Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não Starta Com Nova Placa de Video RX580


Posts recomendados

Informações Relevantes

placa-mãe Asus P5QL SE

Processador Core 2 Quad 2.4 Q6600

Fonte Seventeam ST-750EAJ-05G 750W

Video Asus RADEON Strix RX580 Gaming 8GB

 

Olá pessoal,

meu computador já tem uma certa idade, no entanto, não acho ser uma máquina ruim, então resolvi apenas dar uma melhorada.

 

Adquiri uma placa Asus RADEON RX580 Gaming e instalei no pc, mas o mesmo não da start com a placa.

O estabilizador oscila forte ao pressionar ON, o que pode ser um sinal de sobrecarga da fonte. Mas o sistema não inicia com a placa, nem mesmo os coolers.

 

Pelas informações que tenho o consumo dessa placa é de 220w, a recomendação da Asus é uma fonte de 500w, não tenho outros periféricos ou placas conectados ao pc, de modo que imagino que essa fonte deveria aguentar o tranco... A fonte possui cabo de 8 pinos o qual conectei à placa corretamente.

 

O site da Asus lista a placa de video como compatível com essa placa-mãe. Enfim, não consigo "ver" o problema nessa instalação.

Com a minha placa de video antiga o sistema funciona normalmente.

 

Meu melhor palpite é que a fonte não esteja aguentando ou que a saída de 8 pinos esteja com defeito, caso em que poderia comprar um adaptador molex, ou a placa-mãe, com slot PCI-E x16, mas que dizem ser compatível. Gostaria de uma segunda opinião antes de tomar qualquer providência, não pretendia gastar mais nesse momento.

 

 Anexei arquivo com as informações da fonte para ajudar. Alguém sabe o que poderia ser?

DSC_4014.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos começar pelo estabilizador, não deve ser utilizado em hipótese alguma pois só atrapalha o bom funcionamento das fontes modernas.

 

Já o problema pode estar relacionado ao fato da placa-mãe ser muito antiga, você pode tentar atualizar a BIOS para a última versão disponível pois aumenta a compatibilidade com GPUs mais novas mas não é garantido que vá funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, grievous disse:

Vamos começar pelo estabilizador, não deve ser utilizado em hipótese alguma pois só atrapalha o bom funcionamento das fontes modernas.

 

Já o problema pode estar relacionado ao fato da placa-mãe ser muito antiga, você pode tentar atualizar a BIOS para a última versão disponível pois aumenta a compatibilidade com GPUs mais novas mas não é garantido que vá funcionar.

Atualizei a BIOS e o problema continua. Realmente deve ser a placa-mãe. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, grievous disse:

@Ribanauta  Você removeu o estabilizador? Além de atrapalhar as fontes ele pode impedir que elas puxem a carga necessária para ligar o sistema caso sejam de uma potência inferior.

Embora a potência do estabilizador atenda com sobras, removi para fazer o teste mas não solucionou o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 24/04/2018 às 16:56, Jorge Roberto Aguiar Araujo disse:

Como vai ?   Estou na sombra do seu problema pois o meu é bem parecido.  Se resolver, comunique.

Olá, resolvi apenas hoje, infelizmente era a placa-mãe, creio que a MB que eu tinha não fornecia a energia necessária para essa GPU no slot, mesmo com a alimentação do cabo PCIe da fonte. Fiz o teste com outra fonte, que chegava a dar start mas também apagava logo em seguida. Enfim, adquiri um kit novo com MB+memória+processador e a fonte que eu já tinha e rodou tudo com sobras. 

 

É complicado, antes de adquirir a GPU pesquisei em alguns foruns sobre a compatibilidade e é comum o pessoal dizer que as novas GPUs são compatíveis com qualquer versão de slot PCIe anterior ao x16, mas não tive a felicidade de encontrar um alerta sobre a possibilidade desse problema energético... Tive que praticamente montar outra máquina pra não perder o investimento. Boa sorte com a sua, no que for possível fico à disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...