Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

troca de operadora/roteador de internet em um supermercado


Posts recomendados

Olá, presto serviço pra um supermercado e eles trocaram de roteador devido a nova operadora ser a OI, antes era uma da região de minha cidade só que o roteador está ligado num switch de 16 portas , no total são 2 computadores de frente de caixa e um que fica no escritório ligados nessa rede, minha dúvida é se eu trocar os cabos pro novo roteador preciso configurar alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que nao sei o usuario e senha do router e se eu resetar...*****...

como são só 3 computadores acho que vou colocar os 3 direto no roteador novo, pois nesse caso o switch  esta sendo usado  para poucas portas e acredito que nao preciso dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que esta é uma rede simples e não deverá ter problemas em mover toda a rede para o roteador da Oi ao invés do switch. Como o colega citou acima, você precisa se certificar do uso de DNS, faixa de IP, redirecionamentos de portas, para poder mover com segurança.

 

Caso não use nada disso, não deverá ter maiores problemas. No mais, teste um por um antes da migração completa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...