Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixar jogos em economia de energia?


Posts recomendados

Pessoal, no console eu sei que existe uma opção para baixar um jogo durante a madrugada e deixar no modo repouso em economia de energia. você acorda e o jogo está instalado, pois esse modo parece que baixa até mais rápido o game.

 

Tem como fazer isso no PC? Deixar o PC ligado na madrugada nesse modo repouso e gastando pouco energia?

 

Podiam indicar o passo a passo correto aqui?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, zopek disse:

@Diogo HF Se seu processador tem suporte a Cool'n'Quiet (AMD) ou SpeedStep (Intel) e o plano de energia está em economia, ele faz isso automaticamente... (Não suspenda!)

 

Processador I5 7400 da Intel. Tem isso?

 

Como assim não suspender? Eu deixo baixando durante a madrugada com tudo ligado, sem alterar nada no sistema?

 

Pessoal costuma baixar jogos assim, durante a madrugada? É seguro no PC?

adicionado 0 minutos depois

Parece que tem esse recurso. Ok?

 

"Tecnologias extra Provavelmente por ser um processador bastante recente da Intel Core, este tem uma quantidade grande de tecnologias extra, tais como a Enhanced Intel SpeedStep, que supervisiona a tensão e protege o desempenho. Encontra-se a tecnologia VT-x também, que serve para que todos os aplicativos que estão virtualizados tenham aceleração."

 

https://tecnorama.com.br/i5-7400/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo HF  Cool'n'Quiet e o SpeedStep são, em grosso modo, cotroladores de tensão e frequencia. Quando um processadore está ocioso/em baixa utilização, automaticamente tem sua tensão e 'clock' diminuidos, reduzindo consumo e aquecimento. Tem o efeito oposto quando requer desempenho.

Se o seu plano estiver em "economia", lá no famigerado Painel de Controle, é provavel que seu sistema entre em Hibernação ou Suspensão após um tempo ocioso.

 

Hibernação praticamente desliga seu PC, ele salva seu progresso em uma parte do disco rigido e "desliga". A supensão faz seu PC trabalhar em baixa, como fingir de morto, mas sem desligar. Suspender afeta o processamento, e caso o processador precise de desempenho, pode dar B.O. (isso nas linha Core 2/ Phenom, não sei em linhas atuais.)

 

Apagar o monitor, desativar a Hibernação/Suspenção automatica e ativando "Economia" no Painel de Controle, faz seu PC ter baixo consumo, frio e fazendo seus download's. 

 

Não há riscos de deixar o PC ligado, caso a sua fonte tenha PFC ativo e sitema anti-surto.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, zopek disse:

@Diogo HF  Cool'n'Quiet e o SpeedStep são, em grosso modo, cotroladores de tensão e frequencia. Quando um processadore está ocioso/em baixa utilização, automaticamente tem sua tensão e 'clock' diminuidos, reduzindo consumo e aquecimento. Tem o efeito oposto quando requer desempenho.

Se o seu plano estiver em "economia", lá no famigerado Painel de Controle, é provavel que seu sistema entre em Hibernação ou Suspensão após um tempo ocioso.

 

Hibernação praticamente desliga seu PC, ele salva seu progresso em uma parte do disco rigido e "desliga". A supensão faz seu PC trabalhar em baixa, como fingir de morto, mas sem desligar. Suspender afeta o processamento, e caso o processador precise de desempenho, pode dar B.O. (isso nas linha Core 2/ Phenom, não sei em linhas atuais.)

 

Apagar o monitor, desativar a Hibernação/Suspenção automatica e ativando "Economia" no Painel de Controle, faz seu PC ter baixo consumo, frio e fazendo seus download's. 

 

Não há riscos de deixar o PC ligado, caso a sua fonte tenha PFC ativo e sitema anti-surto.

 

 

Obrigado pela explicação. Mas o que seria o recomendado então no meu caso? Eu quero deixar um game baixando durante a madrugada, enquanto durmo. E, de preferência, economizando energia. O que eu devo fazer para não ter risco e gastar menos, economizando? Deixar no modo ECONOMIA DE ENERGIA e ligado durante a madrugada, isso? Sem precisar hibernar ou algo assim?

 

Meu PC:

 

RX 580 OC 8 GB

Processador I5 7400

16 GB de ram.

 

Fonte Corsair CX 550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Diogo HF disse:

Obrigado pela explicação. Mas o que seria o recomendado então no meu caso? Eu quero deixar um game baixando durante a madrugada, enquanto durmo. E, de preferência, economizando energia. O que eu devo fazer para não ter risco e gastar menos, economizando?

Deixa o jogo baixando, desliga o monitor.. E só..

 

Se você NÃO mexeu nos planos de energia do Windows, ele cuida do resto..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, RS Faria disse:

Deixa o jogo baixando, desliga o monitor.. E só..

 

Se você NÃO mexeu nos planos de energia do Windows, ele cuida do resto..

 

Se lembro bem (estou no trabalho agora, não em casa), está configurado no "modo recomendável", ou seja, um MEIO TERMO entre a performance e a economia de energia. Deixo assim mesmo? Não preciso colocar no modo economia de energia no painel de controle?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...