Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso colocar um Processador i5 4570 em uma placa-mãe superior?


Posts recomendados

Queria saber se consigo colocar um processador i5 4570 em uma placa-mãe superior, como por exemplo:

 

tem uma placa-mãe a:

 

IPMH81G1 ela é Socket 1150 DDR3 e suporta processadores de quarta geração.

 

Aí tem outra placa-mãe que é:

 

H110m-h ela é Socket 1151 DDR3 e DDR4 e suporta processadores de sexta geração.

 

 

(eu consigo colocar meu processador na placa-mãe H110m-h?)

 

Por favor me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem assim. Um i5-2500 (2ª geração) serve em uma B75 da 3ª geração, da mesma forma que um i5-3570 serve nas H61 de 2ª geração, isso porque o soquete é o mesmo (1155). O 1151 também aceita processadores de 6ª e 7ª gerações. Isso em 99% dos casos, porque algumas placas-mãe mais simples não recebem update de BIOS.

 

Só não pode pular de soquete, ainda que a 8ª geração ainda seja 1151 mas não serve nas placas de 6ª e 7ª gerações. Tem que pesquisar.

 

@Samuel.SilvaJC mas o seu i5-4570 não serve na H110m-h. Já é outro soquete. Também não precisa, pois a sua IPMH81G1 não oferece nenhum gargalo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Francisco Coelho disse:

Não, só da pra colocar em placas que suportam a mesma geração que o processador.

Muito Obrigado

adicionado 7 minutos depois
13 minutos atrás, Contiusa disse:

Não é bem assim. Um i5-2500 (2ª geração) serve em uma B75 da 3ª geração, da mesma forma que um i5-3570 serve nas H61 de 2ª geração, isso porque o soquete é o mesmo (1155). O 1151 também aceita processadores de 6ª e 7ª gerações. Isso em 99% dos casos, porque algumas placas-mãe mais simples não recebem update de BIOS.

 

Só não pode pular de soquete, ainda que a 8ª geração ainda seja 1151 mas não serve nas placas de 6ª e 7ª gerações. Tem que pesquisar.

 

@Samuel.SilvaJC mas o seu i5-4570 não serve na H110m-h. Já é outro soquete. Também não precisa, pois a sua IPMH81G1 não oferece nenhum gargalo.

Muito obrigado @Contiusa!

 

Eu tenho mais uma duvida:

 

Eu consegui duas memórias DDR4 e minha placa é DDR3 para eu utilizar essas memórias DDR4 eu teria que comprar uma nova placa e um novo processador? ou existe alguma placa que suporta DDR4 e é do mesmo socket que o meu processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Samuel.SilvaJC disse:

eu teria que comprar uma nova placa e um novo processador?

 

Sim, você teria que comprar uma nova placa e um novo processador. Mas não vai ter muita diferença trocar por um processador semelhante com DDR4, especialmente se for de clock baixo, tipo 2133Mhz ou 2400Mhz. Só vai fazer diferença com um processador de clock maior e DDR4 de 3200Mhz por exemplo. Mas uma configuração assim só se a grana estiver sobrando, pois a diferença não é grande.

 

Como memória está caro, venda no ML e compre um SSD por exemplo, ou troque a placa de vídeo, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Contiusa disse:

 

Sim, você teria que comprar uma nova placa e um novo processador. Mas não vai ter muita diferença trocar por um processador semelhante com DDR4, especialmente se for de clock baixo, tipo 2133Mhz ou 2400Mhz. Só vai fazer diferença com um processador de clock maior e DDR4 de 3200Mhz por exemplo. Mas uma configuração assim só se a grana estiver sobrando, pois a diferença não é grande.

 

Como memória está caro, venda no ML e compre um SSD por exemplo, ou troque a placa de vídeo, etc.

Por quanto eu conseguiria vender minhas memórias DDR3? e quanto que está saindo a memória DDR4 também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuel.SilvaJC estou um pouco por fora, mas eu sei que memória e placa de vídeo subiu muito de preço no último ano. Se você tiver uma placa de vídeo mediana (se for para jogos), melhor vender a memória DDR4 e trocar de placa de vídeo, pois o i5 ainda é um bom processador.

 

Ou compre um SSD.

 

Veja os preços de memória no Kabum, Terabyte e Pichau para se basear.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Contiusa disse:

@Samuel.SilvaJC estou um pouco por fora, mas eu sei que memória e placa de vídeo subiu muito de preço no último ano. Se você tiver uma placa de vídeo mediana (se for para jogos), melhor vender a memória DDR4 e trocar de placa de vídeo, pois o i5 ainda é um bom processador.

 

Ou compre um SSD.

 

Veja os preços de memória no Kabum, Terabyte e Pichau para se basear.

Valw @Contiusa me ajudou muito!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...