Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mandei minha GPU pra Kabum por que estava com defeito, agora me dizem que não


Posts recomendados

 O que se passou é o seguinte. No inicío de 2018, eu comprei uma XFX RX 560 (a 460 disfarçada). Eu usei ela tranquilamente durante uns 3 meses até que ela começou a apresentar um problema nervoso. Quando eu inicio o PUBG e o Dark Souls 3, a tela fica preta, e o som entra em loop. A única forma de sair é desligando o computador pelo power. 

 Fuçando em vários fóruns, descobri que esse problema geralmente está vinculado à placa de vídeo. Onde a maioria das vezes a resolução é fazer um underclock na placa. Eu não o fiz porque me recuso a usar um produto que não suporta as próprias especificações. Pra ter certeza que era a placa de vídeo eu peguei uma 550ti emprestada com meu amigo, e sem modificar NADA, tanto o PUBG como o Dark Souls III passaram a funcionar. 

 Mandei a placa de vídeo pro RMA da Kabum!, explicando certinho como ocorria o problema e em quais circunstâncias. No dia 11 de Abril, me mandaram um e-mail afirmando que a placa de vídeo não tem problema nenhum. Porque fizeram benchmark no GTA V e o erro não ocorreu. Eu não contei pra eles que ela funcionava no ultra no Rainbow Six: Siege, até porque era desnecessário, mas aparentemente o problema ocorre em casos isolados. E provavelmente eles vão me mandar uma GPU estragada de volta, ou seja, não posso usar nem vender. Se alguém conseguir me ajudar de qualquer maneira, seja pra resolver o problema na Kabum!, ou na própria GPU, agradeço.

 

Configs atuais:

Gygabyte H170M DDR3

Kingston 8 GB DDR3 1600 Hz

520W

i3 6100 3,70 Ghz

GTX 550ti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Patrick Bastos De Morais disse:

 O que se passou é o seguinte. No inicío de 2018, eu comprei uma XFX RX 560 (a 460 disfarçada). Eu usei ela tranquilamente durante uns 3 meses até que ela começou a apresentar um problema nervoso. Quando eu inicio o PUBG e o Dark Souls 3, a tela fica preta, e o som entra em loop. A única forma de sair é desligando o computador pelo power. 

 Fuçando em vários fóruns, descobri que esse problema geralmente está vinculado à placa de vídeo. Onde a maioria das vezes a resolução é fazer um underclock na placa. Eu não o fiz porque me recuso a usar um produto que não suporta as próprias especificações. Pra ter certeza que era a placa de vídeo eu peguei uma 550ti emprestada com meu amigo, e sem modificar NADA, tanto o PUBG como o Dark Souls III passaram a funcionar. 

 Mandei a placa de vídeo pro RMA da Kabum!, explicando certinho como ocorria o problema e em quais circunstâncias. No dia 11 de Abril, me mandaram um e-mail afirmando que a placa de vídeo não tem problema nenhum. Porque fizeram benchmark no GTA V e o erro não ocorreu. Eu não contei pra eles que ela funcionava no ultra no Rainbow Six: Siege, até porque era desnecessário, mas aparentemente o problema ocorre em casos isolados. E provavelmente eles vão me mandar uma GPU estragada de volta, ou seja, não posso usar nem vender. Se alguém conseguir me ajudar de qualquer maneira, seja pra resolver o problema na Kabum!, ou na própria GPU, agradeço.

 

Configs atuais:

Gygabyte H170M DDR3

Kingston 8 GB DDR3 1600 Hz

520W

i3 6100 3,70 Ghz

GTX 550ti

 

Ela só dava esse problema no PUBG e no Dark Souls III? Chegou a testar com outros jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, Mankind Divided, BF4, BF1 e OSU. No OSU dava o mesmo sem o sound loop, aí quando eu tirava o cabo HDMI dela e colocava de volta eu conseguia usar o PC. 

O BF1 quem conta é meu irmão, ele diz que as vezes o jogo assumia uma palheta de cor totalmente azul, e ficava assim até ele fechar e abrir de novo.

O Mankind Divided que é uma obra prima de má otimização rodou suave. O BF4 também.  

Eu jogava The Wicther 3 também, mas isso antes de perceber o problema.

Agora que eu me lembro eu joguei MGS V e The Evil Within 2 depois do problema também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Patrick Bastos De Morais disse:

Sim, Mankind Divided, BF4, BF1 e OSU. No OSU dava o mesmo sem o sound loop, aí quando eu tirava o cabo HDMI dela e colocava de volta eu conseguia usar o PC. 

O BF1 quem conta é meu irmão, ele diz que as vezes o jogo assumia uma palheta de cor totalmente azul, e ficava assim até ele fechar e abrir de novo.

O Mankind Divided que é uma obra prima de má otimização rodou suave. O BF4 também.  

 

Cara só acontecia no HDMI? Eles podem ter testado lá no GTA V e ter rodado de boa, porém usando DVI ou VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RBMA

6 minutos atrás, RBMA disse:

Cara só acontecia no HDMI? Eles podem ter testado lá no GTA V e ter rodado de boa, porém usando DVI ou VGA.

 

VGA ela não tinha, tanto que eu  tive que usar um adaptador, então sim, eu só usei o HDMI.

Essas são as entradas:

HDMI
DisplayPort
DVI-D (dual link)

adicionado 3 minutos depois

@H3yF3n1x É essa aqui https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-744798949-fonte-gamer-storm-520w-reais-dex-otima-qualidade-_JM.

Mas não faz muito sentido, o setup em geral não usa muita energia. Além disso, eu rodava Rainbow Six no ultra com o máximo de memória disponível. E podia usar um dia inteiro.

Eu sei, a fonte é vagabunda, mas não da brecha pra GPU não funcionar assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patrick Bastos De Morais A primeira coisa que você deve pensar quando fala em placas de vídeos são fontes de boa qualidade, não é que seu computador não vá utilizar a potência real dessa fonte boma e sim a quantidade da mesma, para que os problemas sejam sanados você terá que comprar uma fonte de boa qualidade, talvez essa fonte possa vir a danificar outros componentes e continuar impedindo o desempenho real do seu computador. Procure fontes de até 450W de boa qualidade que aguentam sua config com folga, fontes da EVGA, PCYes, Corsair, XFX, Thermaltake e Seasonic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...