje fui jogar o jogo e depois de umas 1 hora jogando o pc simplesmente desligou , então liguei durou uns 30 minutos e desligou , repeti isso umas 3 vezes e o pc sempre desligava apos uns 30 minutos , eu não sei o que pode estar acontecendo , temperatura não é , nem a fonte , fiz alguns testes , e definitivamente é algo relacionado a loja do windows , porque baixei a demo de um outro jogo e o pc tambem desligou , o que devo fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Caio_Fernandez Qual sua configuração completa? Marca e modelo da fonte? Veja as temperaturas in-game. Utiliza estabilizador? Acontece com outros jogos?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel a configuração do pc é a seguinte: gtx 1050 ti , processador FX8300 , placa-mãe M5A97 , hd 1 TB , memoria ram kingstom 8GB DDR3 , a fonte é a corsair 450w 80 plus bronze , nao uso estabilizador , aconteceu com um jogo que baixei no google , mas sempre acontece com o forza , nao consigo jogar nem por 10 minutos , estou achando que é pelo windows pirata , ja estou ate olhando o original pra comprar mas queria ter certeza que é o windows...

Compartilhar este post

Link para o post

@Caio_Fernandez Os jogos são originais? Deu uma olhada nas temperaturas?

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

sim , eu comprei o forza , apenas o windows que é pirata , não olhei a temperatura , não sei como faz pra olhar 

adicionado 19 minutos depois

@Jasiel meu Deus , baixei um programa pra verificar a temperatura , quando entrei no jogo tava 50 graus a GPU au fiquei uns 2 minutos na tela de carregamento do jogo e subiu pra 81 graus aí o pc desligou , acho que é isso , o estranho é que eu tenho um water cooler no gpu

Compartilhar este post

Link para o post

@Caio_Fernandez Temperatura está alta, como está a do processador? Verifica se está bem encaixado e instalado da forma correta...

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasielnormalmente entre 20 e 40 , mas quando entra no forza sobe até desligar , eu nao entendo como verifica isso porque nao sei quase nada sobra montagem mas ja informei o tecnico que montou a maquina , estou aguardando a resposta 

Compartilhar este post

Link para o post

@Caio_Fernandez Beleza, esses desligamentos provavelmente são por conta do superaquecimento.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel sim , também acho isso , obrigado Jasiel

Compartilhar este post

Link para o post

@Caio_Fernandez De nada, boa sorte. :thumbsup: Eu começaria dando uma olhada se os coolers do processador e placa de vídeo estão funcionando certinho e se estão bem encaixados. Depois tente trocar a pasta térmica deles.

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel ok , pasta termica acho que está normal porque o pc é novo , montei semana passada kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

@Caio_Fernandez Então é melhor verificar com o técnico por que a temperatura está tão alta.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais