Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador em modo de suspensão por muito tempo: problemas com energia?


Posts recomendados

@viciogames Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega se você não usa estabilizador e possui uma fonte de qualidade você pode deixar ligado o tempo que quiser que as chances de dar problemas são quase 0.

Porém se possui uma fonte de má qualidade ou ainda por cima usa estabilizadores eu já nem ligaria o computador. Pois pode ter risco de danificá-lo.

Qual a marca e modelo de sua fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, viciogames disse:

galera estou com uma duvidar se eu deixa pc ligado direto sem desligar  e deixa em modo suspender quando for dormir ele por 1 mes ou mais nao vai da problema na fonte ou gasta muita energia?

Eu me pergunto porquê você quer suspender o PC por um mês... deixe ele ligado direto e fazendo alguma coisa útil, ou então desligue.

 

Mas enfim. Se a fonte for de qualidade, não tem "problema". Você iria gastar energia a toa, na casa de alguns W, mas também não danificaria nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Imakuni disse:

Eu me pergunto porquê você quer suspender o PC por um mês... deixe ele ligado direto e fazendo alguma coisa útil, ou então desligue.

 

Mas enfim. Se a fonte for de qualidade, não tem "problema". Você iria gastar energia a toa, na casa de alguns W, mas também não danificaria nada.

suspender so na hora de dormir

adicionado 1 minuto depois
53 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@viciogames Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega se você não usa estabilizador e possui uma fonte de qualidade você pode deixar ligado o tempo que quiser que as chances de dar problemas são quase 0.

Porém se possui uma fonte de má qualidade ou ainda por cima usa estabilizadores eu já nem ligaria o computador. Pois pode ter risco de danificá-lo.

Qual a marca e modelo de sua fonte?

eu uso filtro de linha e minha fonte e uma evga de 500 W real itao posso deixa pc ligado direto desligar ele so em modo suspender que nao vai gasta muita energia ou da algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Imakuni disse:

A resposta continua meio que a mesma... deixe o PC ligado e fazendo algo útil enquanto você dorme, ou então simplesmente desligue.

so que meu pc ta com um problema na placa-mãe que se eu desligar pc ele nao ligar mais por isso to nessa duvidar se deixa o pc ligado em modo suspender quando for dormir nao gasta muita energia ou da algum problema na fonte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, viciogames disse:

suspender so na hora de dormir

adicionado 1 minuto depois

eu uso filtro de linha e minha fonte e uma evga de 500 W real itao posso deixa pc ligado direto desligar ele so em modo suspender que nao vai gasta muita energia ou da algum problema?

Ótimo, fonte de qualidade e filtro de linha. A combinação correta. Porém acho que nesse período de 1 mês o mais sensato seria desligar mesmo  o PC e depois o filtro. De repente tirar da tomada e o cabo de rede se no caso houver uma tempestade e não estar aterrado. Eu desligaria, mas deixar em suspensão também dá, já que sua fonte é de boa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, viciogames disse:

so que meu pc ta com um problema na placa-mãe que se eu desligar pc ele nao ligar mais por isso to nessa duvidar se deixa o pc ligado em modo suspender quando for dormir nao gasta muita energia ou da algum problema na fonte ?

Não seria mais inteligente, tentar resolver o problema, do que ficar correndo risco, deixando o PC ligado à noite??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

Não seria mais inteligente, tentar resolver o problema, do que ficar correndo risco, deixando o PC ligado à noite??

 

1 minuto atrás, RS Faria disse:

Não seria mais inteligente, tentar resolver o problema, do que ficar correndo risco, deixando o PC ligado à noite??

 

1 minuto atrás, RS Faria disse:

Não seria mais inteligente, tentar resolver o problema, do que ficar correndo risco, deixando o PC ligado à noite??

 

1 minuto atrás, RS Faria disse:

Não seria mais inteligente, tentar resolver o problema, do que ficar correndo risco, deixando o PC ligado à noite??

 

1 minuto atrás, RS Faria disse:

Não seria mais inteligente, tentar resolver o problema, do que ficar correndo risco, deixando o PC ligado à noite??

mas no momento to sem dinheiro pra troca a placa-mãe a placa-mãe que to e de um dual core to querendo pega um i3 ou i 5 da 8 geração placa-mãe e memoria assim compensa mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, viciogames disse:

mas no momento to sem dinheiro pra troca a placa-mãe a placa-mãe que to e de um dual core to querendo pega um i3 ou i 5 da 8 geração placa-mãe e memoria assim compensa mais

E o problema é nela mesmo? Imagino que tenha testado de tudo, por aí..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...