Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU superaquece e desliga após segundos


Posts recomendados

Bom galera, tenho um pc (tem uns 5 anos) que à um mês vem superaquecendo a CPU e desligando automaticamente após alguns segundos. 

Quando olho no sensor de temperatura da BIOS, ele chega em 90º+ automaticamente após ser ligado. Pensei que poderia ser o problema no próprio processador, daí peguei um emprestado, testei e continuou a mesma coisa. Troquei pasta térmica, limpei cooler e tudo mais. Limpei as memórias também (além de usar um pente por vez pra ver se algum estava dando problema).

Vi alguns tópicos e muita gente resolveu isso trocando a fonte, e comprei uma (de 200w reais) semelhante a que eu tenho (que já tá bem velhinha) mas ainda continua na mesma. Ele não reinicia mais, mas tá a todo momento em 90º pra cima e eu desligo após um tempo por ter medo de danificar mais ainda (tanto que quando eu desligo eu encosto na parte de trás da placa-mãe onde fica o processador e tá SUPER QUENTE, dá até pra queimar o dedo encostando k).

A configuração atual dele é: (não me julguem, é um dinossauro)

 

3Gb DDR2

Placa de Vídeo GT8400GS

Core 2 Quad 8400

 

A questão é que um anos atrás eu usava um Core 2 Duo, daí troquei pra esse atual e eu percebia que ele esquentava bem mais a máquina no geral, será que com o tempo a placa-mãe foi danificada? Hoje quando coloquei a nova fonte ela começou a dar umas bugadas, não tá mais reconhecendo o teclado e as vezes simplesmente para de dar tela, mesmo ainda estando ligado. 

Amanhã irei testar outra placa-mãe (775 também) e verei o resultado, gostaria também de saber se tem algo a ver com o estabilizador. 

Desde já, agradeço! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...