Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congelando com certa frequencia, so resetando


Posts recomendados

Olá pessoal, não sei se aqui é o lugar certo de postar, se não for, de boa remover ou mover o post.

Tenho uma maquina FX 8350, SSD Sandisk 120gb, HD 1Tb 8 gigas de ram e uma placa de video GT 610
Faz muito tempo que a maquina congela do nada e é preciso resetar, acontece com certa frequencia, isso já comprometeu meu HD de 1tb ( menos de um ano ) pois já aconteceu mais de 50x
Pensei que era uma memoria de 4gb que eu estava mas não era, formatei o SSD já que podia ser a instalação do windows, mas também não resolveu o problema, não tenho ideia de como identificar o que está fazendo isso, já removi o hd "morto", minha fonte é uma Gti de "500w" que o vendedor me empurrou mas não conheço a marca.
Alguem pode me ajudar a identificar o causador desse problema?
Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando aconteceu isso comigo, o resultado que tive foi problemas numa das memórias RAM, então se não tiver testado ainda, sugiro que teste com novas memórias, uma vez que problemas desse tipo, geralmente são ocasionados por elas.
Na época que tive esse problema nenhum programa conseguiu detecta-lo, digo apenas pra caso aconteça contigo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Congela do nada?

Não tem uma situação específica? Em que, por exemplo, você esteja usando mais o processador ou o vídeo (como em jogos), ou algum programa em segundo plano (como um antivírus?)

E não descarte a fonte não. Uma fonte instável pode não dar energia suficiente, ou ter variações de energia no pior momento e afetar o que você está fazendo, provocando travamentos.

adicionado 2 minutos depois

Bah, acabei de lembrar de outra coisa que congela e a gente nunca lembra de checar! O cabo do HD sata. Um cabo sata que esteja frouxo (muito comum) ou começando a dar defeito, provoca mau contato no HD e aí enlerdeia e acaba travando mesmo que o uso não seja intenso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja o tal do cabo sata.

Desinstale o plugin e reinstale. Aproveite para checar se não está desatualizado ou é incompatível com a versão atual do navegador.

A microsoft também tem um programa de verificação dos arquivos do sistema, faça uma pesquisa com sfc /scannow. Demora um pouco, mas se o problema for de software, de algum arquivo que ficou corrompido, por exemplo, esse programa costuma (só costuma, afinal é o windows) achar e reparar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...