Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas c/ kit upgrade Ryzen "Dando tela azul, e reiniciando o PC"


Posts recomendados

Galera comprei um Kit Upgrade Ryzen nas seguintes configurações;

Plaaca mãe; GA-A320M-HD2

processador ryzen 3 2200G

Memoria 8 GB

Assim que montei tudo e liguei testei com o meu HD que estava usando no PC anterior ai quando o Windows começa a carregar na tela de Boot logo aparece essa mensagem ai da imagem bem rapidamente, e ele reinicia, nem liguei muito já que o HD tava no outro PC e tal. 

Coloquei o disco do Win 8 64Bits r fiz o boot pelo disco pra poder instalar o Windows, mas ai aconteceu a mesmo coisa, mesmo mensagem, e assim fica num loop, não entendi o motivo desse problema, ja testei com 3 HDs diferentes, até comprei uma fonte nova de 450W e o problema persiste não sei mais o que fazer. Alguém pode da uma força ai galera valeu.

123.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adelson Silva Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Meu caro colega isto pode estar se ocasionando pelo motivo que nosso colega @Jasiel menciona acima porém não deveria nem estar dando imagem, qual a marca e modelo da fonte que você utiliza?

Você utiliza estabilizadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adelson Silva Então meu caro, este pode ser um dos casos do problema.

1ª - Estabilizadores não prestam, veja aqui o por que:

Razões para não usar estabilizadores de tensão

2ª - Sua fonte é de baixa qualidade.

Tutorial: Como descobrir se sua fonte de alimentação é bomba.

 

2 minutos atrás, Atretador disse:

@Adelson Silva Instala o Windows 10 64Bits atualizado.

adicionado 0 minutos depois

@GabrielLP14 Tem algumas mobos que deixam você ir até a tela de bios para atualizar.

Interessante colega não sabia disto, poderia me dizer alguns modelos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Calro q eu nao entendo a fundo sobre fonte, nem imginava que o problema fosse esse, comprei por ser 450w e o cara disse q a fonte era boa, e se eu comprar uma fonte mais cara e aporra nao funcionar do mesmo jeito e ai? ***** que dor de cabeça vei todo PC sempre comprei montei e funcionava nunca tive esses problemas affs

adicionado 5 minutos depois

@Jasiel Mas nem precisa ser de qualidade cara, ela so precisa ligar o computador só isso se eu solbesse dessa novela toda nen tinha comprado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Adelson Silva Não precisa de qualidade? Quer que a fonte danifique seu computador com apenas um dia de uso ou talvez um ano de uso? :huh:

 

Leia esse tópico completo, verifique as opções... Também pode ser incompatibilidade de memória ram... ( Qual marca e modelo de suas memórias? )

 

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/ryzen-2200g-nao-posta-socorro-mesmo-apos-atualizar-bios.629544/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Pow amigo a memoria apartece normalmente la na Bios, mas eu ate que acho ela bem estranha mesmo uma marca meio desconhecida.

essa dai amigo, Memoria 8gb Ddr4 2400mhz Bits Memory Com Dissipador 

tem uma foto dela ai no anuncio e exatamente essa
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-899480556-memoria-8gb-ddr4-2400mhz-bits-memory-com-dissipador-980341-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Adelson Silva disse:

 se eu comprar uma fonte mais cara e aporra nao funcionar do mesmo jeito e ai? Mas nem precisa ser de qualidade cara, ela so precisa ligar o computador só isso se eu solbesse dessa novela toda nen tinha comprado.

Mesmo que não funcione depois de trocar a fonte ainda assim será o correto pois essa aí não é recomendada e quando consertar tudo ainda vai precisar de uma fonte melhor.

Ela precisa não apenas ligar mas manter o computador sem danificar, o que provavelmente não vai acontecer com essa aí, pode até durar mas em algum momento seja ele de queda de energia ou uma falha qualquer ela vai acabar por danificar teu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Adelson Silva Beleza, da uma olhada nas marcas e principalmente os modelas das memórias que estão naquela lista.

 

Não se esqueça da fonte também. É bem comum no mercado brasileiro as pessoas não se importarem com a fonte de alimentação e colocar qualquer porcaria para rodar junto com o computador. Alguns vídeos que irão te ajudar:

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adelson Silva eu acho que os Ryzen tinham problemas de incompatibilidade de memória no início. Depois eu acho que eles foram lançando BIOS com update, mas essa memória aí deve ser daquelas OEM asiáticas e podem estar de fora dos updates.

 

O problema pode ser esse. Conhece alguém que tenha um pente de DDR4 para testar? Um amigo com dois pentes de DDR4 pode tirar um pente para você testar.

 

Também pode ser a fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estou tendo o mesmo problema placa-mãe asrock a320m-hd ryzen 3 2200g 16gb de ram HyperX 2666mhz pcyes electro v2 de 450w ssd kingston a400 120gb onde se encontra o sistema operacional windows 10 pro 64bits. O problema é que a tela congela quando abro algum jogo especifico ou da tela azul ou da tela preta alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...