Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PIC Acender LED com botão


Posts recomendados

       Oi galera tudo bem, me desculpe se estou postando no lugar errado sou novo no fórum, já busquei aqui uma solução mas não encontrei nada parecido com quero fazer, estou iniciando em PIC e escrevi um programa para piscar um led que posteriormente usarei para acionar reles, o problema é o seguinte, quando pressiono o botão o LED acende aguarda um tempo e desliga e fica aguardando o botão ser pressionado novamente, mas quando mantenho o botão pressionado o LED fica acesso o tempo todo, eu preciso que o led só volte a acender quando eu soltar o botão e pressionar novamente,  ou seja pressiono o botão (mantenho ele pressionado) o led acende aguarda um tempo e desliga e só volte a fazer esse ciclo quando soltar o botão e pressionar novamente. estou usando o microcontrolador pic12f675, e ccs para programar abaixo esta o programa ate aonde consegui fazer. deste já agradeço a atenção de todos.

 

#include<12f675.h>
#fuses INTRC_IO,NOWDT,PUT,NOBROWNOUT,NOMCLR
#use delay(clock=4000000)
void main()
{
   while(TRUE)
   {

if(input(pin_a1)==1){ //aguarda o botão ser pressionado

output_high(pin_a0); //liga o led 
   delay_ms(3000);  //aguarda um tempo 
 output_low(pin_a0);//desliga o led
 
                   }
   }  
}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

    Usei o seguinte código mas creio que em algum momento o programa lê o segundo if causando esse efeito de funcionar hora sim hora não.

#include<12f675.h>
#fuses INTRC_IO,NOWDT,PUT,NOBROWNOUT,NOMCLR
#use delay(clock=4000000)
void main()
{
   while(TRUE)
   {

if(input(pin_a1)==1){ 

output_high(pin_a0); //liga o led 
   delay_ms(1000); //aguarda um tempo
 inicio:
 output_low(pin_a0);//desliga o led
}
if(input(pin_a1)==1){goto inicio; } 
   } 
   
}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...