Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual curso fazer? Analisem meu caso :)


Posts recomendados

Bom dia Companheiros(as)!

 

Estou com algumas dúvidas do que fazer e vim buscar ajudas dos profissionais :)

 

Meu nome é Diogo, tenho 30 anos, sou formado em Administração e formando em Ciências Contábeis, porém não estou muito satisfeito e pretendo continuar estudando. Sempre fui apaixonado por TI, mais precisamente por jogos, porém não quis estudar por se tratar de uma área de exatas. Meu problema é a matemática? Não exatamente, eu nunca fui um bom aluno em matérias de exatas, mas consigo estudar na prática, observo exercícios parecidos resolvidos e tecnicamente consigo resolver. Então, trago algumas perguntas a vocês, essa técnica pode ser aplicada a programação? Programar é uma dádiva ou apenas dedicação? Eu fiz alguns cursos de lógica de programação, aparentemente eu gostei, mas não sei como será meu avanço quando aprofundar os estudos nesta área. Penso em fazer inicialmente um curso Técnico de Programação de Jogos, mas quando olho o conteúdo programático e vejo uma matéria chamada "Programação Avançada" tenho um pouco de medo só em ler. Devido a isso eu também observo o curso Tecnologo de Redes, trata-se de um curso que não se aprofunda muito em programação, então eu não teria problemas em me aperfeiçoar nessa área. Esta é a sugestão que busco, se eu iniciar o curso Técnico de Programação de Jogos e descobrir que não tenho talento pra área, vou perder tempo, quando eu poderia estar fazendo o Tecnologo de Redes, e tempo é ouro na minha idade, mas, só vou descobrir se tenho talento para programação ou não, tentando, certo? O que vocês fariam?

 

Trago novamente a pergunta: Programar é uma dádiva ou apenas dedicação? Quanto mais respostas, mais certeza terei :D

 

Obrigado  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites