Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Restrição de IMEI - Moto G2


Posts recomendados

Seguinte, eu levei meu Moto G2 na assistência pra trocar aquela pecinha onde encaixa os chips e o microsd, com isso eu achei que fosse resolver o problema de uma das entradas em que a mola estava quebrada, o que dificultava bastante na hora de trocar o chip, isso resolveu, só que ele continua com um problema, quando eu coloco um chip nessa entrada ele reconhece o mesmo, mas não da área, nem se reiniciar(isso já acontecia antes de trocar a peça). O rapaz da assistência me disse que isso era problema de restrição de IMEI, ele disse também que isso só se resolve pelo computador, mas que ele não sabe fazer, então ele me recomendou um lugar que cobra R$20,00 pra fazer isso. Só que antes de levar eu gostaria de tentar fazer. 

 

Alguém sabe do que se trata?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O IMEI é  a numeração que tem no sistema, em caso de roubo, o certo é você ligar para a operadora e pedir para restringir o mesmo, fazendo isso a pessoa não consegue acessar mais nada..., acredito que não tenha como fazer isso em casa, se tem, eu desconheço haha, mas boa sorte, vai ser interessante se tiver, vou ficar bisoiando o post...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos lá... uma coisa é bloqueio de IMEI... que é feito pela operadora...apenas pela operadora

 

no teu caso é detecção de IMEI (acredito) visto que, conforme tu informas, no slot 2 você consegue

 

3 horas atrás, taynan.cesar disse:

ele disse também que isso só se resolve pelo computador, mas que ele não sabe fazer

Se ele que não dá manutenção não sabe

 

3 horas atrás, taynan.cesar disse:

então ele me recomendou um lugar que cobra R$20,00 pra fazer isso.

Olha, Celular eu não faço... não sei nem como se faz. Mas por 20 pratas, eu não faria mesmo!... aqui na minha cidade, qualquer coisa, qualquer coisa, que tu faças num celular, não baixa de 50 pratas... Por 20 pratas, com aqueles pininhos finos, parafusos nem se fala, chê.. não faço mesmo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, ilkyest disse:

Vamos lá... uma coisa é bloqueio de IMEI... que é feito pela operadora...apenas pela operadora

 

no teu caso é detecção de IMEI (acredito) visto que, conforme tu informas, no slot 2 você consegue

 

Se ele que não dá manutenção não sabe

 

Olha, Celular eu não faço... não sei nem como se faz. Mas por 20 pratas, eu não faria mesmo!... aqui na minha cidade, qualquer coisa, qualquer coisa, que tu faças num celular, não baixa de 50 pratas... Por 20 pratas, com aqueles pininhos finos, parafusos nem se fala, chê.. não faço mesmo.

 

 

Então ainda bem que eu não moro na sua cidade xD, esse rapaz cobrou R$70,00, pra trocar a porta USB e a peça que eu falei

 

Brincadeiras a parte, vou continuar pesquisando aqui pra ver se encontro alguma coisa... Se não, eu levo nesse lugar mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...