Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não da vídeo


Posts recomendados

Bom dia!! Tenho um computador de um cliente que ele me informou que deixou o mesmo desligado 15 dias no período de carnaval, e quando ele retorna aqui a cidade o pc não estava dando mais vídeo , chegando a casa dele constatei que realmente a placa não estava dando vídeo fiz uma preventiva em limpeza de memórias e mesmo assim, não deu vídeo, tentei com uma memória somente , pois os bancos de slots haviam 2 slot de memória RAM, tentei uma e revezei banco e nada, bom descartei o caso de ser memórias, testei uma memória que tenho de ddr 3 e também, não deu vídeo, o curioso é que a placa dá sinal de bip, o bip tradicional de post de entrada , as vezes ela deu o vídeo e depois quando desliguei e religuei ela não deu vídeo mais, as vezes quando dava vídeo ia ao setup e a BIOS ficava piscando , e com isso não dava para configurar nada na BIOS. Bom, certifiquei com o contato com o dedo se existe algum componente em super aquecimento, notei que havia o chipset sul que estava superaquecendo muito, a pergunta é esse chipset ocorre de ele aquecer muito assim mesmo, a ponto de queimar o dedo se deixar ligado um pouco? problema nele poderia ocasionar a falta de vídeo também?

Outra coisa que pude observar, tenho um de-bug card de 2 dígitos, e ele me informa um código depois que ligo que é o código 85, bom percorrendo na net não tive muitas informações precisas, alguém pode me acompanhar neste desfecho deste caso, agradeço a todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu colocaria uma placa de vídeo de entrada pra ver se estabiliza.

adicionado 1 minuto depois
40 minutos atrás, Allan Rocha disse:

 Bom, certifiquei com o contato com o dedo se existe algum componente em super aquecimento, notei que havia o chipset sul que estava superaquecendo muito, a pergunta é esse chipset ocorre de ele aquecer muito assim mesmo, a ponto de queimar o dedo se deixar ligado um pouco? problema nele poderia ocasionar a falta de vídeo também?
 

Alguns chipsets costumam esquentar bastante. Aqui no trabalho é comum esquentarem os chipsets P SUL das placas com S NORTE 945.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...