Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Monitor LG Flatron 1900J-BF


Posts recomendados

Boa Noite amigos, estou com um problema.

Ganhei um monitor LG Flatron 19900J-BF, porém o mesmo, não tem botões onde possam, ser configuradas cores entre outras coisas.

Abaixei o Calibre, para calibrar as cores, porém não obtive muito êxito.

A tela do mesmo se encontra meio azulada, mesmo depois da calibração, as cores vermelhas não aparecem, ou seja cores não tem vida.

Gostaria de saber se tem outro programa, ou se esse MONITOR tem necessidade de placa de vídeo?

Estou usando ele direto na entrada da placa-mãe.

Procurei no site da LG, não tem drives para estes modelos.:tw_cold_sweat:

Seguem fotos de como esta a situação

 

IMG_20180410_194916064.jpg

IMG_20180410_195017065.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bcpetronzio.

Obrigado pelo feedback, conferi todos os cabos da saída de vídeo da placa-mãe, até o monitor e está tudo ok.

Antes desse monitor tinha um tubo e funcionava normal com cores corretas.

Coloquei esse deu problema.

Estava sem a fonte dele comprei, instalei ai constatei o problema.

 

Cabo MACHO.jpg

Adaptador da outra ponta do cabo Macho.jpg

Entrada do Monitor.jpg

Entrada do monitor de video e ao lado entrada da fonte.jpg

Saida Placa mãe.jpg

adicionado 10 minutos depois
10 minutos atrás, Fernando Bigai Baleeiro disse:

Bcpetronzio.

Obrigado pelo feedback, conferi todos os cabos da saída de vídeo da placa-mãe, até o monitor e está tudo ok.

Antes desse monitor tinha um tubo e funcionava normal com cores corretas.

Coloquei esse deu problema.

Estava sem a fonte dele comprei, instalei ai constatei o problema.

 

Cabo MACHO.jpg

Adaptador da outra ponta do cabo Macho.jpg

Entrada do Monitor.jpg

Entrada do monitor de video e ao lado entrada da fonte.jpg

Saida Placa mãe.jpg

 

Talvez seria falta de drives?

Constatei pela pesquisa que estou fazendo sobre esses monitores, os mesmos como disse não tem botões para configurações, eram feitos via software.

Outra possibilidade seriam esses cabos de vídeo, que vieram com ele, ou uma ultima possibilidade, desses monitores apenas funcionarem com placa de vídeo.

Mais pelo que me recordo, o antigo dono dele não tinha placa de vídeo, usava ele da forma que estou usando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está direto sem adaptador em uma ponta que entra na placa-mãe vai a azul e a branca na outra ponta do cabo vai a branca.

Conversei com um técnico hoje pela manhã, ele falou que talvez seja meu processador que não tem capacidade gráfica suficiente para reproduzir. 

Já que não tem placa de vídeo OFF BORD, vou ver se consigo alguma emprestada para fazer o teste. Plugando na placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O fato dele não ser Widescreen não interfere nas cores! No cabo VGA (ponta azul) o primeiro pino dele (da esquerda para direita e da primeira linha (Foto abaixo), é o pino que leva o sinal da cor vermelha que é o que esta faltando ai para você.

Então a conclusão seria que os cabos estão rompido/danificados ou tem solda ruim dentro do monitor!...

conector-vga-1-638.jpg?cb=1358397946

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Bcpetronzio disse:

O fato dele não ser Widescreen não interfere nas cores! No cabo VGA (ponta azul) o primeiro pino dele (da esquerda para direita e da primeira linha (Foto abaixo), é o pino que leva o sinal da cor vermelha que é o que esta faltando ai para você.

Então a conclusão seria que os cabos estão rompido/danificados ou tem solda ruim dentro do monitor!...

conector-vga-1-638.jpg?cb=1358397946

 

BC, vou procurar outro cabo novo para fazer um teste, amanhã vou pegar uma placa de vídeo emprestada para fazer alguns testes. Estava pesquisando na internet. Esses conectores tem 3 modelos. 

O meu é DVI-A (Analógico)

Tem o DVI-D (Digital)

E o DVI-G(Se não me engano Geral)

O analógico não geral imagem para digital e vise e versa o geral serve para todos.

O meu plug e VGA (azul) Analógico e o DVI-A (branco) também é analógico.

Meu processador e um Celeron 430 1.80Ghz, provavelmente ele não tem capacidade suficiente de vídeo, ou manda so sinal digital.

Mas descarto essas possibilidades, porque o meu monitor Samsung tubao ele manda de boa. Mais o cabo e outro.

Estou quase chegando na resposta do problema provavelmente é o cabo que esteja com defeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...