Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas e opiniões para eu montar um novo pc (amd)


Posts recomendados

Dae Clube! Peço ajuda e a opinião de vcs.

Estou no processo de pesquisa para montar um novo PC.

O proposito da maquina é jogar games fps (csgo, entre outros) e considerando que sou design gráfico, utilizar programas como (corel, photoshop, illustrator).

Montei dois cenários distintos, um sendo INTERMEDIÁRIO e outro BÁSICO.

Sendo assim, peço todo tipo de ajuda para montar o PC da melhor maneira possível.

 

SETUP INTERMEDIÁRIO
 

Processador:  AMD Ryzen 5 1600 3.2GHZ Cache 19MB = R$939,90 
 

placa-mãe: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING USB 3.1 AM4 = R$545,49
 

PLACA DE VÍDEO: GALAX GEFORCE GTX 1060 OC 6GB = R$1.399,83
 

SSD: Kingston HyperX Savage 2.5´ 240GB SATA III 6Gb/s = JÁ TENHO
 

HD: WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s = R$208,90
 

MEMÓRIA: DDR4 KINGSTON HYPERX FURY HX424C15FB2/8 8GB 2400MHZ = R$487,20 
 

Fonte: Corsair 550W 80 Plus Bronze = R$256,90
 

GABINETE: CORSAIR CARBIDE SPEC-ALPHA BLACK/SILVER = R$299,01

 

Total: R$4.137,23 (ORÇAMENTO NO LIMITE)

 

SETUP BÁSICO

 

Processador: AMD Ryzen 5 1500X 3.5GHZ Cache 18MB = R$695,90


Placa-Mãe: ASRock p/ AMD AM4 mATX A320M DDR4 = R$299,90


PLACA DE VÍDEO: GALAX GEFORCE GTX 1050 TI EXOC WHITE 4GB = R$869,13


SSD: Kingston HyperX Savage 2.5´ 240GB SATA III 6Gb/s = JÁ TENHO


HD: WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s = R$208,90


MEMÓRIA: DDR4 KINGSTON HYPERX FURY HX424C15FB2/8 8GB 2400MHZ = R$487,20


Fonte: Corsair 450W 80 Plus Bronze = R$222,90


GABINETE: AEROCOOL AERO 500 PRETO MID TOWER COM JANELA = R$208,71


Total: R$2.992,64

 

OBS: A intenção é fazer um futuro upgrade do monitor comprando um 144Hz, vai ser possível utilizar 100% do monitor nos dois cenários?

 

Obrigado!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Felipe Zeverino disse:

OBS: A intenção é fazer um futuro upgrade do monitor comprando um 144Hz, vai ser possível utilizar 100% do monitor nos dois cenários?

Se você pretende usar com um monitor 144hz, então é melhor pegar um Coffee lake (no caso, o i5 8400) ao em vez de um Ryzen.

 

De resto, tem uma ou outra coisa para mudar. Por exemplo:

  1. Você pega a RAM a 400R$ no Mercado Livre.
  2. O 1500x não faz sentido, é um 1400 mais caro.
  3. Ryzen precisa de overclock, não invente de colocar com mobo A320 que é furada.
  4. Você consegue mobos B350 por ~410.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Imakuni disse:

Se você pretende usar com um monitor 144hz, então é melhor pegar um Coffee lake (no caso, o i5 8400) ao em vez de um Ryzen.

 

De resto, tem uma ou outra coisa para mudar. Por exemplo:

  1. Você pega a RAM a 400R$ no Mercado Livre.
  2. O 1500x não faz sentido, é um 1400 mais caro.
  3. Ryzen precisa de overclock, não invente de colocar com mobo A320 que é furada.
  4. Você consegue mobos B350 por ~410.

Obrigado pela ajuda! mas vou ser sincero, não gostaria de utilizar os intels. No caso do monitor, perde muita eficiência utilizando os Ryzen?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Felipe Zeverino disse:

Obrigado pela ajuda! mas vou ser sincero, não gostaria de utilizar os intels.

E por que mesmo isso? Na boa, esquece esse negócio de "marca", mais a pena se preocupar com aquilo que de fato vale a sua compra. Atualmente, tanto intel como AMD tem produtos que valem a pena, assim como porcarias que não devem ser compradas.

 

3 minutos atrás, Felipe Zeverino disse:

No caso do monitor, perde muita eficiência utilizando os Ryzen?

É um perda razoável, e considerando que você vai pagar uma nota por esse PC, é bom que ele valha cada centavo que você invista.

 

4 minutos atrás, Handson Matheus disse:

Uma dica de ouro na hora de montar um setup AMD: Opte por placas mãe com chipset de última geração (990 de preferência) e com dissipador de calor nos VRMs. 

Eu gosto da parte que fala de comprar placas "de última geração" seguida da parte que recomenda uma placa de 5 anos atrás, que inclusive não é nem compatível com os processadores que o OP quer....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Eu gosto da parte que fala de comprar placas "de última geração" seguida da parte que recomenda uma placa de 5 anos atrás, que inclusive não é nem compatível com os processadores que o OP quer....

 

Na pressa, esqueci de adicionar um "pelo menos". De qualquer forma, você poderia ter sido mais construtivo e corrigir fazendo uma nova sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Imakuni disse:

É um perda razoável, e considerando que você vai pagar uma nota por esse PC, é bom que ele valha cada centavo que você invista.

Valeu pela ajuda! E qual seria o setup adequado, considerando tudo que eu disse? Tranquilo em ser intel tb, só não estava considerando muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Handson Matheus disse:

Na pressa, esqueci de adicionar um "pelo menos". De qualquer forma, você poderia ter sido mais construtivo e corrigir fazendo uma nova sugestão.

Independente de ter um "pelo menos", a que você sugeriu simplesmente não serve. Se ele tivesse ido no "mínimo", teria comprado um PC que literalmente não funciona, pois o processador não ia encaixar.

 

Quanto à uma nova sugestão, não havia necessidade: o próprio OP já fez uma escolha adequada pegando uma mobo B350. E inclusive eu mesmo reforcei, dizendo que dá para comprar uma por 410R$.

 

7 minutos atrás, Felipe Zeverino disse:

Valeu pela ajuda! E qual seria o setup adequado, considerando tudo que eu disse? Tranquilo em ser intel tb, só não estava considerando muito.

Depende. Se você quiser economizar, não quiser gastar tanto assim, você pega um Ryzen 1400 (com placa-mãe B350) e a Gtx 1050ti, possivelmente dando um up nela no futuro.

 

Agora, se você está disposto a abrir o bolso e quer desempenho realmente alto, aí você pega um i5 8400 com placa-mãe H310 e a Gtx 1060 6gb. O preço seria mais ou menos o mesmo de um PC com Ryzen 1600, mas o desempenho seria superior; em ambos os casos, são PCs bem mais caros, e isso vai se refletir no desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2018 às 20:07, Felipe Zeverino disse:

Valeu pela ajuda! E qual seria o setup adequado, considerando tudo que eu disse? Tranquilo em ser intel tb, só não estava considerando muito.

 

RYZEN 5 1400 possui 4 core e 8 threads

RYZEN 5 1500x possui 4 core e 8 threads
RYZEN 5 1600 possui 6 core e 12 threads
RYZEN 7 1700 possui 8 core e 16 threads

 

Quanto mais programas abertos ao mesmo tempo = mais núcleos em uso. Logo dependendo do seu tipo de serviço, quanto mais núcleos, melhor. 
 

No mercado livre você consegue comprar memória 2666 mhz bem barato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2018 às 20:19, Imakuni disse:

Independente de ter um "pelo menos", a que você sugeriu simplesmente não serve. Se ele tivesse ido no "mínimo", teria comprado um PC que literalmente não funciona, pois o processador não ia encaixar.

 

Quanto à uma nova sugestão, não havia necessidade: o próprio OP já fez uma escolha adequada pegando uma mobo B350. E inclusive eu mesmo reforcei, dizendo que dá para comprar uma por 410R$.

 

Depende. Se você quiser economizar, não quiser gastar tanto assim, você pega um Ryzen 1400 (com placa-mãe B350) e a Gtx 1050ti, possivelmente dando um up nela no futuro.

 

Agora, se você está disposto a abrir o bolso e quer desempenho realmente alto, aí você pega um i5 8400 com placa-mãe H310 e a Gtx 1060 6gb. O preço seria mais ou menos o mesmo de um PC com Ryzen 1600, mas o desempenho seria superior; em ambos os casos, são PCs bem mais caros, e isso vai se refletir no desempenho.

Agradeço por ter esclarecido algumas coisas, mas ainda nao decidi o que fazer. Como disse antes, a intenção é utilizar depois um monitor 144, sendo assim você pode me ajudar com um setup custo benéficio? Obrigado

adicionado 5 minutos depois
Em 12/04/2018 às 16:54, brender disse:

 

RYZEN 5 1400 possui 4 core e 8 threads

RYZEN 5 1500x possui 4 core e 8 threads
RYZEN 5 1600 possui 6 core e 12 threads
RYZEN 7 1700 possui 8 core e 16 threads

 

Quanto mais programas abertos ao mesmo tempo = mais núcleos em uso. Logo dependendo do seu tipo de serviço, quanto mais núcleos, melhor. 
 

No mercado livre você consegue comprar memória 2666 mhz bem barato

Valeu pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Felipe Zeverino disse:

Agradeço por ter esclarecido algumas coisas, mas ainda nao decidi o que fazer. Como disse antes, a intenção é utilizar depois um monitor 144, sendo assim você pode me ajudar com um setup custo benéficio? Obrigado

 

Você vai ter que escolher entre custo mais baixo e benefício mais baixo (Ryzen 1400 com mobo B350) ou custo mais alto e benefício mais alto (i5 8400 ou superior e mobo H310). Sendo bem sincero, os dois valem a pena, não tem uma resposta certa ou errada. Qualquer um dos dois vai te dar desempenho satisfatório, mas um 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Imakuni disse:

Você vai ter que escolher entre custo mais baixo e benefício mais baixo (Ryzen 1400 com mobo B350) ou custo mais alto e benefício mais alto (i5 8400 ou superior e mobo H310). Sendo bem sincero, os dois valem a pena, não tem uma resposta certa ou errada. Qualquer um dos dois vai te dar desempenho satisfatório, mas um 

Entendi! Acho que vou escolher a opcão mais barata com uma 1050ti 4gb, tranquilo para usar 100% do monitor 144? Se tiver a fonte ideal para indicar eu agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Felipe Zeverino disse:

Entendi! Acho que vou escolher a opcão mais barata com uma 1050ti 4gb, tranquilo para usar 100% do monitor 144? Se tiver a fonte ideal para indicar eu agradeço!

Para usar com 144, você vai querer o máximo de placa de vídeo possível, eu não aconselho pegar só a 1050ti. Eu sugiro fortemente pegar a 1060 6gb, mesmo que o processador não seja tão forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2018 às 22:41, Felipe Zeverino disse:

Entendi! Acho que vou escolher a opcão mais barata com uma 1050ti 4gb, tranquilo para usar 100% do monitor 144? Se tiver a fonte ideal para indicar eu agradeço!

 

RYZEN 5 1600 já teve uma queda de preço com o inicio da pré venda do RYZEN 5 2600

 

Está por 830 reais na Kabum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...