Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mário Jorge Souza de Lima

Modem NET Sagemcom 3284 - IPs

Recommended Posts

Tenho um modem da NET Sagemcom 3284. Quando aciono um aplicativo para identificar quem está usando o Wifi, aparecem dois nome Sagemcom. Um com IP 192.168.0.1 e outro com IP 192 168.0.2... Seque exemplo no anexo... Podem me explicar por que acontece isso? Será se estou sendo clonado?5acf7d955a5ba_ModemSagemcom3284.thumb.jpg.712f04df7a4d95461e33177ec0c3bb55.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O INTERESSANTE é que esse IP 192.168.0.2 não faz parte de nenhum equipamento... "O nome Sagemcom é igual do roteador... Desliguei todos os equipamentos e continua aparecendo... Troquei até a senha do Wifi. Mesmo assim continua.

adicionado 6 minutos depois

Entrei dentro da configuração interna  do modem Sagemcom  (192.168.0.1). E na opção Basic - DHCP (aparece esse IP 192.168.0.2).

adicionado 7 minutos depois

E não faz de nenhum equipamento externo.

adicionado 39 minutos depois

Veja ilustração 5acfcfb11da7c_ModemSagemcomDHCP.thumb.jpg.94a2c00709e52f7daea0280de4e700f8.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Se está na aba DHCP, algum equipamento está recebendo este IP e inclusive há o MAC registrado ao IP, não haveria porque ele distribuir IP a ele mesmo.

Você cita que desligou tudo mas o IP/MAC continua aparecendo, mas como chegou a esta constatação?

Compartilhar este post

Link para o post

Investigue a quem pertence este MAC Address marcado como Sagemcom, se é do modem ou de algum aparelho da sua rede.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais