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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Mário Jorge Souza de Lima

Modem NET Sagemcom 3284 - IPs

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Tenho um modem da NET Sagemcom 3284. Quando aciono um aplicativo para identificar quem está usando o Wifi, aparecem dois nome Sagemcom. Um com IP 192.168.0.1 e outro com IP 192 168.0.2... Seque exemplo no anexo... Podem me explicar por que acontece isso? Será se estou sendo clonado?5acf7d955a5ba_ModemSagemcom3284.thumb.jpg.712f04df7a4d95461e33177ec0c3bb55.jpg

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Seu roteador e seu PC/notebook. Até ai, tudo normal nessa rede.

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O INTERESSANTE é que esse IP 192.168.0.2 não faz parte de nenhum equipamento... "O nome Sagemcom é igual do roteador... Desliguei todos os equipamentos e continua aparecendo... Troquei até a senha do Wifi. Mesmo assim continua.

adicionado 6 minutos depois

Entrei dentro da configuração interna  do modem Sagemcom  (192.168.0.1). E na opção Basic - DHCP (aparece esse IP 192.168.0.2).

adicionado 7 minutos depois

E não faz de nenhum equipamento externo.

adicionado 39 minutos depois

Veja ilustração 5acfcfb11da7c_ModemSagemcomDHCP.thumb.jpg.94a2c00709e52f7daea0280de4e700f8.jpg

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Se está na aba DHCP, algum equipamento está recebendo este IP e inclusive há o MAC registrado ao IP, não haveria porque ele distribuir IP a ele mesmo.

 

Você cita que desligou tudo mas o IP/MAC continua aparecendo, mas como chegou a esta constatação?

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Investigue a quem pertence este MAC Address marcado como Sagemcom, se é do modem ou de algum aparelho da sua rede.

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