Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thermaltake Smart Series 500w = Risco?


Posts recomendados

Boa tarde galera,

 

Comprei um PC na Terabyte e o mesmo irá vir montado com essa fonte em questão: Thermaltake Smart Series 500w
Estou entrando em contato com a loja para avaliar a possibilidade de troca dela (Pela EVGA 500B, pois não tem nenhuma Corsair ou outra marca conhecida nessa faixa de preço). Queria saber se caso não der certo a troca, essa fonte pode indicar algum risco para meu computador de modo geral? Me refiro a danificar componentes ou diminuir vida útil devido a má eficiência de energia, ou coisa do tipo.

 

Desde já, Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, felipecardoso9 disse:

@Henrique - RJ O que aconteceu com sua fonte?

Era o modelo smart ou tr2?

A minha é um modelo antigo purepower 1.3 de 350W e que ainda a uso vez por outra para testes mas tenho visto pipocarem outros casos pelos foruns com o passar dos anos.

 

Essas da Thermaltake parecem ser bem robustas e o fabricante já chegou a dar 5 anos de garantia na época eu até achava que ela ia durar por muitos anos.

 

O defeito que passou a ter é o de não ligar o PC depois de horas de funcionamento ( já vi alguém relatar o mesmo defeito com outro modelo mais recente ).

 

Hoje não confio nem nessas fontes recomendadas embora o risco pareça ser bem menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
9 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Parece que há uma tendência dessas Thermaltake darem problema após 5 anos de uso pelo que aconteceu comigo e pelo que tenho visto nos fóruns mas não chega a ter risco para o hardware talvez por causa da proteção interna  que elas possuem.

Essas fontes Smart Series com projeto da UT Power sequer existem há 5 anos. São lançamentos mais recentes que isso. Portanto, se você viu isso em fóruns, quem escreveu fez confusão.

 

E, se você está tirando como base a sua fonte antiga para comparar com os modelos atuais, isso não faz sentido. As plataformas são completamente diferentes.

 

9 horas atrás, felipecardoso9 disse:

As purepower e as TR2 só ouvi reclamações

9 horas atrás, Henrique - RJ disse:

A minha é um modelo antigo purepower 1.3 de 350W e que ainda a uso vez por outra para testes mas tenho visto pipocarem outros casos pelos foruns com o passar dos anos.

 

Essas da Thermaltake parecem ser bem robustas e o fabricante já chegou a dar 5 anos de garantia na época eu até achava que ela ia durar por muitos anos.

 

O defeito que passou a ter é o de não ligar o PC depois de horas de funcionamento ( já vi alguém relatar o mesmo defeito com outro modelo mais recente ).

 

Hoje não confio nem nessas fontes recomendadas embora o risco pareça ser bem menor.

As fontes da antiga série Purepower da Thermaltake nunca foram fontes recomendadas, assim como os modelos antigos da série TR2. Não foram e não são boas fontes.

 

Esses novos modelos Smart Series, de 500W, 600W e 700W, não têm nada a ver com essas fontes antigas. São plataformas bem mais modernas, da UT Power. Os modelos de 450W, 550W e 650W, por outro lado, são fabricados usando projeto da CWT, mais especificamente o mesmo DSA II melhorado usado nos modelos antigos (de rótulo verde) da linha CX da Corsair.

 

Comparar essas fontes com aquelas antigas é como dizer que um Fiat Palio e um Alfa Romeo Giulia têm qualidade de construção semelhante por serem ambos controlados pelo Grupo Fiat.

 

9 horas atrás, felipecardoso9 disse:

Essas smart particularmente nunca vi gente falando mal e nem enchendo de elogios

Creio que seja bem por aí mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...