Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
knightofsky

Configuração completa até R$ 6.000,00

Recommended Posts

Olá,

montei o seguinte setup e queria que o avaliassem e respondessem algumas dúvidas que me restaram por favor. Edit: Ainda não tenho certeza sobre o processador Intel ou AMD. Vou esperar pra ver como os novos Ryzen se saem em custo/benefício. [Usarei o PC apenas para jogos, com objetivo de jogar jogos atuais em 1080p nas melhores configs possíveis conseguindo 144fps. Meu orçamento é de no máximo R$6000 contando o monitor. Não tenho nenhum monitor ou PC antigo para reciclar peças, pois uso notebook.]

Processador: i5-8400 (R$768 - terabyte)

Cooler: Cooler box Intel

Placa-mãe: MSI H310M PRO-M2 (R$449 - kabum) ou MSI B360M PRO-VH (R$499 - kabum)

Placa de vídeo: EVGA 1070ti SC (R$2180 - cissa magazine) [no link o preço está 3200 por que reservei a última unidade que estava em promoção, só preciso pagar o boleto.]

Memória: (1x) 16gb 2666mhz Crucial Ballistix Sport Red (R$800 - mercado livre)

HD: WD 1tb (R$208 - terabyte)

Fonte: Corsair CX550  (R$260 - kabum)

Monitor: Acer Gn246hl (R$1149 - mercado livre) OU AOC G2460PF (R$1249 - cissa magazine)

total: R$5915

Agora 3 dúvidas me restaram:

1.cooler: Ouvi dizer que o 8400 é bem esquentadinho e o cooler box da Intel é bem ruim. Me recomendam comprar algum cooler separado?

2.placa-mãe- Por R$50 a mais do que a H310 PRO-M2, tem a B360M PRO-VH; qual a diferença entre essas duas?

3.monitor- O Acer Gn246hl não tem conexão DisplayPort, enquanto o AOC G2460PF tem; Eu estaria perdendo alguma coisa usando HDMI em vez de DisplayPort? (lembrando que estarei jogando em 1080p à 144fps)

Editado por knightofsky

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tá lembrando de calcular o frete pegando 1 componente de cada canto?
O Acer Gn246hl não presta! Peguei ele mês passado e devolvi, cores horríveis.
Mas o pc ficou muito bom. Sobre o monitor poderia pegar 1 que não fosse 144hz e com esse valor a menos pegar 1 cooler legal.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Bruno.monteiro disse:

@jons1  Estava pensando em pegar o Acer / V246HL , muito obrigado pelo comentário. voce recomanda algum na faixa de preço?

Infelizmente não posso recomendar nada, depois que devolvi esse Acer abandonei a ideia de mudar de monitor.

Editado por jons1
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, jons1 disse:

Você tá lembrando de calcular o frete pegando 1 componente de cada canto?
O Acer Gn246hl não presta! Peguei ele mês passado e devolvi, cores horríveis.
Mas o pc ficou muito bom. Sobre o monitor poderia pegar 1 que não fosse 144hz e com esse valor a menos pegar 1 cooler legal.

Estou lembrado, sim. Na verdade eu consigo achar todas as peças em duas lojas, fechando em 2 fretes.

E Obrigado pelo feedback no acer gn246hl. Eu já estava mais para o lado do AOC mesmo.

Esqueci de adicionar o gabinete no orçamento. E se puderem me dizer, queria ter certeza que está tudo compatível.

Aero 500 (R$219 - Kabum)

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, knightofsky disse:

Estou lembrado, sim. Na verdade eu consigo achar todas as peças em duas lojas, fechando em 2 fretes.

E Obrigado pelo feedback no acer gn246hl. Eu já estava mais para o lado do AOC mesmo.

Esqueci de adicionar o gabinete no orçamento. E se puderem me dizer, queria ter certeza que está tudo compatível.

Aero 500 (R$219 - Kabum)

Tudo compatível sim, mas esse gabinete é 1 furada, ele não em espaço pros cabos. Mas se for insistir nele, acho que na terabyte ele ta R$180.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/04/2018 às 22:45, knightofsky disse:

2.placa-mãe- Por R$50 a mais do que a H310 PRO-M2, tem a B360M PRO-VH; qual a diferença entre essas duas?

intel-motherboard-chart-100754377-large.

Em 12/04/2018 às 22:45, knightofsky disse:

Olá,

montei o seguinte setup e queria que o avaliassem e respondessem algumas dúvidas que me restaram por favor. Edit: Ainda não tenho certeza sobre o processador Intel ou AMD. Vou esperar pra ver como os novos Ryzen se saem em custo/benefício. 

Sempre bom avaliar todas as opções

i5-8400 possui 6 core e 6 threads - 768 reais na Kabum e TeraByte

RYZEN 5 1600 possui 6 core e 12 threads - 830 reais na Kabum

RYZEN 5 2600 possui 6 core e 12 threads - 930 reais pré venda Kabum, pichau e terabyte

Compartilhar este post

Link para o post

Update: Placa de vídeomonitormemória (decidi comprar 2x8) e HD já comprados.

Ainda estou analisando as opções de placa-mãe mas acho que comprarei esta gigabyte b360m d3h por R$580.

Depois de analisar as diferenças entre o i5-8400 e o ryzen2600, decidi comprar o primeiro. Agora gostaria de recomendações de AirCoolers por cerca de R$100 pra usar com ele. Encontrei este Hyper T4 na kabum por R$80; seria uma boa opção? (O gabinete será um DeepCool Earlkase , com máximo de 165mm de altura para o cooler cpu)

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/04/2018 às 16:45, knightofsky disse:

Update: Placa de vídeomonitormemória (decidi comprar 2x8) e HD já comprados.

Ainda estou analisando as opções de placa-mãe mas acho que comprarei esta gigabyte b360m d3h por R$580.

Depois de analisar as diferenças entre o i5-8400 e o ryzen2600, decidi comprar o primeiro. Agora gostaria de recomendações de AirCoolers por cerca de R$100 pra usar com ele. Encontrei este Hyper T4 na kabum por R$80; seria uma boa opção? (O gabinete será um DeepCool Earlkase , com máximo de 165mm de altura para o cooler cpu)

Tem esse teste sobre o i5 8400 + GTX 1070 TI

Seria bom assistir

Cooler é algo muito pessoal e orçamentario, precisa analisar os testes e etc

Eu tenho o CoolerMaster Hyper 212x

Compartilhar este post

Link para o post

Update 2: Comprei as peças que faltavam:

(Dei mais uma pesquisada e reconsiderei comprar o 2600/2600x, mas pela diferença de preço, escolhi o 8400 mesmo)

i5-8400 - R$800;

H370 D3H - R$600 (a b360 estava em falta mas a h370 estava só R$20 a mais)

cx650 - R$280 (estava apenas R$15 a mais que a cx550)

cooler gammax400 - R$100

gabinete deepcool earlkase - R$370

No final o preço total do PC ficou em R$5400 (+1250 do monitor = 6650), mas como passei R$1000 no cartão (memória+hd), não teve problema ultrapassar o orçamento inicial.

Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, knightofsky disse:

Update 2: Comprei as peças que faltavam:

(Dei mais uma pesquisada e reconsiderei comprar o 2600/2600x, mas pela diferença de preço, escolhi o 8400 mesmo)

Teve promoção na Kabum do 2600 por 830 reais

R5 2600 vem com cooler box, então no caso o preço do i5 8400 + cooler saiu o mesmo que o R5 2600

Gabinete é algo pessoal, curto o Corsair Carbide 400C nessa faixa de preço

O cooler eu teria pego o mesmo que o meu Hyper 212x (questão de gosto kkk)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais