Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OBS puxa muito do processador


Posts recomendados

Eu tenho um pc com essas configs:

placa-mãe: A58M-A/BR 
Processador: AMD A6 6400K APU with Radeon(tm) HD Graphics 3,90 GHz
Memoria Ram: 4 GB de RAM 797 ,8 MHz
Placa de vídeo: GT 520 2GB 
Sistema 64 bits

Só que quando eu vou tentar fazer uma livestream com o OBS o meu processador de 50% ou 60% vai pra 99% ou 100% e fica travando muito, o que pode ta acontecendo ?Tem como fazer o OBS parar de puxar tanto do processador assim?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, LendaryGame disse:

Eu tenho um pc com essas configs:
AMD A6 6400K APU with Radeon(tm) HD Graphics 3,90 GHz
4 GB de RAM 797 ,8 MHz
GT 520 2GB 

Só que quando eu vou tentar fazer uma livestream com o OBS o meu processador de 50% ou 60% vai pra 99% ou 100% e fica travando muito, o que pode ta acontecendo ?Tem como fazer o OBS parar de puxar tanto do processador assim?
 

Convenhamos, seu PC não foi projetado para isso... processador fraco, falta de RAM, placa de vídeo quase que inexistente, não espere muito de uma config dessas. Você precisa de um up, e precisa urgentemente.

 

Mas enfim. Diga o que você quer fazer stream e post um print das suas configs no OBS para podermos pelo menos tentar dar uma aliviada nessa dor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Jasiel disse:

@LendaryGame Sua configuração é fraca para jogos, imagina jogar e fazer livestream junto...

Eu comprei esse pc faz uns 3 ou 4 anos e na época ele era bom mais eu ja to montando um outro pc, mais é que eu queria stremar ate eu montar o outro

adicionado 0 minutos depois
16 horas atrás, OCCT disse:

Não tem muito o que aliviar aí não, o melhor processador dessa linha equivale um i3 4130 em multi-tarefa, forte desses APUs é a gráfica, mas para transmissões precisa de mais threads.

Esse pc era bom mano as uns 3 ou 4 anos atras kkk mais valeu pela ajuda 

adicionado 3 minutos depois
16 horas atrás, Imakuni disse:

Convenhamos, seu PC não foi projetado para isso... processador fraco, falta de RAM, placa de vídeo quase que inexistente, não espere muito de uma config dessas. Você precisa de um up, e precisa urgentemente.

 

Mas enfim. Diga o que você quer fazer stream e post um print das suas configs no OBS para podermos pelo menos tentar dar uma aliviada nessa dor.

Cara esse pc quando eu comprei ele era bom para os jogos mais com essa nova geração ele ficou para trás, em questão das configs do obs n adianta eu tirar print porque o que acontece é que quando eu só abro o obs ele ja usa 50% do processador, mais obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, LendaryGame disse:

Cara esse pc quando eu comprei ele era bom para os jogos mais com essa nova geração ele ficou para trás

Não era bom não. Pode ser que você estivesse contente, mas mesmo considerando 4 anos atrás, a performance era beeem ruinzinha. Hoje só é ainda pior.

 

8 minutos atrás, LendaryGame disse:

em questão das configs do obs n adianta eu tirar print porque o que acontece é que quando eu só abro o obs ele ja usa 50% do processador, mais obrigado 

Tirar print não é difícil, mas tudo bem... quando quiser ajuda, é só avisar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2018 às 12:19, Imakuni disse:

Não era bom não. Pode ser que você estivesse contente, mas mesmo considerando 4 anos atrás, a performance era beeem ruinzinha. Hoje só é ainda pior.

 

Tirar print não é difícil, mas tudo bem... quando quiser ajuda, é só avisar.

tirar print de qual parte do obs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Imakuni disse:

Output e video.

o que sera output?
mais aqui eu tentei conversar com o pessoas do OBS e eles me mandaram isso aqui porque eu falei o que esta acontecendo e eles me mandaram isso 

01:33:44.704: Video stopped, number of skipped frames due to encoding lag: 1082/1426 (75.9%)

Your CPU can't keep up.

01:33:44.688: Output 'adv_file_output': Number of lagged frames due to rendering lag/stalls: 550 (38.5%)

Neither can your GPU.
so que eu n entedi o que isso quer dizer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2018 às 12:10, LendaryGame disse:

Eu comprei esse pc faz uns 3 ou 4 anos e na época ele era bom mais eu ja to montando um outro pc, mais é que eu queria stremar ate eu montar o outro

Ja esta montando?

 

Seria bom validar quais peças voce vai pegar :v

OBS é pesado mesmo para processadores atuais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, LendaryGame disse:

o que sera output?

Seria "saída", na versão PT-BR..

 

 

13 minutos atrás, LendaryGame disse:

mais aqui eu tentei conversar com o pessoas do OBS e eles me mandaram isso aqui porque eu falei o que esta acontecendo e eles me mandaram isso 

01:33:44.704: Video stopped, number of skipped frames due to encoding lag: 1082/1426 (75.9%)

Your CPU can't keep up.

01:33:44.688: Output 'adv_file_output': Number of lagged frames due to rendering lag/stalls: 550 (38.5%)

Neither can your GPU.
so que eu n entedi o que isso quer dizer

A primeira parte é que a CPU não consegue dar conta do jogo e do encoding dos frames gerados, ao mesmo tempo.. Isso gera um alto número de frames pulados (skipped frames), ou seja, o stream ficaria travando muito, pro espectador..

 

A segunda parte seria sobre a placa de vídeo, que não consegue gerar um número consistente de FPS (lagged frames).. O que torna a primeira parte ainda pior..

 

Basicamente, eles tão dizendo que seu PC é fraco demais pra tarefa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2018 às 11:08, Atretador disse:

Ja esta montando?

 

Seria bom validar quais peças voce vai pegar :v

OBS é pesado mesmo para processadores atuais

S eu já estou montando no caso seria esse pc https://www.shopinfo.com.br/computador-gamer-neologic-moba-box-intel-core-i5-7400-gtx-1050-8gb-1tb---nli80159-080159/p
só que eu to comprando peça por peça só que em vez de pegar uma 1050 eu peguei uma 1080 ti 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Atretador disse:

@LendaryGame Ok, pessima ideia.

 

Qual o seu orçamento e quais peças voce ja tem?

eu conversei com dois amigos meus que entende muito de pc um deles ja ate montou um pc pra ele mesmo e em questão de orçamento eu so pretendo gastar 2200 e as peças eu ja tenho a placa-mãe H110M-H e o cooler porque eu quero o máximo de refrigeração possivel nesse pc por o meu quarto é meio quente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, LendaryGame disse:

eu conversei com dois amigos meus que entende muito de pc um deles ja ate montou um pc pra ele mesmo e em questão de orçamento eu so pretendo gastar 2200 e as peças eu ja tenho a placa-mãe H110M-H e o cooler porque eu quero o máximo de refrigeração possivel nesse pc por o meu quarto é meio quente 

Seu amigo deveria passar aqui tambem então :v

 

4C\4T para stream você vai chorar :X

 

O minimo do minimo seria um R5 1400\2400G\1500X, que possuem o dobro de threads que um i5-7400.

O novo i5-8400 de 6 núcleos ja não se sai la muito bem fazendo stream.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2018 às 23:56, LendaryGame disse:

eu conversei com dois amigos meus que entende muito de pc um deles ja ate montou um pc pra ele mesmo e em questão de orçamento eu so pretendo gastar 2200 e as peças eu ja tenho a placa-mãe H110M-H e o cooler porque eu quero o máximo de refrigeração possivel nesse pc por o meu quarto é meio quente 

Então devolva essa H110 e peça reembolso, ou então venda para recuperar parte do dinheiro jogado fora. Vale muito mais a pena comprar um Ryzen 1400 com mobo B350 do que usar qualquer coisa que essa placa-mãe te ofereça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...