Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa placa-mãe tem desbloqueio para overclock?


Visitante

Posts recomendados

Não achei essa informação sobre ela então alguém sabe se tem alguma maneira de overclokar o processador a ram ou a placa de vídeo? Refrescando minha memória o i3 7° geração não tem suporte a overclock né? (Obs: eu não comprei é pra saber sobre essa característica dessa placa)

GIGABYTE · Micro ATX · Chipset Intel · USB 3.0, USB 2.0, Ethernet · PCI Express

placa-mãe Gigabyte GA-H110M-H DDR4, LGA 1151 Micro ATX, Intel H110

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipe honorio Olá Felipe Boa noite. No caso não, pois as H110 possuem um circuito regulador de tensão bem simplês, se fosse feito um overclock mexendo com tensões poderia gerar um superaquecimento do circuito, não fornecendo energia adequadamente ao processador.

Overclock para 6° e 7° geração somente Z170 ou Z270.

Porém a H110 suporta sim perfis XMP com um "over" leve nas memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@felipe honorio Olá Felipe Boa noite. No caso não, pois as H110 possuem um circuito regulador de tensão bem simplês, se fosse feito um overclock mexendo com tensões poderia gerar um superaquecimento do circuito, não fornecendo energia adequadamente ao processador.

Overclock para 6° e 7° geração somente Z170 ou Z270.

Porém a H110 suporta sim perfis XMP com um "over" leve nas memórias.

Oi,obrigado você sabe quanto de over da pra ganhar em cada uma? Se a diferença for grande seria legal no futuro um i5 overclock séria tão suficiente pro meu perfil quanto um i7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipe honorio Clock de memória maior dá muito pouco desempenho, em alguns games a´tepode dar uns 5 fps à mais, más é bem difícil.

adicionado 1 minuto depois

@felipe honorio Como eu disse Overclock também de processador não gera muito desempenho. Em games CPU Bound(que utilizam muito processador) até teria um ganho sim. Más não aconselho. Sem falar que o processador precisa ter o "k" no final que possui o multiplicador desbloqueado, sem falar que precisa de um cooler bom também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@felipe honorio Clock de memória maior dá muito pouco desempenho, em alguns games a´tepode dar uns 5 fps à mais, más é bem difícil.

adicionado 1 minuto depois

@felipe honorio Como eu disse Overclock também de processador não gera muito desempenho. Em games CPU Bound(que utilizam muito processador) até teria um ganho sim. Más não aconselho. Sem falar que o processador precisa ter o "k" no final que possui o multiplicador desbloqueado, sem falar que precisa de um cooler bom também.

Obrigado,sobre o preço de um i3 k é quase o preço de um i7 convencional,eu não sabia sobre isso específico do K nas linhas achei que o que definia era o chipset hehee obrigado,eu vou pegar um conjunto i3+gtx 1050 Ti+8gb 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@felipe honorio i3 com 'k" é um.dos piores investimentos que existe colega.

Excelente kit, vá no i3 8100.

creio que a setima geração é suficiente pra mim mas se lançar uma linha mais barata da oitava não vou pensar duas vezes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...