Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC para jogos


Posts recomendados

Boa tarde colegas, 

 

Gostaria de recomendações de PC para jogos com uma vida útil* de pelo menos 3 anos, tenho um orçamento de R$3.500, não tenho preferência entre processadores e infelizmente não tenho nada que possa reaproveitar.

 

(*=Que aguente acompanhar a tecnologia e o aprimoramento dos jogos sem dar muita dor de cabeça)

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vanderlei Lopes Olá, bem-vindo ao fórum.

 

Com esse valor você vai conseguir montar um PC que roda em qualidade Alta~Ultra e que lhe deve durar um tempo.

Se quiser já montado, dê uma olhada nesse 

COMPUTADOR PICHAU GAMER, RYZEN 5 2400G, GEFORCE GTX 1060 6GB GALAX OC, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 500W,

 

Se preferir comprar peça a peça, esse aí é uma ótima base para se guiar. Sendo que o processador pode trocar por um Ryzen 5 1600 (caso caiba no orçamento, é até um pouco exagerado para essa placa de vídeo, mas te dará mais espaço para upgrades futuros), caso queria fazer Overclock precisaria trocar a placa-mãe por uma B350. E aí eles não especificam a fonte, nunca vi reclamarem das fontes da Pichau, mas se preferir escolher você mesmo, recomendo uma CX450.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kris Wannieg disse:

@Vanderlei Lopes Olá, bem-vindo ao fórum.

 

Com esse valor você vai conseguir montar um PC que roda em qualidade Alta~Ultra e que lhe deve durar um tempo.

Se quiser já montado, dê uma olhada nesse 

COMPUTADOR PICHAU GAMER, RYZEN 5 2400G, GEFORCE GTX 1060 6GB GALAX OC, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 500W,

 

Se preferir comprar peça a peça, esse aí é uma ótima base para se guiar. Sendo que o processador pode trocar por um Ryzen 5 1600 (caso caiba no orçamento, é até um pouco exagerado para essa placa de vídeo, mas te dará mais espaço para upgrades futuros), caso queria fazer Overclock precisaria trocar a placa-mãe por uma B350. E aí eles não especificam a fonte, nunca vi reclamarem das fontes da Pichau, mas se preferir escolher você mesmo, recomendo uma CX450.

Achei sensacional mas teria algum "problema" eu optar por n fazer overclock ? e a placa-mãe da Asus aguenta o tranco ?

Mas de fato é realmente uma boa opção

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vanderlei Lopes Nenhum problema em não fazer OC, é uma escolha de cada usuário, pessoalmente não é algo que me atrai tampouco. Quanto a Asus, é uma boa marca, porém tenho visto reclamações no setor de garantia deles, fora isso, não há problema nenhum com ela.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vanderlei Lopes Qual o seu monitor? A resolução? (clica com o botão direito na área de trabalho > Resolução de Tela). Essa config que lhe passei é imaginando em um monitor cuja a resolução seja Full HD (1920 x 1080) @ 60hz que é o mais comumente usado hoje em dia. Se seu monitor possuir uma resolução diferente a qualidade e o FPS mudará de acordo.

Sendo que para essas placas de vídeos mais novas elas não possuem conexão VGA e se seu monitor só possuir essa terá de comprar um conversor para funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Vanderlei Lopes Qual o seu monitor? A resolução? (clica com o botão direito na área de trabalho > Resolução de Tela). Essa config que lhe passei é imaginando em um monitor cuja a resolução seja Full HD (1920 x 1080) @ 60hz que é o mais comumente usado hoje em dia. Se seu monitor possuir uma resolução diferente a qualidade e o FPS mudará de acordo.

Sendo que para essas placas de vídeos mais novas elas não possuem conexão VGA e se seu monitor só possuir essa terá de comprar um conversor para funcionar.

@Kris Wannieg LG Flatron W1952TQ / 1440×900@ 60Hz

Teria que mudar de monitor também ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vanderlei Lopes É com você, ele lhe satisfaz? Se sim, não precisa mudar. Em algumas ocasiões seu processador vai sofrer um pouco mais que a placa de vídeo, mas de forma geral ainda vai conseguir rodar em alta qualidade. Só verifique isso da conexão, se ele só possuir VGA terá de comprar um adaptador com conversor ativo para funcionar.

 

Eu uso esse aqui no meu monitor secundário com minha 1060 6GB

Cabo Conversor Adaptador Displayport Para Vga Dell Hp Lenovo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 12/04/2018 às 12:58, Kris Wannieg disse:

@Vanderlei Lopes Olá, bem-vindo ao fórum.

 

Com esse valor você vai conseguir montar um PC que roda em qualidade Alta~Ultra e que lhe deve durar um tempo.

Se quiser já montado, dê uma olhada nesse 

COMPUTADOR PICHAU GAMER, RYZEN 5 2400G, GEFORCE GTX 1060 6GB GALAX OC, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 500W,

 

Se preferir comprar peça a peça, esse aí é uma ótima base para se guiar. Sendo que o processador pode trocar por um Ryzen 5 1600 (caso caiba no orçamento, é até um pouco exagerado para essa placa de vídeo, mas te dará mais espaço para upgrades futuros), caso queria fazer Overclock precisaria trocar a placa-mãe por uma B350. E aí eles não especificam a fonte, nunca vi reclamarem das fontes da Pichau, mas se preferir escolher você mesmo, recomendo uma CX450.

Boa tarde,

 

Desculpa estar revivendo o post mas surgiu uma duvida.

 

Estava analisando e gostaria de sanar uma dúvida.

Esse mesmo computador q você sugeriu com um upgrade de +8gb de ram e SSD de 120g "extenderia" a vida útil ? Se sim, quanto?

Um cooler é necessário ?

Possibilita quais tipos de upgrades futuros ? 

 

adicionado 15 minutos depois

E eu vi que esse processador 2400g tem uma placa de video integrada.

O que acontece com a placa integrada e a placa gtx 1060?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vanderlei Lopes Sem problema, é para isso mesmo que o tópico fica aberto ;) 

 

1 hora atrás, Vanderlei Lopes disse:

Esse mesmo computador q você sugeriu com um upgrade de +8gb de ram e SSD de 120g "extenderia" a vida útil ? Se sim, quanto?

A RAM ajudará sim, hoje em dia já há jogos que ter mais de 8GB é interessante (um muito jogado é o PUBG).

SSD não afeta muito desempenho, no máximo vai te salvar um pequeno stuttering quando o jogo estiver salvando, porém um bom HD já cuida disso. SSD afeta mais tempo de loadings.

É difícil prever quanto tempo você manterá a configuração. Cada um tem sua opinião de quando ainda está bom e nunca sabemos como os jogos evoluirão, quando uma nova tecnologia mais demandante vai aparecer. Imagino que ainda poderá ficar com esse PC por mais alguns anos. Meu PC é similar -- um pouco inferior na categoria processador, e bem pior nas possibilidades de upgrade -- ainda assim creio que só começarei a pensar em mexer nele lá pra 2020 e isso é porque não quero deixá-lo ficar muito antigo, mas provavelmente ainda estarei jogando bem (não em ultra como hoje, mas com bons FPS).

 

1 hora atrás, Vanderlei Lopes disse:

Um cooler é necessário ?

Não, o cooler do Ryzen é bom o bastante para segurá-lo, até mesmo se for fazer um pequeno OC o que nem é sua intenção.

 

1 hora atrás, Vanderlei Lopes disse:

Possibilita quais tipos de upgrades futuros ? 

Com a CX450 você poderia colocar uma GTX 1070 o que não é um salto tão grande da 1060 6GB, mas há novas GPUs vindo para o mercado e é bem possível que essa fonte as segure.

Quanto ao processador a AMD promete lançar novos para essa plataforma até 2020, ou seja, ainda há novos lançamentos que permitirá você manter a placa-mãe e a memória RAM no futuro.

 

1 hora atrás, Vanderlei Lopes disse:

adicionado 15 minutos depois

E eu vi que esse processador 2400g tem uma placa de video integrada.

O que acontece com a placa integrada e a placa gtx 1060?

A placa integrada não será utilizada em favor da 1060. O processador atuará apenas como um processador sem chip gráfico. Porém se você remover a placa de vídeo, ele voltará a utilizar a placa integrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Especificações:

Display:

- Tamanho: 28” (27.5”) / 70cm

- Resolução máxima: 1366x768 (HD)

- Tempo de Resposta: 8ms (GTG)

- Suporte de cores: 16,7M

Freqüência Digital:

- H: 30kHz ~ 83kHz

- V: 58Hz ~ 62Hz

 

Eu pretendo comprar esse monitor, as especificações dele batem com a exigência dessa maquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vanderlei Lopes Ele é HD, o ideal seria um Full HD (1920 x 1080). Especialmente um desse tamanho com essa resolução  a qualidade vai ficar baixa. Imagino que ele seja aqueles monitores/TV, geralmente são recomendados para quem vai jogar numa distância maior do que o comum para PC.

Em um monitor nessa resolução o peso cai mais para o processador e a 1060 6GB acaba, em alguns jogos, não usando todo o seu potencial.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vanderlei Lopes

O PC está bom, no preço, Ryzen mais novo, placa de vídeo de boa marca.

A fonte, 600w eu acho exagerado, porém sendo de qualidade não existe grandes problemas em ter a mais.

 

Entre o 2400G e o 2600 terá uma diferença mais relevante para aplicações como renderização, stream. Em jogos com  a 1060 6GB a diferença não será tão grande, haverá mas é pouca. Se vale R$200 é com você.

 

O monitor da AOC é muito bom para jogos, eu quase comprei ele para mim.


o Hz é a quantidade de quadros que monitor consegue mostrar, a maioria dos mais comuns é 60hz, tem o de 75hz que alguns dizem não fazer muita diferença para o de 60 e outros dizem que faz, varia de pessoa para a pessoa. Já o de 144hz é certo que é uma experiência muito mais fluída, assumindo que você tenha a máquina para levar, pois se o monitor é 144hz para você usufruir completamente terá de rodar o jogo a 144fps.

 

Jogos de e-sports como CS Go, Overwatch, etc essa configuração consegue. Jogos mais pesados tipo GTAV, Battlefield 1, etc só consegue diminuindo a qualidade gráfica (essa config roda em alta~ultra, provavelmente teria de diminuir para o médio).

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vanderlei Lopes , sugiro que aposte na nova plataforma da AMD. 

 

A plataforma AM4 é a mais recente no mercado, isso significa que ainda terá um longo caminho até que uma nova plataforma tome seu lugar. 

 

Para rodar todos os jogos da atualidade, ou pelo menos quase todos, não é necessário uma super máquina. 

 

Quais expectativas você tem para essa máquina? Vai jogar? Vai fazer stream? Vai  gravar? o que vai fazer? 

 

A partir daí, você começa a montar a máquina.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender @Tiago Brügger  

 

Me interessei bastante nesse setup, pois não pretendo customizar tão cedo e quando customizar pretendo comprar peça a peça.

 

COMPUTADOR PICHAU GAMER, RYZEN 5 2600, GEFORCE GTX 1060 6GB GALAX OC, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, BG-024

 

Com essa mobo, eu conseguiria, futuramente, trocar de processador, VGA e adicionar mais RAM ? Se sim, eu tenho q me atentar a algum modelo/configuração especifico(a)? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vanderlei Lopes Essa placa-mãe aguenta até 32GB de RAM -- o que é um exagero -- então poderia sim. Quanto a CPU, segundo a AMD haverá lançamentos até 2020 para essa plataforma logo, teoricamente, atualizando a BIOS para esses novos, sim poderia. GPU o padrão é o PCI Express e não teria problema aí, teria de olhar a fonte e comparar. Creio que 500w (de uma fonte de qualidade, é claro) levaria até uma 1080.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Vanderlei Lopes disse:

@brender @Tiago Brügger  

 

Me interessei bastante nesse setup, pois não pretendo customizar tão cedo e quando customizar pretendo comprar peça a peça.

 

COMPUTADOR PICHAU GAMER, RYZEN 5 2600, GEFORCE GTX 1060 6GB GALAX OC, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, BG-024

 

Com essa mobo, eu conseguiria, futuramente, trocar de processador, VGA e adicionar mais RAM ? Se sim, eu tenho q me atentar a algum modelo/configuração especifico(a)? 

 

Na Pichau a grande maioria das placas são A320

 

Essa A320 só tem 2 slots de memória

 

Eu recomendo uma B350 com 4 slots de memória, vai ter folga para colocar mais memória, melhor VRM (dependendo da placa-mãe) e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...