Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização Driver 6.3.29-6 da Wacom apresentando problemas.


Posts recomendados

Boa tarde. Possuo uma Wacom Intus Pro Modelo: PTH-451 instalada no sistema operacional do Windows. A mesma estava em plena funcionalidade sem presentar erro algum nos programas da adobe. Após a última atualização da Wacom para o driver 6.3.29-6 a mesa digitalizadora começou a apresentar problemas. Ao pressionar a caneta na mesa no Photoshop, pode ser com o Brush ou Borracha, tando o lado borracha da caneta quanto a ponta, eles arrastam a imagem invés de apagar ou riscar a imagem que está sendo editada ou desenhada. OBS: Tem que estar com o zoom aplicado na tela. Se o tamanho de visualização estiver normal ela não apresenta esse erro. Enviei um email para a Wacom porém me responderam com um monte de perguntas insinuando que o problema é físico e não de driver. Mais alguém está passando por esse problema? Conseguiu resolver? 

 

Em minhas pesquisas na rede achei outras pessoas com o mesmo problema. Incluindo a Centiq que é o carro chefe da Wacom, e informaram que a falha é da adobe, porém atualizei e o photoshop e o problema continua. Instalei a versão 2017 do Photoshop e continuou o problema. Sinal que a falha não é da Adobe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, a minha mesa é uma Wacom Intuos Draw CTL490DW e até ontem a noite estava funcionando perfeitamente. Hoje de manhã quando fui usá-la, apareceu esse problema. De início achei que era problema no driver também, mas a caneta funciona perfeitamente nos outros programas que possuo, não consta erros. Para poder utilizar no Photoshop, tenho que ficar pressionando o primeiro botão da caneta (Right Click) constantemente. Acredito que seja algo relacionado a Adobe, pois senão, estaria ocorrendo problemas em outros programas (ou não, vai saber). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem estiver com o mesmo problema e não saiba inglês eu traduzi e simplifiquei. Não sabem o quão foi difícil achar essa postagem procurando pelo problema errado, então vou contribuir um pouco. 

 

Faça o seguinte:

1. Crie um bloco de notas e digite nele:

UseSystemStylus 0

 

2. Salve o arquivo como PSUserConfig.txt no seguinte local:
C: > Users > Username > AppData > Roaming > Adobe > Adobe Photoshop CC 2018 > Adobe Photoshop CC 2018 Settings

(Para facilitar a busca, caso tenha dificuldades, digite %appdata% na barra de pesquisa do windows, abrirá diretamente na Roaming)

 

3. Vá nas propriedades do seu tablet Wacom e, no Photoshop, em mapeamento, desmarque a opção "Usar Windows Ink".

Facilitei para quem tem Win 10: clique no símbolo da caneta (1) e depois em "configurações de caneta e Windows Ink", depois procure a opção "Espaço de Trabalho do Windows Ink" (2) e desmarque a opção.

Texto.thumb.png.787baee0ce0ac14953d1ec28ae2ae0f6.png

 

4. Reinicie o Photoshop (se já estiver aberto quando você fizer o procedimento).

 

É isso - tudo deve funcionar bem agora.

 

Créditos - Dave ( Postado pelo Vinícius)

 

Uso a One By Wacom Ctl671, última versão do drive, funcionou perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização:

 

Quando executei o procedimento pela primeira vez, tudo correu como esperado, o bug funcionou, fiz duas ilustrações, seguiu normalmente. Acabei de chegar da faculdade e fui concluir outra, iniciei o Photoshop e ele voltou a apresentar o problema. Caso encontre a solução, colocarei aqui, caso contrário, aguardarei novas respostas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei outra dica, do link que o Vinícius_89 passou.

1-Abra o prompt (iniciar e digita prompt).

2-Copie e cole o texto abaixo, depois dê enter:

reg add HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Pen /v LegacyPenInteractionModel /t REG_DWORD /d 1 /f

Pra mim, funcionou. Tudo normal, agora.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2018 às 19:34, Weder Clay Oliveira Ferreira disse:

Usei outra dica, do link que o Vinícius_89 passou.

1-Abra o prompt (iniciar e digita prompt).

2-Copie e cole o texto abaixo, depois dê enter:

reg add HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Pen /v LegacyPenInteractionModel /t REG_DWORD /d 1 /f

Pra mim, funcionou. Tudo normal, agora.

só queria dizer que te amo. Tenho uma wacom intuos5 e esse problema apareceu do nada. Pesquisei sobre o problema e li que podia sem problema do hardware e ja me desesperei. Sua resposta solucionou minha vida e me ajudou a terminar meus trabalhos. Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Em 4/21/2018 às 07:34, Weder Clay Oliveira Ferreira disse:

Usei outra dica, do link que o Vinícius_89 passou.

1-Abra o prompt (iniciar e digita prompt).

2-Copie e cole o texto abaixo, depois dê enter:

reg add HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Pen /v LegacyPenInteractionModel /t REG_DWORD /d 1 /f

Pra mim, funcionou. Tudo normal, agora.

Meu deus ,fiquei desesperado mais de 4 horas tentando resolver isso ,achei q tinha dado algum problema no meu pc. muito obrigado mesmo! Salvou muitas vidas :"D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...