Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Pypoka

Qual notebook devo comprar?

Recommended Posts

Estou olhando dois notebooks para comprar e estou em dúvida.  Ambos são da DELL.      O primeiro é o Inspiron 15 3000;    7ª geração do Processador Intel® Core™ i5-7200U;  

8 GB, DDR4, 2400 MHz; expansível até 16 GB;   Placa de vídeo Intel® HD Graphics 620.       O segundo é o Inspiron 15 5000 Cores (5567);  7ª geração do Processador Intel® Core™ i5-7200U;  8GB, DDR4, 2400MHz (velocidade máxima de 2133 MHz devido ao barramento do processador); Placa de vídeo dedicada AMD Radeon™ R7 M445 2GB GDDR5.  Esse segundo modelo ainda conta com uma unidade óptica.  Ambos com 1TB de HD.        Bom... A dúvida (de um leigo) é exatamente onde deixei em negrito no texto acima. O primeiro tem placa de vídeo integrada mas a memória RAM é expansível até 16 GB, enquanto o segundo ganha com uma placa de vídeo dedicada mas não tem a a opção de expansão da  memória RAM e ela aparentemente é limitada ("velocidade máxima de 2133MHz devido ao barramento do processador"  <-  ?!). O segundo ainda conta com uma unidade óptica (o que é bom as vezes mas não é o foco aqui). A questão é; placa de vídeo dedicada ou uma maior memória RAM? Qual a melhor escolha? No momento estou comprando para usos do dia a dia e para estudos. Mas não penso em trocar esse notebook em menos de cinco anos e não sei quais aplicativos vou usar/executar no futuro e de qualquer forma, quero uma máquina que dure sem problemas de lentidão etc.  Por isso minha dúvida. A placa de vídeo integrada usa a memória RAM para executar as tarefas, certo?! Então uma memória RAM maior pode substituir ou no mínimo equiparar com uma placa dedicada ou essa minha teoria não faz o menor sentido?!  Enfim... Por isso peço a ajuda de vocês. Um notebook com memória expansível de até 16 GB ou um com placa dedicada de 2GB?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá!

Caso você pense em jogar algo no notebook, pegue o modelo com a placa de vídeo dedicada. O que acontece em relação à memória é que este modelo não possui outro slot para memória, então você não consegue adicionar mais RAM nele.

Caso você não vá jogar e utilize-o apenas para aplicações em geral, então pegue o modelo com possibilidade de expansão de memória até 16GB de RAM. 

Meu veredito: a não ser que você realmente precise de 16GB de RAM, eu ficaria com o modelo que traz a placa de vídeo dedicada. 8GB de RAM hoje aguenta muita coisa, e quanto à marca, DELL é muito boa!

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais