Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

The Long Dark - Conversa sobre o jogo


Diogo HFL

Posts recomendados

THE LONG DARK está 15 reais na Steam. Comprem.... Quem não tem esse jogo ainda, compre.... na lista dos melhores jogos que já joguei na vida. Sobrevivência em mundo aberto, primeira pessoa. Sobrevivência apenas CONTRA A NATUREZA, nada de zumbis e humanos. Jogo fantástico em todos os quesitos....

 

O jogo terá 5 episódios, já incluídos no preço inicial. No caso, foram feitos dois até o momento. Previsão do terceiro este ano.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Diogo HF Realmente é divertido, apesar de eu não ter dado tudo isso. Não curti muito o episódio com aqueles objetivos meio repetitivos, mas modo sobrevivência foi maneiro apesar de eu ainda não ter pego o jeito. Pretendo mais pra frente tentar de novo :) 

 

Enfim, por R$15,00 vale a pena sim para quem gosta de survivor. Também recomendo.

Além disso Mark Meer e Jennifer Hale dublam, o que para mim já faz valer a pena (MaleShepard e FemShepard de Mass Effect)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Diogo HF disse:

O jogo terá 5 episódios, já incluídos no preço inicial. No caso, foram feitos dois até o momento. Previsão do terceiro este ano.

Eu comprei esse game faz um tempo...essa coisa ai dos demais episódios é só pra agora? Ou eu q já comprei anteriormente também vem?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, Kris Wannieg disse:

Enfim, por R$15,00 vale a pena sim para quem gosta de survivor.

Até que vale, mas tem coisas que precisam melhorar,  tem coisas que o gráfico é meio tosco. De todas gameplay que vi, percebi que não tem um ponto de restauro quando morre, praticamente tem que começar de novo. Não tem Coop nem multiplayer. O jogo deveria ser menos de 10 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DiF Coop nele seria muito maneiro. E sim é aquele estilo morreu já era (ao menos o modo survivor, modo história não), mas para ser honesta funciona com o estilo dele, te faz ter mais cuidado e apreciar mais suas conquistas. Eu não sou muito fã disso, mas achei que funcionou bem aí.

Pela quantidade de tempo que dá para investir acho R$15 um preço bom para ele (apesar de eu mesma ainda não ter investido tanto tempo, apesar de pretender). Agora o Full Price -- acho que é uns R$70 -- aí sim considero absurdo. 

 

20 horas atrás, Pietro Luigi disse:

Eu comprei esse game faz um tempo...essa coisa ai dos demais episódios é só pra agora? Ou eu q já comprei anteriormente também vem?

Não tem custo adicional, comprou o jogo, assim que os episódios saírem você já tem incluso.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
30 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Agora o Full Price -- acho que é uns R$70 -- aí sim considero absurdo. 

@Kris Wannieg Ainda tá os 15 reais :thumbsup:  a promoção é válida por 42 horas e 44 minutos.

Eu compraria até, se não fosse pelo gráficos meio toscos.. Sério, aquele lobo todo quadrado... Se ainda fosse um estilo cartoonesco com filtros.. texturas HD, um anti aliasing, a fumaça que sai da fogueira é muito tosca.

Se tivesse  um meio de se morrer, voltar da onde morreu( algum ponto de restauração)  valeria muito a pena pagar os 15 reais..

MAS, se tu morre, volta pro zero, você pena para achar a coisas, sobrevive por 4 dias e morre por um lobo do chuck norris.. Não tem como lutar com ele, com pedaço de madeira, pedras, tentar afugentar ele...  enfim..  essa mecânica do jogo é muito ruim.

 

Esse jogo do jeito que é e como está não deveria custar mais do que 10 reais. :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com os gráficos, se fosse um gráfico igual do farcry 5 seria um baita jogo de sobrevivência.

 

A questão da morte, o próprio jogo informa na descrição que ao morrer o save é deletado, é como cada save fosse uma nova pessoa tipo um novo personagem e também poder comparar com o save de alguém de quem sobreviveu mais tempo.

 

A questão do Co-op é que seria muito fácil sobreviver ex: jogador nº1 carrega 30kg de comida na bolsa, jogador nº2 carrega 30L de bebida, jogador nº3 carrega medicamentos e por ai vai ficaria fácil no Co-op. 

A ideia do jogo é por quanto tempo você consegue sobreviver sozinho, tempo que pensar bem o que vai levar na bolsa e o que vai deixar pra trás.

Objetivo da desenvolvedora é criar um simulador de sobrevivência mais próximo possível da realidade. como na realidade só temos uma vida, no jogo é a mesma coisa morreu se l4sc0u, volta pro inicio como se fosse um novo personagem.

Eu achei ruim só os gráficos velhos pros dias atuais e a dificuldade de localização exata no mapa, falta uma bussola nesse jogo.

 

Outra coisa que esqueci, da pra atacar o lobo com faca de caça mais dai já levou a mordida.

ouvir dizer que pode atirar pedra no lobo & usar tocha de fogo para manter afastado, mais não testei ainda se é verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, Dreykk disse:

A questão do Co-op é que seria muito fácil sobreviver ex: jogador nº1 carrega 30kg de comida na bolsa, jogador nº2 carrega 30L de bebida, jogador nº3 carrega medicamentos e por ai vai ficaria fácil no Co-op. 

Cara, mais ou menos. Acho que tornaria algumas coisas muito emocionantes. E no que eu joguei (admito, não tanto) eu notei que lá pelo terceiro dia +/-, com um pouco de sorte, comida e água já para de ser um problema então nem teria tanto isso. Material, claro facilitaria, mas acho que com um pouco de esforço dava sim para criar um bom co-op. Obviamente teria de ser nos maps mais difíceis e, como o início é a parte mais tensa no quesito comida/água, talvez sem começar necessariamente juntos e tendo de se encontrar já seria um desafio. Até um Multiplayer online seria maneiro assim, um mapa grande joga todo mundo, mantendo a permadeath. Você poderia se juntar a um grupo para sobreviver, poderia matar outros por recursos. Frustrante às vezes, mas acho que seria divertido. Cada partida você seria jogado num mundo novo, saiu zera tudo para não ficar roubado (e até para você mesmo não investir tanto naquele char). Enfim, eu acho que eu curtiria bem mais com uma dessas opções.

 

8 minutos atrás, Dreykk disse:

Eu achei ruim só os gráficos velhos pros dias atuais e a dificuldade de localização exata no mapa, falta uma bussola nesse jogo.

Eu até que curti os gráficos, não é top, no modo história ficou ridículo, mas modo sobrevivência eu achei até bonitinho, jeitosinho, rs. Claro, algo mais moderno seria show, mas eu acho que dá para relevar.

E acho que dá para criar uma bússola ou ao menos um mapa, não tenho certeza.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Cara, mais ou menos. Acho que tornaria algumas coisas muito emocionantes. E no que eu joguei (admito, não tanto) eu notei que lá pelo terceiro dia +/-, com um pouco de sorte, comida e água já para de ser um problema então nem teria tanto isso. Material, claro facilitaria, mas acho que com um pouco de esforço dava sim para criar um bom co-op. Obviamente teria de ser nos maps mais difíceis e, como o início é a parte mais tensa no quesito comida/água, talvez sem começar necessariamente juntos e tendo de se encontrar já seria um desafio. Até um Multiplayer online seria maneiro assim, um mapa grande joga todo mundo, mantendo a permadeath. Você poderia se juntar a um grupo para sobreviver, poderia matar outros por recursos. Frustrante às vezes, mas acho que seria divertido. Cada partida você seria jogado num mundo novo, saiu zera tudo para não ficar roubado (e até para você mesmo não investir tanto naquele char). Enfim, eu acho que eu curtiria bem mais com uma dessas opções.

Isso já tem no DayZ & H1z1 Just Survive. 
The long Dark seria só mais um no meio destes citados, sobreviver sozinho sem ajuda é o diferencial do jogo.

 

12 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

E acho que dá para criar uma bússola ou ao menos um mapa, não tenho certeza.

dá para desenhar um mapa com carvão, mais pra mim é difícil  qual parte do mapa é a minha frente quando estou rodeado de neve. só descubro onde esta o norte quando acho algum dos desenhos do mapa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 horas atrás, Dreykk disse:

Isso já tem no DayZ & H1z1 Just Survive. 
The long Dark seria só mais um no meio destes citados, sobreviver sozinho sem ajuda é o diferencial do jogo.

Certo, porque nunca existem jogos com gameplay similares e em que todos conseguem seu próprio sucesso, rs. Adicionar um não significa remover o outro. Muita gente gosta do multiplayer e seria um benefício a mais ao jogo, até mesmo pelo valor real dele (fora de promo) que é salgado.

 

Enfim, o tópico deu uma desandada, :oops:.  Então só para voltar ao caminho, This War of Mine está por R$11 na Steam e na Nuuvem, também tava para testar grátis na Steam, mas acaba hoje. Definitivamente um dos meus jogos favoritos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2018 às 20:15, Kris Wannieg disse:

@Diogo HF Realmente é divertido, apesar de eu não ter dado tudo isso. Não curti muito o episódio com aqueles objetivos meio repetitivos, mas modo sobrevivência foi maneiro apesar de eu ainda não ter pego o jeito. Pretendo mais pra frente tentar de novo :) 

 

Enfim, por R$15,00 vale a pena sim para quem gosta de survivor. Também recomendo.

Além disso Mark Meer e Jennifer Hale dublam, o que para mim já faz valer a pena (MaleShepard e FemShepard de Mass Effect)

 

Entendo. Eu não vi nada de repetitivo, até porque você é bem livre para fazer o que quiser. E as missões que você recebe tipo são uma diferente da outra. Sem falar que a história te prende do começo ao fim. Depois de terminar o segundo episódio não vejo a hora de saber o que aconteceu...... o final do 2 é muito intrigante.

 

A meu sentir The Long Dark vale 120 reais tranquilamente. Melhor que praticamente todos os jogos atuais que estão nesse preço de 120....  por 15 reais eu diria que ele está DE GRAÇA pela qualidade que é...

adicionado 5 minutos depois
Em 08/04/2018 às 01:10, Dreykk disse:


Eu achei ruim só os gráficos velhos pros dias atuais e a dificuldade de localização exata no mapa, falta uma bussola nesse jogo.

 

 

 

Gráfico do jogo é lindo. Não tem nada de tosco..... Quem tiver TV 4K fica ainda mais bonito. Embora em monitor full HD idem, está muito bonito.

 

A aurora boreal é muito bem feita, a neve, pegadas. O som do jogo é muito imersivo.

 

A aspecto cartonizado ficou muito bom, achei que combinou muito bem no jogo.

 

Sobre não ter bússola, justamente é outro aspecto atrativo, pois torna mais difícil. Se você não for ligado e não tiver uma boa memória, vai se perder na LONGA NOITE.... aliás, convém nunca sair de noite no jogo hehehe apenas se for a última hipótese para sobreviver mesmo.

 

Sobre multiplayer, completamente DESNECESSÁRIO num jogo assim..... aliás, é triste ver que, se um jogo não tem multiplayer, tem gente que vê nisso um problema.  A proposta do jogo não tem NADA A VER com isso. E apenas no modo single player vemos realmente a arte num jogo. Dublagem, história, enredo que prende etc. Fazer um mapa grande e todos se matando é fácil, não precisa muita criatividade não.... vide COD e BF.

 

Valeu o debate, sempre gosto. Falou.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Diogo HF Talvez eu tente de novo o modo história mais para frente para ver, eu só joguei na verdade até chegar na velha cega e aí pegue X quantidade de madeira, depois X de comida. Isso eu não curti, aí comecei o survival e nem voltei mais para velha (sem falar que meu save bugou três vezes enquanto eu tentava o modo história e tive de recomeçar -- talvez eu tenha achado tão repetitivo até porque realmente tive de repetir, rs)

 

A maioria dos jogos que eu curto eu ignoro completamente o multiplayer, de fato como via de regra sempre prefiro um bom singleplayer a um multiplayer. Porém acho que funcionaria sim nesse jogo, sim, entendo a proposta de sobreviver solo, mas um modo extra só adicionaria ao jogo. Como eu disse não é uma questão de X ou Y, pode ter ambos. Co-op então acho que seria bem divertido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2018 às 18:00, Kris Wannieg disse:

@Diogo HF Talvez eu tente de novo o modo história mais para frente para ver, eu só joguei na verdade até chegar na velha cega e aí pegue X quantidade de madeira, depois X de comida. Isso eu não curti, aí comecei o survival e nem voltei mais para velha (sem falar que meu save bugou três vezes enquanto eu tentava o modo história e tive de recomeçar -- talvez eu tenha achado tão repetitivo até porque realmente tive de repetir, rs)

 

A maioria dos jogos que eu curto eu ignoro completamente o multiplayer, de fato como via de regra sempre prefiro um bom singleplayer a um multiplayer. Porém acho que funcionaria sim nesse jogo, sim, entendo a proposta de sobreviver solo, mas um modo extra só adicionaria ao jogo. Como eu disse não é uma questão de X ou Y, pode ter ambos. Co-op então acho que seria bem divertido.

 

Pelo jeito você não curte jogo de sobrevivência então. Porque o lance de pegar alimentos, recolher madeiras, preparar o fogo, ferver a água, cozinhar alimentos etc. Isso faz parte de um jogo assim. Não é um game de correria, adrenalina, ação. É calmo mesmo. As missões são variadas. E a história vai te prendendo, pois você quer saber o que aconteceu com sua ex. Depois dessa velha aí tem o segundo episódio, que é ajudar o Jeremias, cumprindo missões para ele, muito legal. Não precisa focar em todas as secundárias, se quiser vai mais no principal. Mas tem que ser LIGADO no jogo, pois o mapa não tem bússola.... muitas vezes NÃO É FÁCIL saber onde você está e onde está o objetivo. A memória do mapa NA SUA MENTE conta muito.

 

E estou falando aqui do modo história, o "sobrevivência" nem sei como é.

 

Eu acabei o modo história mesmo, os dois primeiros episódios, depois de matar o Urso. Estou ansioso para que lancem os 3 outros episódios, pois o final do 2 te deixa com duas pulgas na orelha :)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Diogo HF O modo sobrevivência eu curti. Mas o modo história, ficar recolhendo coisas para aquela velha, não curti isso não. Também eu só fiz as duas primeiras partes porque, como eu falei, meu save bugou três vezes (uma vez simplesmente sumiu, da segunda e terceira vez quando eu fazia qualquer transição de tela ficava tudo preto, tinha som e tudo, mas eu não via nada). Modo sobrevivência para mim, pegando a quantidade que eu sei que preciso e explorando o mapa, aí já são outros 500. Sem falar que a história não me interessou, eles tentam jogar aquele mistério de "onde está todo mundo?" e do filho deles (é isso? honestamente nem lembro direito) mas não consegui me importar com nada daquilo. E quando eu não me importo com os personagens, não importa quão bom seja o resto do jogo, modo história se torna irrelevante. 

 

Agora só ver um jogo como o This War of Mine, que apesar de ser vastamente diferente em gameplay, também é sobrevivência, cada personagem tem uma história e conforme o jogo passa você vai descobrindo mais sobre aquele personagem e já teve vezes que eu preferi usar personagem X ao invés de Y, apesar de Y ser melhor para o que eu queria, porque eu me importava mais com Y e não queria arriscá-lo. Ou então, algo que só consegui no modo sobrevivência do The Long Dark, entrar de cabeça no personagem, jogar um pouco como RPG, ou seja, interpretando aquele personagem, como ele agiria e tal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Diogo HF O modo sobrevivência eu curti. Mas o modo história, ficar recolhendo coisas para aquela velha, não curti isso não. Também eu só fiz as duas primeiras partes porque, como eu falei, meu save bugou três vezes (uma vez simplesmente sumiu, da segunda e terceira vez quando eu fazia qualquer transição de tela ficava tudo preto, tinha som e tudo, mas eu não via nada). Modo sobrevivência para mim, pegando a quantidade que eu sei que preciso e explorando o mapa, aí já são outros 500. Sem falar que a história não me interessou, eles tentam jogar aquele mistério de "onde está todo mundo?" e do filho deles (é isso? honestamente nem lembro direito) mas não consegui me importar com nada daquilo. E quando eu não me importo com os personagens, não importa quão bom seja o resto do jogo, modo história se torna irrelevante. 

 

Agora só ver um jogo como o This War of Mine, que apesar de ser vastamente diferente em gameplay, também é sobrevivência, cada personagem tem uma história e conforme o jogo passa você vai descobrindo mais sobre aquele personagem e já teve vezes que eu preferi usar personagem X ao invés de Y, apesar de Y ser melhor para o que eu queria, porque eu me importava mais com Y e não queria arriscá-lo. Ou então, algo que só consegui no modo sobrevivência do The Long Dark, entrar de cabeça no personagem, jogar um pouco como RPG, ou seja, interpretando aquele personagem, como ele agiria e tal. 

 

Realmente gosto por um jogo é algo completamente subjetivo. Sua postagem demonstra que tentar fazer propaganda do console ou plataforma X ou Y por conta de "exclusivos" é algo completamente surreal, sem sentido. Tem gente que faz até hoje, vai dizer.

 

Minha experiência em The Long Dark é o OPOSTO da sua hehehehe a ponto de considerar ele, como disse acima, um dos melhores jogos que já joguei na minha vida, incluindo todos os gêneros.

 

Abraços, meu caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, Diogo HF disse:

Realmente gosto por um jogo é algo completamente subjetivo. Sua postagem demonstra que tentar fazer propaganda do console ou plataforma X ou Y por conta de "exclusivos" é algo completamente surreal, sem sentido. Tem gente que faz até hoje, vai dizer.

Plataforma, console? Oi?

Quando falei de exclusivo aqui? Sério, não entendi :oops:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...