Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posiçao dos fan no gabinete


Posts recomendados

Fala galera, estou com uma duvida nas posições dos fans no meu gabinete
tenho um wc da corsair h80i e no meu gabinete o único lugar que consegui colocar o radiador foi na traseira...
ele já vem com um fan que ficava na parte traseira, eu tirei esse fan e coloquei em cima pra tirar o ar quente de dentro dele...

ele tem espaço para por 2 fans na parte da frente, e eu queria colocar algum com led mais por estética, mas também acho que ira ajudar a resfriar HD e Placa de vídeo.

dei uma pesquisada para ver como as pessoas posicionavam os coolers dentro do pc e vi que geralmente o traseiro é puxando o ar pra fora, tem algum problema do jeito que está?
uso os 2 fan no radiador com os dois puxando ar para dentro e logo em cima tem o outro fan puxando o ar para fora do pc.

minha fonte fica em baixo e fica com o cooler virado para baixo puxando o ar debaixo do pc, vi que normalmente todo mundo usa o fan frontal para puxar ar para dentro tambem então fiz uma foto como deve ficar se eu montar assim ta de boa ou o pc pode aquecer por o fluxo de ar estar errado ?
outra duvida minha também, é nesse vídeo da rocketz o pc do muca, tem 3 cooler na frente mas a frente do gabinete é acrilico, nesse caso os fan estão fazendo o que? puxando ar pra dentro ou empurrando?

ArquivoExibir.png

Screenshot_3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da forma que está irá gerar muita turbulência e será pouco eficiente: muitos fans ventilando e somente um exaustando. Você precisa criar um fluxo de ar. O fan traseiro deve ser invertido, jogando ar para fora, para manter este fluxo ar e também para que o ar quente produzido pela troca térmica no WC não seja jogado para dentro do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...