Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luiz Mendes F

hd externo 1tb ou ssd 120gb

Recommended Posts

vai depender das suas necessidades.. veja qual é o tamanho atual da sua instalacao do windows e tire suas conclusoes..

para o uso mais comum, windows, office e alguns programas o de 120gb é mais q suficiente.. jogos e outras coisas normalmente ficam instalados em hd's

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples, se você tá querendo mais desempenho para sua maquina vai de ssd. Agora se você pensa em armazenar vários arquivos, e a mobilidade de transportar esses arquivos, vai de HD externo.

14 minutos atrás, Luiz Mendes F disse:

e será que compensa investir e pegar o SSD de 240GB?

Sim, sair de um HD para um SSD compensa. Com um SSD suficiente para o windows, games e software já ajuda. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Aploxy disse:

Simples, se você tá querendo mais desempenho para sua maquina vai de ssd. Agora se você pensa em armazenar vários arquivos, e a mobilidade de transportar esses arquivos, vai de HD externo.

Sim, sair de um HD para um SSD compensa. Com um SSD suficiente para o windows, games e software já ajuda. 

Eu atualmente uso um HD externo de 500GB, sinceramente é o suficiente para o que eu uso, só que estou fazendo um upgrade para começar a jogar, jogos como PUBG, CS, etc... penso no SSD de 120GB, só que não é pouca memória?

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Luiz Mendes F disse:

Eu atualmente uso um HD externo de 500GB, sinceramente é o suficiente para o que eu uso, só que estou fazendo um upgrade para começar a jogar, jogos como PUBG, CS, etc... penso no SSD de 120GB, só que não é pouca memória?

Para jogos ssd, ainda mais PUBG que necessita bastante. Memoria que você diz, o espaço do HD, isso ? se sim, 128 tá tranquilo, ainda mais que você já tem um HD de 500. Agora se você tem pouca memoria ram, só o ssd não vai servir.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Aploxy disse:

Para jogos ssd, ainda mais PUBG que necessita bastante. Memoria que você diz, o espaço do HD, isso ? se sim, 128 tá tranquilo, ainda mais que você já tem um HD de 500. Agora se você tem pouca memoria ram, só o ssd não vai servir.

Eu me referi mal, queria dizer espaço mesmo, acha que 120GB é pouco ou é necessário mais o HD de 500gb, minha memória ram atualmente é de 8GB, acho que dá conta né?

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Luiz Mendes F disse:

Eu me referi mal, queria dizer espaço mesmo, acha que 120GB é pouco ou é necessário mais o HD de 500gb, minha memória ram atualmente é de 8GB, acho que dá conta né?

Sim, um ssd de 120 já é suficiente, mas como HD nunca é de mais deixa esse seu HD de 500. Vai depender de sua vga também.  

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais