Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

preços da indústria gamer


Gustavo3011

Posts recomendados

Fala galera! :thumbsup:

Sei que a indústria voltada pra games tem crescido muito no mundo inteiro e cada vez tem lançado produtos com mais detalhes e "perfumarias".

Gostaria de saber a opinião de vocês, o porquê tem crescido tanto, se existe alguma previsão de baixa nesse mercado e nos preços e também quais as proporções que isso pode tomar? Por exemplo, qual será a tendência (Além de VR, jogos cada vez mais exigentes), o que vcs acham que pode vir por aí, daqui algum tempo... Tanto coisas boas, como ruins?

Quem puder opinar, agradeço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Gustavo3011 disse:

Gostaria de saber a opinião de vocês, o porquê tem crescido tanto

 

Entretenimento, meu amigo... A vida não é só trabalhar. :D Existem vários tipos de entretenimento, um deles são jogos.

 

3 minutos atrás, Gustavo3011 disse:

(Além de VR, jogos cada vez mais exigentes), o que vcs acham que pode vir por aí, daqui algum tempo... Tanto coisas boas, como ruins?

 

Não é possível prever o futuro e ter 100% de certeza, mas a tendência é sempre melhorar os jogos em todos os aspectos... Gráficos, jogabilidade, realidade, imersão, etc...

 

Coisa ruim já existe, e creio que vai ser difícil de mudar, que é o tempo que as pessoas passam no computador/celular... Seja em jogos ou qualquer outra aplicação.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Concordo plenamente com você! 

Acho que esse efeito colateral nas pessoas é o fator mais negativo mesmo.

Gostaria de saber se você acha que esse mercado vai perder os preços, ou se é uma "bolha" que um dia vai cair de uma vez... Sei lá. Nesse aspecto, o que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Gustavo3011 Não acredito que os computadores irão decair, pelo menos não agora... Com o computador você pode fazer praticamente o que quiser... Pedir uma "Pizza", fazer compras online, comprar ingressos para algum show, passagens, etc... A TV sim, está cada vez mais "sumindo" do mapa... Netflix e Youtube são mais fáceis e práticos, e muito melhores.

 

Celular também é outro produto que ficou extremamente prático, talvez até mais que o PC em algumas coisas...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gustavo3011 O que eu acho/torço que veremos uma forma mais definida é na questão de micro transação. É um assunto que tem rolado muito ultimamente, com os gamers cada vez mais revoltados com essa forma de operar os jogos e algumas empresas parecem até estarem ouvindo ou ao menos ficando com medo -- ou fingindo.

Acho que estamos em um ponto que talvez finalmente crie-se um padrão do que é aceitável ter micro transação

.

24 minutos atrás, Gustavo3011 disse:

Sei que a indústria voltada pra games tem crescido muito no mundo inteiro e cada vez tem lançado produtos com mais detalhes e "perfumarias".

 

Eu acho isso uma coisa muito interessante, jogos estão ganhando mais atenção e pouco a pouco pessoas estão percebendo que não é coisa "de criança" e, em uma forma mais lenta, "de menino". Estão vendo que é algo sério que todo tipo de pessoa pode ser apaixonada. É diversão, é profissão.

Me lembro não muito tempo atrás quando meu irmão e eu mostramos a minha mãe quão grande o mundo de campeonato de e-sports é, os torneios, os valores, os jogadores profissionais e ela ficou admirada com isso (e ela sempre esteve em uma casa com dois gamers ávidos, três se ignorar o fato que meu pai nunca saiu do super nintendo) e é algo que tenho visto acontecer com várias pessoas, uma admiração e aceitação desse mundo. Vendo que é algo sério (a indústria), não é só brincadeira de criança.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma indústria que vem crescendo velozmente e creio que logo ultrapassa o cinema, se já não passou, tanto em investimento e faturamento. Acho que é muito atrelado à tecnologia que também vem avançando velozmente. Como você disse acho que a tendência atual são os VR e não somente jogos mas que por exigirem um hardware muito atual e potente ainda vem engatinhando. O outro lado da moeda são os jogos mobile e indies que vem ganhando muito destaque, principalmente por pequenos/medios desenvolvedores.

Tenho notado que muitos jogos AAA tem quebrado a cara, seja por problemas de jogabilidade, bugs, prazos, problemas com distribuidoras e muito hate - a tecnologia tá ai, mas desenvolvedores para eles parecem não acompanhar o ritmo.

Vejo muita gente falando que tendência agora são jogos de 6 núcleos pra cima, pois eu digo que ainda vai demorar uns 4 anos para isso amadurecer; eles podem começar a desenvolver agora mas o jogo só ficará pronto muitos anos à frente. Já temos problemas com o desenvolvimento de jogos para o hardware atual, adicionar mais núcleos além de diminuir o player base vai trazer ainda mais problemas de otimização. Por outro lado pequenos desenvolvedores vem ganhando premios por jogos que custaram 2000 vezes menos e requerem 1 núcleo...

É bom ficar de olho nas micro transações - a EA vem sofrendo principalmente pelos loot box baseados em RNG e se ela cai muitas outras caem junto, principalmente os jogos multiplayer online.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...