Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • gandalfnho

      Regras adicionais, olhe aqui antes de postar   30-12-2012

      ATENÇÃO! LEIA AS REGRAS ABAIXO ANTES DE POSTAR E EVITE QUE SUA MENSAGEM SEJA APAGADA. - Procure sempre pesquisar antes de postar para ver se o assunto já não está sendo discutido ou se já existe uma solução para seu problema. - Evite títulos do tipo "Socorro", "Me ajudem", "Estou desesperado" e similares. - Não é permitido citar cracks, seriais e keygens. - Não são permitidos mensagens sobre pirataria, que façam referência a ela ou apologia. - Proibido auto-promoção de blogs/sites pessoais, inclusive canais do Youtube. - Seja paciente. Não espalhe sua dúvida por vários lugares do fórum ou várias vezes ao dia esperando ganhar uma resposta mais rápida. Isso é flood e você poderá ser advertido por isso. - Tópicos indevidos ou postados aqui quando deveriam ser postados no fórum correto, serão movidos/apagados sem aviso prévio. - Procure escrever num português legível. Esse é um fórum técnico e mensagens escritas em internetês/miguchês ou simplesmente assassinando o português dificultam a compreensão, além de prejudicar a ferramenta de busca do fórum. Mensagens assim poderão ser editadas ou até apagadas.
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gustavo3011

preços da indústria gamer

Recommended Posts

Fala galera! :thumbsup:

Sei que a indústria voltada pra games tem crescido muito no mundo inteiro e cada vez tem lançado produtos com mais detalhes e "perfumarias".

Gostaria de saber a opinião de vocês, o porquê tem crescido tanto, se existe alguma previsão de baixa nesse mercado e nos preços e também quais as proporções que isso pode tomar? Por exemplo, qual será a tendência (Além de VR, jogos cada vez mais exigentes), o que vcs acham que pode vir por aí, daqui algum tempo... Tanto coisas boas, como ruins?

Quem puder opinar, agradeço!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Gustavo3011 disse:

Gostaria de saber a opinião de vocês, o porquê tem crescido tanto

 

Entretenimento, meu amigo... A vida não é só trabalhar. :D Existem vários tipos de entretenimento, um deles são jogos.

 

3 minutos atrás, Gustavo3011 disse:

(Além de VR, jogos cada vez mais exigentes), o que vcs acham que pode vir por aí, daqui algum tempo... Tanto coisas boas, como ruins?

 

Não é possível prever o futuro e ter 100% de certeza, mas a tendência é sempre melhorar os jogos em todos os aspectos... Gráficos, jogabilidade, realidade, imersão, etc...

 

Coisa ruim já existe, e creio que vai ser difícil de mudar, que é o tempo que as pessoas passam no computador/celular... Seja em jogos ou qualquer outra aplicação.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Concordo plenamente com você! 

Acho que esse efeito colateral nas pessoas é o fator mais negativo mesmo.

Gostaria de saber se você acha que esse mercado vai perder os preços, ou se é uma "bolha" que um dia vai cair de uma vez... Sei lá. Nesse aspecto, o que você acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gustavo3011 Não acredito que os computadores irão decair, pelo menos não agora... Com o computador você pode fazer praticamente o que quiser... Pedir uma "Pizza", fazer compras online, comprar ingressos para algum show, passagens, etc... A TV sim, está cada vez mais "sumindo" do mapa... Netflix e Youtube são mais fáceis e práticos, e muito melhores.

 

Celular também é outro produto que ficou extremamente prático, talvez até mais que o PC em algumas coisas...

Editado por Jasiel
  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gustavo3011 O que eu acho/torço que veremos uma forma mais definida é na questão de micro transação. É um assunto que tem rolado muito ultimamente, com os gamers cada vez mais revoltados com essa forma de operar os jogos e algumas empresas parecem até estarem ouvindo ou ao menos ficando com medo -- ou fingindo.

Acho que estamos em um ponto que talvez finalmente crie-se um padrão do que é aceitável ter micro transação

.

24 minutos atrás, Gustavo3011 disse:

Sei que a indústria voltada pra games tem crescido muito no mundo inteiro e cada vez tem lançado produtos com mais detalhes e "perfumarias".

 

Eu acho isso uma coisa muito interessante, jogos estão ganhando mais atenção e pouco a pouco pessoas estão percebendo que não é coisa "de criança" e, em uma forma mais lenta, "de menino". Estão vendo que é algo sério que todo tipo de pessoa pode ser apaixonada. É diversão, é profissão.

Me lembro não muito tempo atrás quando meu irmão e eu mostramos a minha mãe quão grande o mundo de campeonato de e-sports é, os torneios, os valores, os jogadores profissionais e ela ficou admirada com isso (e ela sempre esteve em uma casa com dois gamers ávidos, três se ignorar o fato que meu pai nunca saiu do super nintendo) e é algo que tenho visto acontecer com várias pessoas, uma admiração e aceitação desse mundo. Vendo que é algo sério (a indústria), não é só brincadeira de criança.

Editado por Kris Wannieg
  • Curtir 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma indústria que vem crescendo velozmente e creio que logo ultrapassa o cinema, se já não passou, tanto em investimento e faturamento. Acho que é muito atrelado à tecnologia que também vem avançando velozmente. Como você disse acho que a tendência atual são os VR e não somente jogos mas que por exigirem um hardware muito atual e potente ainda vem engatinhando. O outro lado da moeda são os jogos mobile e indies que vem ganhando muito destaque, principalmente por pequenos/medios desenvolvedores.

Tenho notado que muitos jogos AAA tem quebrado a cara, seja por problemas de jogabilidade, bugs, prazos, problemas com distribuidoras e muito hate - a tecnologia tá ai, mas desenvolvedores para eles parecem não acompanhar o ritmo.

Vejo muita gente falando que tendência agora são jogos de 6 núcleos pra cima, pois eu digo que ainda vai demorar uns 4 anos para isso amadurecer; eles podem começar a desenvolver agora mas o jogo só ficará pronto muitos anos à frente. Já temos problemas com o desenvolvimento de jogos para o hardware atual, adicionar mais núcleos além de diminuir o player base vai trazer ainda mais problemas de otimização. Por outro lado pequenos desenvolvedores vem ganhando premios por jogos que custaram 2000 vezes menos e requerem 1 núcleo...

É bom ficar de olho nas micro transações - a EA vem sofrendo principalmente pelos loot box baseados em RNG e se ela cai muitas outras caem junto, principalmente os jogos multiplayer online.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×