Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congelando a tela e reiniciando sozinho


Posts recomendados

Galera boa tarde, gostaria da ajuda de vcs em dois pontos. Recentemente comprei um pc para o meu filho com essas configurações.

  • Windows 10 64bits
  • Processador intel petium dual core g4560 kaby lake
  • MB Chipset H110MLGA 1151
  • HDD 3,5 Desktop 2EP102-300 ST1000DM010 1Tera
  • Memoria Crucial Ballistix DDR4 8GB 2400MHZ
  • Placa de Video Zotac Geforce GTX 1050 2gb
  • Fonte Bluecase ATX 500W PFC 
  • Gabinete Eclipse Games MCA-FC-EC09A/BL 
  • 4 Fan Ring BFR-05B 120MM Blucase

 

1ª Essas configurações são boas ?

 

2ª De uns tempo pra ca, o pc vem congelando a imagem e reiniciando sozinho, sem apresentar nenhum erro ao ser reiniciado. Ja ate tirei a configuração do windows para apresentar o erro mas não deu em nada ele trava e reinicia.

 

Obs. Não e sempre que ele trava, isso acontece tipo uma vez ou outra.

 

A temperatura constante do pc sempre fica nisso mesmo quando trava:

  • GPU 30ºC
  • CPU 31ºC
  • placa-mãe 25ºC
  • VEL. DA VENTOINHA 1717 RPM 

 

Ainda não entendi a explicação do porque ele esta travando e reiniciando.

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pode ser tanta coisa... Eu também desconfio da fonte de alimentação, pra você ter certeza, só usando outra e testando. Também desligue o reinício automático do windows, assim ele vai travar e não vai reiniciar, podendo até mostrar um erro ou a famosa tela azul da morte.

 

Painel de controle > Sistema > Configurações avançadas do sistema > Avançado > Inicialização e Recuperação > Configurações > Desmarque a caixa Reiniciar automaticamente.

 

Esse problema começou do nada ou foi depois da atualização de algum driver, do windows ou da instalação de algum programa?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então começou do nada, mas estou questionando pois o pc ainda esta na garantia pela loja e por isso não posso abrir para verificar, mas tb acho que possa ser sujeira acumulada, pois recentemente teve uma obra aqui em casa e pelo que vi dentro do pc esta bastante empoeirado. Só queria saber qual poderia ser o possível defeito pois vou levar na loja, mas não quero ser engado por eles falando que não seria nada para não trocar as peças. Quanto a fonte sei que não é uma de boa qualidade mas no momento não tenho como trocar por outra infelizmente e esse pc eu já comprei montado na Dm4 Informática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há 90% de chances de ser a fonte a causadora do problemas, sendo honesto ela é o maior problema do seu computador pelo fato de ser uma fonte bomba de baixa qualidade, recomendo urgentemente a troca da mesma para não ter seus componentes danificados.

 

adicionado 4 minutos depois

@Rafael Luna Manter o computador ligado com essa fonte pode fazer ter prejuízos enormes, no caso de uma queda de energia há uma enorme chance dos componentes dos seu computador queimarem, ou pode acontecer normalmente enquanto você utiliza o computador por conta da fonte não conseguir aguenta seu computador, depois da troca da fonte você vai perceber um maior desempenho no seu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu acha que é sujeira, em primeiro lugar limpa né, é um "teste" de graça a fazer. Se for o problema da fonte garantia talvez não resolva, porque não seria fonte estragada e sim uma fonte muito fraca que não aguenta o PC, mas isso seria fonte que não tem o potencial que precisa e não fonte estragada (pensando nessa alternativa, mas como disseram, pode ser muita coisa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, H3yF3n1x disse:

Há 90% de chances de ser a fonte a causadora do problemas, sendo honesto ela é o maior problema do seu computador pelo fato de ser uma fonte bomba de baixa qualidade, recomendo urgentemente a troca da mesma para não ter seus componentes danificados.

 

adicionado 4 minutos depois

@Rafael Luna Manter o computador ligado com essa fonte pode fazer ter prejuízos enormes, no caso de uma queda de energia há uma enorme chance dos componentes dos seu computador queimarem, ou pode acontecer normalmente enquanto você utiliza o computador por conta da fonte não conseguir aguenta seu computador, depois da troca da fonte você vai perceber um maior desempenho no seu computador.

 

Me tira uma duvida, não sei isso e da fonte ou das configurações do pc, eu vi que ao desligar o pc, tanto meu mouse quanto teclado e porta Ethernet ainda ficam ligados, como se o pc não se desliga-se por completo, isso é normal, ou tem alguma opção que eu possa fazer com que ele se desligue por completo.

 

Quanto a questão da fonte, irei falar com a loja, pois eles me passaram no ato da compra, que essa fonte não teria problemas e meu pc iria rodar normalmente com a capacidade necessaria. 

adicionado 17 minutos depois

@H3yF3n1x

 

Essa do teste é diferente da minha.

A minha é essa daqui com pfc ativo: Fonte Bluecase 500W com Cabo e com Caixa - BLU500PFC

https://www.kabum.com.br/produto/87455/fonte-bluecase-500w-com-cabo-e-com-caixa-blu500pfc?origem=52&gclid=CjwKCAjwwbHWBRBWEiwAMIV7E1VVwRj_cdyhd8iTxE7B7dKERTqHEdScCtvCcEWAKsBEhrvFXAxvARoCMXwQAvD_BwE.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...