Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
viciogames

Computador em modo de suspensão por muito tempo: problemas com energia?

Recommended Posts

Galera, estou com uma dúvida. Se eu deixar o PC ligado direto sem desligar e deixar em modo de suspensão, quando for suspender ele por 1 mês ou mais não vai dar problema na fonte ou gastar muita energia?

Editado por Foxwalt
Melhorar título e corrigir erros.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@viciogames Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega se você não usa estabilizador e possui uma fonte de qualidade você pode deixar ligado o tempo que quiser que as chances de dar problemas são quase 0.

Porém se possui uma fonte de má qualidade ou ainda por cima usa estabilizadores eu já nem ligaria o computador. Pois pode ter risco de danificá-lo.

Qual a marca e modelo de sua fonte?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, viciogames disse:

galera estou com uma duvidar se eu deixa pc ligado direto sem desligar  e deixa em modo suspender quando for dormir ele por 1 mes ou mais nao vai da problema na fonte ou gasta muita energia?

Eu me pergunto porquê você quer suspender o PC por um mês... deixe ele ligado direto e fazendo alguma coisa útil, ou então desligue.

Mas enfim. Se a fonte for de qualidade, não tem "problema". Você iria gastar energia a toa, na casa de alguns W, mas também não danificaria nada.

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, Imakuni disse:

Eu me pergunto porquê você quer suspender o PC por um mês... deixe ele ligado direto e fazendo alguma coisa útil, ou então desligue.

Mas enfim. Se a fonte for de qualidade, não tem "problema". Você iria gastar energia a toa, na casa de alguns W, mas também não danificaria nada.

suspender so na hora de dormir

adicionado 1 minuto depois
53 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@viciogames Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega se você não usa estabilizador e possui uma fonte de qualidade você pode deixar ligado o tempo que quiser que as chances de dar problemas são quase 0.

Porém se possui uma fonte de má qualidade ou ainda por cima usa estabilizadores eu já nem ligaria o computador. Pois pode ter risco de danificá-lo.

Qual a marca e modelo de sua fonte?

eu uso filtro de linha e minha fonte e uma evga de 500 W real itao posso deixa pc ligado direto desligar ele so em modo suspender que nao vai gasta muita energia ou da algum problema?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, viciogames disse:

A resposta continua meio que a mesma... deixe o PC ligado e fazendo algo útil enquanto você dorme, ou então simplesmente desligue.

Compartilhar este post

Link para o post
41 minutos atrás, Imakuni disse:

A resposta continua meio que a mesma... deixe o PC ligado e fazendo algo útil enquanto você dorme, ou então simplesmente desligue.

so que meu pc ta com um problema na placa-mãe que se eu desligar pc ele nao ligar mais por isso to nessa duvidar se deixa o pc ligado em modo suspender quando for dormir nao gasta muita energia ou da algum problema na fonte ?

Compartilhar este post

Link para o post

@viciogames Pode sim porém se não tiver fazendo nada mesmo desligue, para que ficar gastando energia à toa. Embora seja pouco o consumo de "apenas" 1 noite.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, viciogames disse:

adicionado 1 minuto depois

eu uso filtro de linha e minha fonte e uma evga de 500 W real itao posso deixa pc ligado direto desligar ele so em modo suspender que nao vai gasta muita energia ou da algum problema?

Ótimo, fonte de qualidade e filtro de linha. A combinação correta. Porém acho que nesse período de 1 mês o mais sensato seria desligar mesmo  o PC e depois o filtro. De repente tirar da tomada e o cabo de rede se no caso houver uma tempestade e não estar aterrado. Eu desligaria, mas deixar em suspensão também dá, já que sua fonte é de boa qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, viciogames disse:

so que meu pc ta com um problema na placa-mãe que se eu desligar pc ele nao ligar mais por isso to nessa duvidar se deixa o pc ligado em modo suspender quando for dormir nao gasta muita energia ou da algum problema na fonte ?

Não seria mais inteligente, tentar resolver o problema, do que ficar correndo risco, deixando o PC ligado à noite??

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, RS Faria disse:

Não seria mais inteligente, tentar resolver o problema, do que ficar correndo risco, deixando o PC ligado à noite??

mas no momento to sem dinheiro pra troca a placa-mãe a placa-mãe que to e de um dual core to querendo pega um i3 ou i 5 da 8 geração placa-mãe e memoria assim compensa mais

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, viciogames disse:

mas no momento to sem dinheiro pra troca a placa-mãe a placa-mãe que to e de um dual core to querendo pega um i3 ou i 5 da 8 geração placa-mãe e memoria assim compensa mais

E o problema é nela mesmo? Imagino que tenha testado de tudo, por aí..

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, RS Faria disse:

E o problema é nela mesmo? Imagino que tenha testado de tudo, por aí..

sim e placa antiga itao nem compensa compra outra ou tenta consertar e melhor partir pra uma atual com processador melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais