Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do FX 6100


Ir à solução Resolvido por Enrico Racero,

Posts recomendados

Recentemente meu processador tem atingido umas temperaturas meio altas tipo, 80ºC 82ºC. Tento limpar com certa frequência meu computador, o que pode ser? Má ventilação? Tenho um fan de 120mm jogando ar frio na parte de trás e o cooler que veio com o processador mesmo. Trocar a pasta térmica faria grande diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já trocou de pasta térmica alguma vez ? Se nunca trocou e for um pouco "antigo" seu PC é recomendado que troque, não só pelo fato de talvez ser meio antigo, mas sim porque tem que ser feito isso periodicamente. Os FX tendem a ser esquentados mesmos, mas a 80ºC está muito acima do que ele suporta segundo as informações que temos no site da AMD. Por favor nos informe seu SETUP completo. Talvez possamos ajudar recomendando alguma configuração manual na Bios ou algo do gênero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Atretador disse:

Cooler da traseira tem que puxar ar para fora. Cooler frontal puxa para dentro.

 

Joga fora o cooler stock e pega um de R$50,00 que ja segura, com uma A70 a 4.5Ghz o meu ficava abaixo dos 65c

Pensei em trocar a posição do cooler de trás e colocar em cima porque na frente o fio do cooler nao alcança a motherboard. Já tinha pensado em trocar esse cooler do processador, mas pensei em um water cooler, será que cabe em um gabinete V3 black ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Enrico Racero disse:

Pensei em trocar a posição do cooler de trás e colocar em cima porque na frente o fio do cooler nao alcança a motherboard. Já tinha pensado em trocar esse cooler do processador, mas pensei em um water cooler, será que cabe em um gabinete V3 black ?

Thermaltake V3 Back?

Se for, radiador de 120mm cabe na parte traseira

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...