Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marca SSD e espaço de armazenamento


Posts recomendados

Galera to querendo comprar um ssd da WD green, não conheço essa marca, é boa? tem uma durabilidade legal?

To vendo um de 120GB e instalar nele dois SO, linux e Windows 10, é possivel eu fazer isso? como?

e por fim, 120gb  é sufiente pra eu instalar tudo isso no SSD? vai ter o espaço necessário para o armazenamento trabalhar? se conseguir descreva o espaço gasto e o espaço que sobrará por favor! (pretendo ter um HDD pra instalar programas mais pesados e baixar midias)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, thehootbr disse:

Galera to querendo comprar um ssd da WD green, não conheço essa marca, é boa? tem uma durabilidade legal?

 

aparentemente sim.. tb nao conheco a fundo mas é um ssd de baixo custo junto com os da sandisk que vendem bastante..

 

31 minutos atrás, thehootbr disse:

To vendo um de 120GB e instalar nele dois SO, linux e Windows 10, é possivel eu fazer isso? como?

 

sim.. basta particionar o ssd e instalar o windows primeiro e o linux em seguida.. cada um na sua particao, isolado..

 

31 minutos atrás, thehootbr disse:

e por fim, 120gb  é sufiente pra eu instalar tudo isso no SSD? vai ter o espaço necessário para o armazenamento trabalhar?

 

isso so quem pode responder é você mesmo... qual é o tamanho atual da sua instalacao do windows? como o linux nao consome muito espaco a depender da distro escolhida, isso vai depender muito do quanto atualmente sua instalacao do windows consome, do que você pretende instalar, etc, etc, etc.. NORMALMENTE, para usuários q usam apenas o windows, office e alguns programas o de 120gb dá tranquilamente.. para jogos e armazenamento em massa o ideal mesmo é comprar um hd e colocar eles lá.. é basicamente o q se faz hj em dia..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, thehootbr disse:

Eu usando o basico do windows sobra quanto espaço mais ou menos?

 

nao faco ideia.. o que é basico pra mim pode nao ser pra você e vice-versa.. veja o quanto sua instalacao atual consome de espaco, basta ir no windows explorer, selecionar a unidade de disco e ver as propriedades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Windows10 ocupa uns 20GB, mas vai precisar das atualizacoes, então considere uns 30-40GB.

Linux ocupa de 15-25GB.

então respondendo sua pergunta, 120GB serao suficientes no seu caso.

 

Nao conheco os SSDs da WD, mas uso os HD's sem problemas.

Nao vejo problemas em utilizer os mesmos.

Atualmente utilize Crucial, Samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...