Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jobson Fonseca

Roteador e repetidor de WIFI

Recommended Posts

E ai pessoal...  me ajudem nessas dúvidas, tenho algumas...Tenho muita dúvida em relação a sinal wifi:

1º Eu tinha um D link, FUI a procura de um roteador melhor por que estava sentindo ele fraco, ai comprei um TP LINK por que me disseram que era melhor e só vi comentário bom sobre ele, ai senti que foi pior, além também de toda  hora o sinal wifi cai, se entro no youtube cai, ai no pc internet ta de boa mas wifi cai (PODE SER CONFIGURAÇÃO, EU NÃO SEI porque NÃO ENTENDO MESMO) se for me ajudem e me digo o que devo configurar.

2º AGORA, procuro um ROTEADOR melhor, vi um INTELBRAS, disseram que é super bom e tal, hoje tenho 10mb de internet da NET, de verdade internet super boa, sempre o sinal está bom, muito raro cair, uma vez caiu e me avisaram que iria voltar no mesmo dia e voltou mesmo antes do horário que falaram, ai so pra deixar claro que não é internet e sim roteador o problema.

3º Estou querendo passar pra 15mb, so pra melhorar pra baixar games e também postar os videos no youtube, mas ainda com 15mb um roteador de 150mbps continuará me atendendo ne? Mas e ai galera? O que me sugerem fazer? Sobre o roteador, ou olhar um INTELBRAS mesmo, ou tem outro melhor?

4º REPETIDOR DE SINAL

E sobre o repetidor, como funciona? Eu tenho que comprar da mesma marca do roteador que eu tiver ou não precisa? Tem que ser 150mbps  também? E como instalo? Com ele eu perco internet? DIVIDE A INTERNET? E quanto mais pessoas tiverem usando vai dividindo? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Jobson Fonseca disse:

3º Estou querendo passar pra 15mb, so pra melhorar pra baixar games e também postar os videos no youtube, mas ainda com 15mb um roteador de 150mbps continuará me atendendo ne? Mas e ai galera? O que me sugerem fazer? Sobre o roteador, ou olhar um INTELBRAS mesmo, ou tem outro melhor?

A maioria dos roteadores suportam até +/- 100 mb, aqui no Brasil é difícil alguém ter uma internet dessas então não há porque se preocupar com isso. Se seu sinal wifi está ruim procure deixar o roteador no lugar mais alto possível śem obstáculos, ou então compre uma antena melhor.

14 minutos atrás, Jobson Fonseca disse:

4º REPETIDOR DE SINAL

E sobre o repetidor, como funciona? Eu tenho que comprar da mesma marca do roteador que eu tiver ou não precisa? Tem que ser 150mbps  também? E como instalo? Com ele eu perco internet? DIVIDE A INTERNET? E quanto mais pessoas tiverem usando vai dividindo? 

Qualquer roteador com função repetidor funciona, cada um tem uma configuração diferente então não posso te dizer como faz mas o próprio manual dele ensina a fazer isso. Você pode ligar ele direto com um cabo de rede ou usar somente a rede wireless, a banda é dividida de acordo com cada usuário. Ex: se tem 10 pessoas na sua casa navegando no facebook e uma pessoa assistindo youtube em 4k a maior parte da velocidade vai ser reservada pro usuário assistindo youtube porque ele está usando mais banda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais