Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o que devo comprar para meu pc?


Posts recomendados

Bom dia a todos, atualmente quero dar um UPGRADE na minha máquina e não tenho muita noção que comprar, então recorri a este site (clubedohardware), como é a minha primeira vez aqui não tenho muita noção de como funciona, mas enfim..

 

-> Meu PC

processador = i7-4770K 3.40mhz

memória = 4gb Ram ddr3

placa-mãe = MSI H81M-E33

fonte = não sei :s

placa de vídeo = GTX480

 

Quero dar um UPGRADE com intuito de rodar jogos atuais com melhor resolução possível, e gostaria de recomendações de compras!!!

 

PROFIT: R$ 1.500,00

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Israel Pablo Coelho Olá, bem-vindo ao fórum


Seu processador ainda é muito bom, então temos um bom futuro aqui. Primeira coisa, porém, descubra o modelo exato da sua fonte para saber se precisará trocá-la (se não conseguir ver o modelo exato, tire uma foto da etiqueta que o pessoal que saca de fonte vai saber dizer se é boa ou não)

 

Hoje em dia é recomendado o mínimo de 8GB de RAM.

 

Depois disso é pegar uma placa de vídeo melhor, qual depende da sua fonte se vai precisar trocá-la (não adianta gastar dinheiro com uma boa placa de vídeo, apenas para uma fonte ruim estragá-la, não é mesmo?)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Israel Pablo Coelho Olá, bem-vindo ao fórum


Seu processador ainda é muito bom, então temos um bom futuro aqui. Primeira coisa, porém, descubra o modelo exato da sua fonte para saber se precisará trocá-la (se não conseguir ver o modelo exato, tire uma foto da etiqueta que o pessoal que saca de fonte vai saber dizer se é boa ou não)

 

Hoje em dia é recomendado o mínimo de 8GB de RAM.

 

Depois disso é pegar uma placa de vídeo melhor, qual depende da sua fonte se vai precisar trocá-la (não adianta gastar dinheiro com uma boa placa de vídeo, apenas para uma fonte ruim estragá-la, não é mesmo?)

Então @Kris Wannieg Eu acabei de abrir meu gabinete, tem um selo escrito Power 500W +80

 

Ah esqueci de mencionar meu HD = 2TBs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@Israel Pablo Coelho Tira a foto do selo todo e posta aqui, infelizmente tem muita fonte por aí que diz ser 80+ e não é, da mesma forma muitas dizem ser 500w e não entregam nem metade =/

Bom dia @Kris Wannieg aqui está a foto.

 

Aguardo uma resposta ^^20180412_102811.thumb.jpg.b011e07e191b2610bc34319cd27a50a5.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Israel Pablo Coelho Eta, uma Thermaltake, eis a questão dessa fonte, ela tem duas versões com o mesmo nome, uma boa e uma ruim e honestamente fora vendo o modelo exato (em uma linha que parece com isso PS-SPD-0500NPCWBZ-W -- essa seria a boa) não tem como saber qual das duas é. As mais novas são boas e então se foi uma compra nos últimos anos tem uma boa chance de ser a versão boa, mas deixo então nas suas mãos se vai preferir trocar ou não (admito que eu sou um pouco paranoica com fontes).

 

Enfim, vamos responder a sua pergunta de fato.

 

Adicionar mais 4GB de RAM DDR3 (R$200 nova, mas dá para achar por menos usada)

Com o que sobra dá para pegar uma GTX 1060 3GB, assim rodando jogos em qualidade alta com bons FPS em FullHD.

Ou, se quiser trocar de fonte, uma CX450 sai por R$220, com o que sobra pega a GTX 1050Ti que roda em qualidade média~alta.

Se você comprar a RAM usada e esperar uma promo, talvez dê para pega a 1060 3gb e a CX450, mas vai ficar apertado até por causa do frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kris Wannieg disse:

@Israel Pablo Coelho Eta, uma Thermaltake, eis a questão dessa fonte, ela tem duas versões com o mesmo nome, uma boa e uma ruim e honestamente fora vendo o modelo exato (em uma linha que parece com isso PS-SPD-0500NPCWBZ-W -- essa seria a boa) não tem como saber qual das duas é. As mais novas são boas e então se foi uma compra nos últimos anos tem uma boa chance de ser a versão boa, mas deixo então nas suas mãos se vai preferir trocar ou não (admito que eu sou um pouco paranoica com fontes).

 

Enfim, vamos responder a sua pergunta de fato.

 

Adicionar mais 4GB de RAM DDR3 (R$200 nova, mas dá para achar por menos usada)

Com o que sobra dá para pegar uma GTX 1060 3GB, assim rodando jogos em qualidade alta com bons FPS em FullHD.

Ou, se quiser trocar de fonte, uma CX450 sai por R$220, com o que sobra pega a GTX 1050Ti que roda em qualidade média~alta.

Se você comprar a RAM usada e esperar uma promo, talvez dê para pega a 1060 3gb e a CX450, mas vai ficar apertado até por causa do frete.

Então @Kris Wannieg Eu troquei recentemente (2 meses +/-) minha fonte por que queimei ela (kkk eu tava conectando meu HD com a fonte ligada, ai a infeliz queimou), ela foi comprada em uma loja e ficou 300 reais...

 

 

Eu sou meio leigo no assunto, mas queria saber também o que seria melhor, 16GB de RAM DD3 (2x8) 1600MHz 

e uma 1050ti 4GB ou como você disse comprar mais 4GB de RAM (totalizando 8) e uma 1060 3gb..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Israel Pablo Coelho Ah, então provavelmente deve ser da boa pelo preço/tempo.

 

Existem já alguns jogos que pedem -- idealmente -- mais de 8GB de RAM (PUBG, Batman Arkham Knight) porém não vale a pena sacrificar a placa de vídeo para isso, você ainda terá um desempenho melhor em 99% das situações com a 1060 + 8GB RAM do que com a 1050Ti + 16GB RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...