Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não está dando vídeo se a placa de vídeo estiver ligada


Posts recomendados

Informações que podem ser úteis:

placa-mãe: GA-78LMT-USB3

Processador: Fx-6300

Memória ram: 3x4gb

Placa de vídeo:R7 260x

Fonte: Akasa ES 600w

 

Boa noite pessoal,alguns dias atrás o computador estava funcionando normalmente e eu tive que reiniciar ele,quando tentei reiniciar começou a acontecer esse problema,o PC não dá vídeo,já tentei limpar os contatos com uma borracha e ja me assegurei q os pentes de memória estão funcionais(o video onboard funciona e consigo ver q reconhece os 3 pentes de memória,alem de conseguir entrar no sistema operacional),o q está me intrigando é o fato de as vezes a placa de vídeo funcionar e as vezes não,pela tarde eu desisti de tentar ligar e só tentei uma hr e meia depois,ai o pc deu video e funcionou normalmente,porém eu tive q reiniciar o pc e voltou a ocorrer o mesmo erro.

 

Já dei uma olhada em vários tópicos e tentei algumas coisas,mas nada funcionou.

 

Isso de ligar somente as vezes ja ocorreu várias vezes desde q começou o problema,se alguém poder me dizer algo sobre eu ficaria grato,desde já eu agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, João Goulart disse:

Informações que podem ser úteis:

placa-mãe: GA-78LMT-USB3

Processador: Fx-6300

Memória ram: 3x4gb

Placa de vídeo:R7 260x

Fonte: Akasa ES 600w

 

Boa noite pessoal,alguns dias atrás o computador estava funcionando normalmente e eu tive que reiniciar ele,quando tentei reiniciar começou a acontecer esse problema,o PC não dá vídeo,já tentei limpar os contatos com uma borracha e ja me assegurei q os pentes de memória estão funcionais(o video onboard funciona e consigo ver q reconhece os 3 pentes de memória,alem de conseguir entrar no sistema operacional),o q está me intrigando é o fato de as vezes a placa de vídeo funcionar e as vezes não,pela tarde eu desisti de tentar ligar e só tentei uma hr e meia depois,ai o pc deu video e funcionou normalmente,porém eu tive q reiniciar o pc e voltou a ocorrer o mesmo erro.

 

Já dei uma olhada em vários tópicos e tentei algumas coisas,mas nada funcionou.

 

Isso de ligar somente as vezes ja ocorreu várias vezes desde q começou o problema,se alguém poder me dizer algo sobre eu ficaria grato,desde já eu agradeço!

voce usa estabilizador "se usa pode tirar", ja estas na hora de comprar uma fonte melhor... pode ser uma corsair 500w 80 plus, bom nao ficar forcando com essa fonte ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Goulart Sua fonte não entrega 600W fora que parece ter algo errado nela, comparando com uma CX600 a linha de -12V e +5Vsb tá com potencia diferente.

 

Por exemplo:

 

Na Akasa 600W a linha -12V tem apenas 4.8W e 0.4A, na linha +5Vsb tem apenas 12.5W e 2.5A.

 

Além disso as linhas 3.3 e 5v tem 20A enquanto na linha de 12V tem 45A.

 

Na CX600 na linha de -12 tem apenas 9.6W e 0.8A, na linha +5Vsb tem apenas 15W e 3A.

 

Além disso as linhas 3.3 e 5v tem 25A enquanto a linha de 12V tem 46A.

 

E ainda tem o fator de que os cabos não parecem serem dimensionados pra uma fonte de 600W, em um anuncio do ML o vendedor diz que a fonte tem apenas 1 conector molex e 7 sata, quando numa CX600 tem 4 molex e 6 satas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu conhecimento quanto a fontes é nulo,uso essa fonte há mais ou menos 3 anos e meio,o tempo pode ter feito isso?by the way o pc aparentemente "voltou" a funcionar normalmente,o q eu fiz foi,usei sem a placa de video por um tempo,então eu desliguei a máquina,dei um clear cmos,conectei a placa e liguei,eu ja tinha feito isso algumas vezes e n tinha tido sucesso,porém dessa vez funcionou,até agora pelo menos...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Goulart Como eu tinha falado sua fonte não entrega 600W, então sim pode ser que ela tenha ocasionado o problema durante esses 3 anos de uso.

 

Em outro fórum vi dizer que o selo 80+ dela era falso, além de ser obsoleta.

 

Você investiu em fonte com Watts de mais e que não consegue entregar qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...