Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Converter em disco dinâmico


Ir à solução Resolvido por f_neto,

Posts recomendados

Bom dia turma. Tenho um HD de 1 TB, que está dividido pela metade (465 GB) para duas partições que eu criei. Uma das partições serve para o sistema, e a outra para os jogos. Acontece que a partição dos jogos tem só 30 GB livres, e queria expandi-la, "doando" 100 GB da partição do sistema para a partição dos jogos. Consegui tirar os 100 GB, mas na hora de alocá-los, deu errado, a opção "estender volume" não estava disponível. Baixei o EaseUS, que muitas pessoas recomendaram, mas ele também não resolveu o problema.

 

Uma das soluções que eu acabei encontrando foi transformar o disco em dinâmico (ele é básico no momento). Isso supostamente permitiria estender as partições livremente. Mas não sei se procede e nem se é muito perigoso. Eu li que podem ocorrer problemas, mas não sei que problemas são esses e queria que alguém me orientasse. Ficaria grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A conversão para um disco dinâmico não deve ser feito no disco em que o sistema operacional está instalado.   Existe alguns programas que fazem essa conversão, só não me recordo agora. o EaseUS tem uma versão especial (partition edition, algo assim) que é a unica que  me ajudou no mesmo caso.

 

Abs. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pelo Gerenciamento de Disco voce só consegue estender uma partição se houver 'Espaço Não Alocado' no final dela (à direita dela).

Mesmo diminuindo a outra partição, o 'Espaço Não Alocado' ficará no final do disco e não adjacente à partição C que está no início do disco.

Tem o AOMEI Partition que consegue estender partição usando o 'Espaço Não Alocado' mesmo que este não esteja adjacente à partição. Só não sei se a versão free dele faz isso.

 

 

aomei02.PNG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...