Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando novo desktop para jogos


Posts recomendados

Bom dia.

 

   Ja sou dono de um computador considerável, mas da mesma forma que montei ele, estou vindo aqui novamente montar outro, da ultima fez vocês me ajudaram muito. Sem mais delongas vamos direto ao assunto.

   Para não me frustar, comprando e o computador acabar não funcionando, me ajudem na seguinte config.

 

 

Placa de Vídeo VGA NVIDIA PNY GEFORCE GTX 1050 TI 4GB GDDR5 128Bits VCGGTX1050T4PB

 

Processador AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+ FD8300WMHKBOX

 

Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - CP-9020121

 

2x Memória Corsair Vengeance 8GB 1600Mhz DDR3 CL10 Black - CMZ8GX3M1A1600C10 (CM3X8GA1600C10V2

 

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M PLUS/USB3, 4x DDR3 HDMI/DVI/VGA, USB 3.0 Frontal, Áudio Gamer

 

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s - WD10EZEX

 

Alguma coisa pode melhorar?

Alguma peca esta errada?

Vai gargalar?

Custo beneficio esta bom levando em consideração as pecas?

 

desde já, agradeço! 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rulyan Cesar Seria mais fácil se você dissesse seu PC atual (pode ser que um up seja uma opção melhor), qual seu orçamento e objetivo com o PC (apenas jogos? Em qual qualidade e resolução?)


De cara porém, já digo que a build não está em um bom custo x benefício. FX é um erro hoje em dia (plataforma velha, sem possibilidades de upgrade, por preço similar você pega um intel ou, melhor ainda, Ryzen de entrada que são mais fortes e te permitirão upgrade sem trocar tudo). E essa fonte está exagerada, apesar de ser excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos esquecer meu outro computador, quase optei por um ryzen mas não conheço essa nova geração da amd, escolhi então pelo fx octa turbo, qual ryzen seria similar? ou intel quem sabe. Sei que em questão de processador, eles são bem caros, o Fx nunca me deixou na mao, na opinião de vocês qual seria similar ou melhor, levando em consideração o preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rulyan Cesar Qualquer Ryzen seria melhor, tanto em desempenho quanto pela plataforma. FX é uma plataforma considerada morta, quem tem dá para manter, mas comprar um novo é um péssimo negócio.

 

Você pode não querer fazer up, beleza, mas sem dizer seu objetivo e principalmente seu orçamento fica difícil saber o que recomendar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...